Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Filhotes intolerantes ou alergicos ao leite, que sintomas tinham???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Filhotes intolerantes ou alergicos ao leite, que sintomas tinham???

    ola mamas!

    O meu filho de 19 meses, tem tido alguns problemas a nivel de aumento de peso!
    Desde cerca dos seus 8/9 meses, que o seu crescimento (peso) estabilizou o aumento é pouco de consulta a consulta, ou até mesmo nulo.
    A par disso é uma criança que come bem, bebe muito leite(ate acorda durante a noite para o beber), à partida que deveria ter um aumento de peso «normal».
    O peso dele está abaixo do percentil 5, ou seja o minimo!
    O Pediatra dele nada «fazia», visto ele ser aparentemente um bebe saudavel, ate que me fartei e mudei.
    Este novo pediatra (à cerca de 5 meses) indicou me mudar de leite :
    Tomava desde os 12 meses, leite mimosa bifidus (por era preso, mas nem este leite ajudava) e indicou me mudar para um crescimento, mudei para APtamil junior.
    O Menino deixou de ser preso passou a fazer mais liquido, por vezes ate muito frequente durante o dia.
    E resolveu pesquisar a situação do peso, com analises, que nada de relevante indicaram somente uma anemiazita e ja esta a tomar ferro. de alergias nada...
    isto em novembro!
    Ja fez novas analises mas ainda nao tenho os resultados, contudo o pediatra a semana passada aconselhou me a mudar mesmo para um leite de soja, suspeitando que pode ser alergico ao leite da vaca, e dar lhe iogurtes sem lactose da mimosa.Disseme tambem que as analises podiam nao ser conclusivas, mas devia experimentar, pois de algum lado vinha o baixo peso.

    Farto me de pesquisar sobre este assunto e nada me ajuda muito a perceber se realmente esta situaçao faz sentido.
    Eu confio neste novo pediatra, é um pediatra com imensas referencias , contudo sei que tem um pouco a mania das sojas...
    Mas tambem sei que aqui na zona tambem é conhecido por ser incansável na saude das crianças, vai ao fundo da questao, ate perceber...

    Mas digam os vossos filhos que sao intolerANTES ou alergias que sintomam apresentavam??

    agradeço a todos os que me puderam ajudar pois já ando um pouco desmotivada sem saber o que se passa com o meu filho!
    [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

  • #2
    Olá Pipa,

    O problema das intolerâncias/alergias é que até aos 3 anos apresentam muitos falsos negativos e para ajudar, os sintomas nunca são todos iguais de criança para criança.

    No caso do meu filhote, descobrimos a muito custo aos 8 meses que tinha intolerância à lactose. Ele tinha muitas cólicas (nem conseguia dormir mais do que 10 minutos seguidos, um pavor!), era preso do intestino e a partir dos 4/5 meses começou a perder bastante percentil (principalemente de peso) o que também não se entendia pois ele comia bem e mamava ainda melhor. Como só lhe dava de mamar (não dava leite de vaca), primeiro achei que não teria leite suficiente, depois ponderei ser alergia à prot. do leite de vaca e limitei os lacticínios em tudo na minha dieta.

    Fizemos análises e tb não deu nada, até que o pediatra disse que poderia ser a fomosa intolerância e disse-me para durante 2 semanas não lhe dar lacticínios com a excepção do leite sem lactose. Fiquei de pé atrás porque iria ter que deixar de dar de mamar, mas lá experimentei. Na 1ª semana continuou tudo igual, mas na 2ª tudo mudou e no mês seguinte subiu do percentil 25 para o 75.

    Se não estás "contente" com a alternativa da soja e a adicionar sei de várias crianças que não gostam do sabor, dá-lhe antes leite mimosa sem lactose, mas nunca faças menos de 2 semanas de teste pois a lactose fica no organismo bastante tempo. Queria alertar-te também que o leite está praticamente em tudo o que é transformado: bolachas, pão de forma, margarina, fiambre, boiões... e se queres fazer o teste a sério, deves olhar para os rótulos todos antes de lhe dar o que quer que seja.

    Se for Alergia à proteína do leite, esta dieta não adiante, terás mesmo que ir para a soja (incluindo iogurtes), ou usar leite hidrolisado que podes comprar na farmácia.

    Boa sorte e se precisares de mais alguma ajuda, Apita!

    Comentar


    • #3
      Obrigada

      Obrigada pela tua resposta!
      Hoje ja experimentei dar leite alrpo soya crescimento (da girafinha) e ele gostou, alias, quando provou parou de beber, riu se para mim e continuou a beber. Gostou. Mas comprei um pequenino que era para ver se ele gostava, porque ainda tenho leite aptamil junior.
      Como nao tenho ainda a certeza, estava a ver se nao deitava muito leite fora.
      Mas o que me disseste deixou me a pensar! É que o pediatra so me falou do leite e dos iogurtes...mas realmente tanta coisa tem leite e ainda penso no queijo , que ele ADORA!
      Foi facil retirares bolachas por exemplo?ha bolachas especificas?
      Faz todo o sentido, para testar, retirar todo mas todo o lacticinio, nao vai ser facil, mas vou tentar seguir o teu conselho.Muito obrigada mais uma vez!
      [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

      Comentar


      • #4
        Olá e com o meu filho mais novo acontece o mesmo desde +/- 8 meses que o percentil de peso tem vindo a diminuir e hoje com 20 meses não tem ( talvez esteja no 3 ) mas no meu caso era que o menino estava sempre de diarreia,embora ele coma muito bem é o k vale..já fez as análise k deram negativo a tudo....Actualmente está desde Novembro sem leite e sem gluten ,,,porque a pedi dele desconfia da doença celiaca....é tudo á base de soja..o tal leite da girafa e os iogurtes o k vale é k é uma boca santa ...marcha tudo ehehe...mas não tem sido fácil nem barato arranjar alternativas..pois umas coisas tem lactose e não gluten ou vice-versa...Só sei k nunca mais teve diarreia e tem aumentado de peso ..não muito mas aumentou..estou neste momento á espera de uma consulta para um gastro pediatrico....mas se por acaso deixo-o comer o k gosta PÃO...noto logo o aumento de fraldas mal cheirosas!

        Comentar


        • #5
          Olá novamente Pipa,

          existem muitas bolachas sem leite (tem é que se andar a cuscar os ingredientes de tudo), a marca Gullon tem várias sem leite como pro exemplo as Maria Bio. As bolachas Maria Pingo Doce também não têm. Também existe no Modelo/Continente queijo sem lactose.

          Bjocas e tudo a correr bem!

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Se houver alguma alergia a causar o baixo peso espero que descubram... Mas nao te esqueças que estar no percentil 1 (por exemplo) significa que 1% das crianças saudaveis da mesma idade e genero pesam manos que essa criança. 1 em cada 100 ainda é muita criança perfeitamente bem e apesar pouco.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              ola mamas

              ola mamas.
              O meu pequeno gostou do leite da girafinha e já nao é mau!!
              Comprei lhe bolachinhas maria da gullon e tambem gostou!
              O problema será mesmo o queijo, que adora, mas vou a procura no continente! É de que marca?
              As analises so estao prontas a 11 de fevereiro. Contudo o pediatra alertou me que até podem dar negativo, e no entanto ter mos de ser nós a fazer o tal despiste!!
              Boa sorte às mamas com este dilema!
              Sem glutem e sem leite...realmente nao deve ser nada facil!!
              bjokas
              [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X