Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alergia aos Ácaros, Laranja e Amêndoa - Aspiradores valem a pena?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alergia aos Ácaros, Laranja e Amêndoa - Aspiradores valem a pena?

    Caras mamãs,

    Recentemente, numa consulta com a pediatra que também é alergologista, foi diagnosticado ao meu filho alergia aos ácaros à laranja e à amêndoa.

    Agora nem eu posso comer laranja e amêndoa, porque ainda amamento.

    O meu filhote tem 12 meses, e realmente passava as noites a coçar-se. A médica recomendou mudar a cama 2x por semana, aspirar e lavar o chão todos os dias, retirar do quarto tudo o que pudesse acumular pó, uma pomada à base de cortisona e xarope Atarax em SOS.

    Recomendou também utilizar um aspirador com filtro Hepa.
    Entretanto lembrei-me que há vários aspiradores no mercado à base de água, que talvez fossem uma boa opção.
    Através de pesquisa cheguei à conclusão que os aspiradores mais conhecidos são:
    - Rainbow;
    - Delphin;
    - Kirby;
    - Mega Lady;
    - Polti.

    Pelo que pesquisei a maior parte são vendidos através de demonstrações na nossa casa, e os preços são assustadores.
    Ora queria pedir a vossa opinião. As mamãs com bebés com alergias têm que cuidados?
    Para vós qual é o melhor destes aspiradores na relação qualidade/preço?

    Alguém tem experiências semelhantes com os filhotes? Que fizeram para melhorar as alergias?
    Obrigada pelas vossas opiniões!

    Sónia G.
    3
    Rainbow
    66.67%
    2
    Delphin
    0.00%
    0
    Kirby
    0.00%
    0
    Mega Lady
    0.00%
    0
    Polti
    33.33%
    1

  • #2
    A minha filha não tem mas eu tenho muitas alergias ao pó e aos ácaros.
    O que eu faço:
    - pouca tralha à mostra (incluindo peluches e livros que juntam imenso pó)
    - todos os tecidos (cortinas, edredão, etc) têm de ser laváveis e são lavados várias vezes
    - Tudo o que é possível, compro em materiais laváveis ou "fechados" (como o sofá de pele, cadeiras da cozinha em plástico, etc)
    - Não tenho tapetes em casa, só na cozinha (lavável na máquina) e na sala
    - quanto aos pólens, consulto regularmente o boletim polínico da sociedade portuguesa de alergologia
    - não abro as janelas de manhã cedo nem ao fim da tarde. Só arejo a casa quando os pólens estão altos, ao meio do dia
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      A minha filha não tem mas eu tenho muitas alergias ao pó e aos ácaros.
      O que eu faço:
      - pouca tralha à mostra (incluindo peluches e livros que juntam imenso pó)
      - todos os tecidos (cortinas, edredão, etc) têm de ser laváveis e são lavados várias vezes - roupa de cama, almofadas, cortinados lavados a 60ºC no minimo- Tudo o que é possível, compro em materiais laváveis ou "fechados" (como o sofá de pele, cadeiras da cozinha em plástico, etc)
      - Não tenho tapetes em casa, só na cozinha (lavável na máquina) e na sala - Só tenho na casa de banho-quanto aos pólens, consulto regularmente o boletim polínico da sociedade portuguesa de alergologia
      - não abro as janelas de manhã cedo nem ao fim da tarde. Só arejo a casa quando os pólens estão altos, ao meio do dia

      O meu filho é alergico aos ácaros e faz falta de ar com os mesmos assim faço tudo isto e tenho um aspirador normal (não tem filtro HEPA). Com estas medidas consegui reduzir bastante os problemas dele.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        Na casa de banho tenho um tapete de bambu, não junta ácaros.
        A minha almofada é anti-ácaros.

