Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

alergia ao ovo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • alergia ao ovo

    Olá!
    Hoje tive conhecimento que o meu filho de 2 anos tem alergia ao ovo. Estou um pouco receosa com a situação, pois preocupa-me muito o infantário.
    Como tal, peço encarecidamente que alguém que tenha uma lista de alimentos que contenham ovo, me possa ajudar, pois necessito de dar essas indicações o mais breve possível no infantário. Só conheço os mais obvios!
    Tenho a certeza que as mamãs de meninos que padeçam da mesma alergia me possam ajudar.
    Beijinhos


    [color=blue]Janeiro/2006: inicio dos treinos

    Maio/2008: POSITIVO

    12 de Janeiro de 2009 - nascimento do meu princípe

  • #2
    olá,o meu filho tb é alergico ao ovo descobri aos 12meses quando lhe dei ovo pela primeira vez e tive de ir de urgência com ele para o hospital com a cara toda inchada e a vomitar descontroladamente.foi um pânico espero que não tenhas passado por isso.
    Em relação ao infantário o diogo leva o comer de casa porque tenho algum receio por ex croquetes rissois alguns hamburgueres etc tem ovo.ele já vai fazer 3 anos e sabe mt bem que não pode comer ovo sempre que vai comer qualquer coisa nova ,ou que alguem lhe dá pergunta "tem ovo,posso?" e o teu tb vai perguntar daqui uns tempos.antes de lhe dar qualquer coisa leio sempre os rotulos e digo em voz alta "não tem ovo" "o diogo pode comer". sempre fiz um grande discurso que o ovo é mau o diogo não pode comer se não vai para o hospital.resultou mt bem porque ele tem consciência que não pode só que a pediatra já ralhou comigo porque um dia que ele deixe de ser alergico vai ter fobia ao ovo e já não vai querer mas eu prefiro assim do que passar pl que passei.
    TEm cuidado com os congelados mts deles tem ovo.O pior é os bolos que tem todos.Quando alguem faz anos na escolinha tenho de ser informada para lhe mandar um bolo sem ovo e a vigilância tem de ser apertada.Tem os medicamentos na escolinha para o caso de acontecer alguma coisa.Mas se eles comerem acidentalmente uma bolacha com ovo a reacção não é muito grave ficam só com manchinhas só se comerem o ovo na integra o que para acontecer é preciso estarem mt destraidas.
    Alguns gelados tb tem ovo descobri porque dei-lhe um corneto e automaticamente ficou cheio de babas na cara e por incrivel que pareça disse logo que não gostava como se soubesse que não podia comer.

    Comentar


    • #3
      Custa um pouco ao principio mas depois habituas-te e ele tb.Os primeiros tempos sempre que iamos comer fora leva-va o comer dele num termo e posso dizer-te que só há coisa de mais ou menos um mês é que o diogo foi ao macdonalds pois ninguem me sabia dar com certeza absoluta se tinha ovo ou não uma vez que a maioria do pão de hanburguer dos supermercados tem ovo.Lá podem comer doradinhos e hamburguer simples sem molho e a tarte de maçã,o sundae de chocolate e caramelo o de morango tem ovo.As bolachas normalmente só come maria simples e água e sal e para variar oreos,mas isso é faci é só veres o rótulo.Cuidado com as canjas fora de casa porque algumas tem ovo,tudo o que for gratinado é pincelado com ovo,salgados fora de casa tb não .
      SE puder ajudar em mais alguma coisa é só dizeres.não stresses nem desanimes é tudo uma questão de adaptação há coisas bem piores e lembra-te que a única maneira de deixarem de ser alergicos ao ovo é serem privados deles na totalidade para o organismo se esquecer
      já agora como descobristes que era alergico?és seguida aonde?bjs

