Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aptamil Pepti / Aptamil Pepti Junior

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aptamil Pepti / Aptamil Pepti Junior

    Alguem me sabe dizer a diferença entre estes 2 leites? A alergologista mandou-me mudar do pepti para o pepti junior e eu nem me lembrei de perguntar o porquê. Agora estive a ver os preços e é uma diferença significativa.
    Gostava de saber se são assim tão diferentes.

    OBrigada.
    Bjs

  • #2
    Olá Sppd:
    ambos os leites são indicados para alergia à proteína do leite de vaca, mas isso já sabes certo? A diferença é que o Aptamil Pepti Junior para além disso também não tem lactose, pelo que será indicado caso haja intolerância a este acúcar do leite. No Aptamil Pepti existe lactose, se bem que em baixa % pelo que é mais barato. É conveniente confirmar com a alergologista pois a lactose apesar de não causar alergia pode estar associada a sintomas de desconforto abdominal, diarreia e outros.
    Existem outras marcas com a designação pepti e pepti junior, como a Bledina Nutrilon que são equivalentes e podem ter diferença de preço. O meu filho usa o leite Pepti e já variei entre ambas Aptamil e Bledina. As principais diferenças de preço que encontrei foi de farmácia para farmácia.
    Espero ter ajudado.

    Beijos

    Comentar


    • #3
      Ajudaste imenso, não sabia isso da lactose.
      Já experimentei o Pepti junior e noto que faz menos vezes cocó e vem mais sólido, com o Pepti faz mais vezes e mais para o liquido, será sintoma de intolerância à lactose?
      Sabes se há problema de ir alternado entre eles? Ou devemos sempre dar o mesmo leite?
      Bjs

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X