Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A partir de que idade é possivel fazer análises a alergias/iintolerancias alimentares

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A partir de que idade é possivel fazer análises a alergias/iintolerancias alimentares

    Olá mamãs!

    Amamentei o meu filho até aos 9 meses. Depois surgiu-me um problema de saude e tive que deixar. Ele rejeitava todos os leites e biberõns e o pediatra disse que como ele não gostava do outro leite para substituir por iogurtes e assim fiz. Mas notei que ele todas as vezes que comia iogurtes bolçava. Passado algum tempo o pediatra recomendou substituir por uns meses os iogurtes normais por iogurtes de soja pois ele estava com intolerancia á lactose. Na proxima consulta de 1 ano é que iremos falar melhor sobre o assunto.
    De facto desde que ele come iogurtes de soja que praticamente não bolça. O meu filhote desde cedo que bolçava imenso com o leite materno e desde os 4 meses que diminuiu drasticamente no pertencil mas o pediatra dizia que estava tudo bem e até fez análises.
    Gostava de saber se já passaram por uma situação idêntica e se sabem a partir de que idade é possivel detectar se de facto existe alergia ou intolerancia alimentar.

  • #2
    Ola!

    Poderes fazer podes, a questao é que ha muitos falsos negativos quando eles temm menos de 2 anos. Ou seja se der negativo nao te podes fiar que seja mesmo negativo e se os problemas continuarem tem de repetir mais tarde.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      oi,
      omeu fez as 1ªas aos 2 anos e pouco e outras mais detalhadas aos 3 anos e meses..por aí.

      Comentar


      • #4
        Pediram ao médico de familia para fazer estas análises ou foram a alguma clinica especifica?
        João e Sara

        Comentar


        • #5
          As primeiras análises ao sangue do mAfonso foram aos 9m, mais ou menos.
          Testes cutaneos foram entre os 18m e 2A.
          As primeiras foram pedidas pela pediatra, as segundas já pelo alergologista infantil, na Estefânia. O que este me disse foi que é o estado da criança que dita a necessidade dos testes, não a idade, porque apesar dos falsos negativos, os positivos já ajudam na melhoria da qualidade de vida de uma criança que anda sempre doente... que era o caso do meu filho.
          Quanto a intolerâncias, no nosso caso não foram feitos testes, aperecebiamo-nos pela reação cutanea, há quem faça também reação gastro-intestinal, que não é nosso caso. Nem sei se há testes para intolerâncias...

          Se quiseres um bom alergologista infantil em Lisboa: Dr. Miguel Paiva, além da Estefânia dá em mais 2 locais, penso que um deles é atravéz da Junta de Freguesia de Benfica, salvo erro.

          Bjs, as melhoras,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X