      Comentar


      • #4
        o meu só é alérgico à clara. Mas n faz choque nem nada q se pareça. É do tipo grau 3,9.
        Se já n usava mto ovo às refeições passei a usar menos ainda. Qdo fazemos pratos com ovo completo para ele é outra coisa.
        Ele já sabe a q é alérgico e avisa. se vir ovo diz logo q não pode comer o branco. No outro dia fomos a um jantar e ele perguntou ao sr. empregado de mesa se a mousse tinha ovos .
        Faço sobremesas- mousse, bolos..sem ovo.
        Na escola qdo há ovo não colocam para ele.Sobremesas na escola, incluindo bolos de aniversário dos meninos, ele não come. Mas não se importa muito. Embora no aniversário dele lhe tenha dado um bocadito do pão de ló para ele n ficar triste ao dar a todos e n lhe dar a ele.
        A vacina da gripe e gripe A tem um componente de ovo, mas ele levou e leva e fica apenas um tempinho a aguardar possivel reacçãomas tem corrido tdo bem.Bolachas dou só de água e sal e raramente maria. Bolos de pastelaria- raro. Tenho cuidado com os gelados- na escolha. Mas há por aqui mamãs com filhotes com alergias mto mais intensas q têm mais experiência.

        Comentar


        • #5
          Ola!
          Sou nova no forum e vou-me estrear aqui.
          O meu filhote tem 2 anos e também é alergico ao ovo. As análises ao sangue mostraram alergia às proteínas da clara e da gema. (classe 6).
          A alimentação dele não tem absolutamente nada com ovo e quando vamos comer fora levo sempre a refeição dele (pq para além do ovo tem outras alergias)
          A vacina dos 18 meses teve de ser feita em meio hospitalar com acompanhamento de várias horas para ver se havia reacção. Felizmente correu tudo bem. A da gripe ele não levou.
          Quanto a bolachas ele come as de água e sal ( mas não sao todas as marcas - algumas têm a indicação de poder conter vestigios de ovo e essas não dou), Maria (mas so da marca Triunfo) e vou tb experimentar as Belgas da Triunfo pois a embalagem não refere ovo na composição e nem mm a presença de vestigios.


          Eu ainda não me aventurei nos doces (bolos, mousses, etc) sem ovos. Mas tenho de começar, pois na festinha dos 3 anos gostaria de ter docinhos que ele possa comer.
          Podiam partilhar as vossas receitas de mousses e bolos sem ovos?!

          Beatriz

          Comentar


          • #6
            pedrinho09,quando no rótulo diz pode conter ovo podes dar.A pediatra explicou que é uma maneira de se protegerem uma vez que é tudo feito na mesma bancada onde foi feito as coisas com ovo .Só não podes dar o q.ue diz que tem mesmo ovo na composição.
            quanto ás receitas agora não tenho aqui á mão mas assim que possa posto.bjs

            Comentar


            • #7
              Na consulta com a pneumolog "levei" o recado...se ele ainda faz crises sem contar com as de origem nervosa ou de esforço..é pq lhe andam a dar ovo "escondido".
              Acho q vamos ter mesmo de passar a ver os rótulos todos. Mas na escola n sei como controlar. Bem logo se vê. bjs

              Comentar


              • #8
                O Afonso teve alergia ao ovo, ainda tem, mais ou menos... estamos na última fase de introdução do ovo...
                No infantário, bem de início eu levava a comida com um maravilhoso desconto de 25€ mensais por isso. Depois passou a comer comida de dieta quando era comida com ovo, e tinha uma lista de alimentos que ele não comia, além do ovo ao qual tinha alergia, fazia ainda intolerância a alguns alimentos.
                Levei declaração médica e a minha lista de alimentos a não dar.
                Convém saberes que lanche dão para poderes dizer o que não pode comer, ex pode comer pão com manteiga, mas se fosse mini croissant já não podia.
                Quando comprares comida lê SEMPRE os rótulos. Convém saber se alergia é mesmo grave ou média, o Afonso podia comer coisas com vestígios de ovo que não reagia, e a gema bem cozinhada (mais de 10mn) também, mas clara nem bem nem mal, ficava mesmo com falta de ar, uma vez comeu bolo de anos de um colega sem que se apercebessem a tempo de não engulir (tirou do prato ao lado, o que é doce nunca amargou...) e depois vomitou tudo...

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X