Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda..como descobriram que os v/ filhos eram celíacos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda..como descobriram que os v/ filhos eram celíacos?

    PRECISO MESMO DA VOSSA AJUDA....Ontem após mais uma ida ao pedi ( consulta dos 18 meses ) e após verificarmos que mais uma vez não aumentava de peso ( pois tem sempre diarreia )a pedi olha para mim e diz " não sei mais o k fazer...as análises da doença celíaca deram todas negativas..porque os sintomas encaixam nela mas deu negativo..não sei o k lhe diga..."
    A minha pergunta é se os v/ filhos deu logo positivo nas análises ou não? Se não o k fizeram?

    Obrigada

  • #2
    ja tentaram dispistar outras doenças ou alergias? e se pedires uma 2 opiniao?
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      olá sim eles já fizeram análise e são tem ambos os valores das alergias elevados,,,mas não se sabe ao certo a quê...fizeram ao cavalo,ao gato,cão,ácaros,bacalhau,leite ,ovos,...deu tudo negativo...
      Para a semana vou ao médico de família e vou-lhe pedir uma 2ª opinião..vamos ver o k ele me diz...
      Obrigada pela resposta.
      Bj

      Comentar


      • #4
        Podes ver aqui muita informação sobre a doença celíaca:

        Comentar


        • #5
          Agradeço a tua resposta ...e após ler o tópico ..fiquei com algumas dúvidas é k o meu pekenito faz em média 3 cócós mas dakeles k o temos k o mudar..mas é sempre grandes quantidades amarelo e pastoso ..é normal ?( é o k vocês dizem " fezes pálidas" )mto mal cheirosas ou não tem nada a ver!
          Desculpa mas tenho tanto medo k vá pelo mesmo caminho do irmão k desde os 6 meses n tem percentil..e agora com quase 6 anos pesa 15kg..tem sido um martirio,,,porque este não gosta e nem come quase nada....o pekenito, o k me vale é k come muito bem,mas tb pesa 9.290gr...é poukito...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Agradeço a tua resposta ...e após ler o tópico ..fiquei com algumas dúvidas é k o meu pekenito faz em média 3 cócós mas dakeles k o temos k o mudar..mas é sempre grandes quantidades amarelo e pastoso ..é normal ?( é o k vocês dizem " fezes pálidas" )mto mal cheirosas ou não tem nada a ver!
            Desculpa mas tenho tanto medo k vá pelo mesmo caminho do irmão k desde os 6 meses n tem percentil..e agora com quase 6 anos pesa 15kg..tem sido um martirio,,,porque este não gosta e nem come quase nada....o pekenito, o k me vale é k come muito bem,mas tb pesa 9.290gr...é poukito...
            A consistência das fezes não é um padrão pelo qual te possas orientar, o meu filho tanto tinha fezes pastosas brancas como amarelas, como ficava obstipado... o problema com a DC é que pode originar sintomas distintos, tem mesmo que ser analisado caso a caso. Agora, realmente os teus meninos pesam muito pouco; já pensaste que o mais velho não quer comer porque lhe causa mal-estar? Ele já fez análises ao glúten? Há um teste que se compra na farmácia e se faz em casa para detectar a presença de anti-corpos ao glúten no sangue (http://www.testeceliaco.com.pt/doenca.html) que lhe poderias fazer, só para ter uma ideia, é óbvio. O correcto é levar os dois a um gastroenterologista pediátrico. Pessoalmente só fiquei descansada quando fizeram a biópsia ao meu filho, mesmo com análises negativas, algo me dizia que ele tinha DC. E não é o bicho de sete cabeças que se pensa, os miúdos levam uma anestesia e quando acordam, não se lembram de nada, o próprio procedimento é rápido, 5, 10 minutos no máximo.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X