        Editei para dizer o seguinte: nunca precisei de um aspirador xpto. Os cuidados que devo ter é não ser eu própria a limpar o pó e a sacudir coisas. Se tenho de ser eu, uso swiffer ou lavo, para evitar que o pó saltite pelo ar. Também deves aproveitar o sol: colocar o colchão ao sol, a roupa de cama, os bonecos, etc, porque o sol mata a bicharada.
        Também há ºoleos essenciais que podes colocar na lavagem da roupa mais sujeita a ácaros e no aspirador para matar os bichos. Penso que é o de eucalipto mas informa-te bem para veres se o teu menino não faz alergia ao óleo.
        Acho que com prevenção se consegue controlar bem. Não podes é fazer com a minha cunhada que se queixa das mesmas alergias e tem imensos cestos em casa que juntam pó como tudo...
        Ultima edição por micaela24; 17-03-2011, 19:37.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Olá! Olha ainda é cedo para saber de alergias na Alice, mas quando puder, o que eu vou comprar cá para casa é um Dyson. É pouco conhecido cá em Portugal, mas parece-me muito bom e não tão caro como alguns que aí andam.

          Comentar


          • #6
            Olá e embora os exames não acusem que os meus filhotes sejam alergicos aos ácaros,pólens e afins..mas o k eu sei é k a partir desta altura começam os espirros e a tosse matinal e noturna,o meu mais pekenito então hoje está uma lástima,coça-se todo,e tem tosse " de cão "..já lhe dei o anti.histaminico o Zirtec e lá terei k limpar o quarto deles mais a promenor..pois todas as semanas ponho a roupa da cama ao sol( k não sei se faço bem , pois vivo no campo e já começamos a ver o chão cheio de polen..)aspiro tudo ( tenho a polti ..k não levanta pó nenhum .foi carote mas eu estava a precisar ...e é mesmo bom )e lavo o chão..não há brinkedos no quarto e a roupa é toda lavada diversas vezes..ha para não falar do mais velho k faz alergia á picada dos insectos e ao pó k eles trazem nas asas( inventam cada coisa ...só sei k ele incha tanto k até fica com a carita desfigurada..nem ker sair á rua pois as pessoas comentam..enfim ..)

            Comentar


            • #7
              Sancha, a conselho do meu alergologista, o ideal, nesta época, é secar a nossa roupa dentro de casa. Se a alergia aos pólens é grave,não deves colocar a roupa na rua em época de pólens mais activos. Vê aqui o boletim polínico : http://www.rpaerobiologia.com/public...?iml=PT&imr=4n Eu recebo todas as semanas no e-mail e nas épocas piores posso prevenir-me quando sei que os pólens a que sou mais sensível estão no nível máximo.
              Nunca deves arejar a casa de manhã cedo ou ao fim do dia, porque é quando os pólens andam mais ao nível das janelas e entram. Eu sei que parace estranho e as pessoas acham-me doida por não arejar a casa "pela fresca" mas ao meio dia os pólens vão altos demais para entrarem pela janela. Se preferires, podes arejar a casa a partir das 22 h, porque já assentaram e não te entram em casa. Também não deves andar de carro com janelas abertas e deves mudar frequentemente o filtro do habitáculo no carro.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Por causa do mesmo problema comprámos um aspirador com depósito de água da POlti, não me recordo bem mas andava ali à volta dos 200,00, também comprámos um Purificador do ar da Airfree para o quarto dele. De resto os cuidados são todos os que a micaela e a lisa já disseram.
                A idade ajuda ajudou, agora já não uso o aspirador com depósito de água ( é raro ) e o purificador já está desligado há muito.

                Comentar


                • #9
                  O que eu disse da roupa a secar na rua tem fundo de verdade. Quando os pólens andam pior, se estiver muito vento, até o raio de umas cuecas me enchem de comichão...
                  Esqueci-me de acrescentar que se deve mudar de roupa em casa. Não se deve andar em casa com a mesma roupa que na rua.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada Micaela,
                    Mas ambos fizeram os testes e deram todos negativos somente os niveis do IgE é k são elevados...só sei k ao meu pekenito tanto na noite de sexta para sábado como de sábado para domingo "dormimos " sentados tanta era a tosse dele e a sua aflição...mudo constantemente a suas roupas tanto de dormir/banho etc ..como o poderei ajudar para k descanse de noite ( e sejamos sinceros eu tb agradecia um pouco de descanso ...)coça-se todo ( olhos,nariz ouvidos..muito ranhoso enfim teve o fim de semana para esquecer..tadito ..dei-lhe o Zirtec e hoje pareceu-me um pouco melhor..não sei se o hei-de levar ao alergologista ( o mais velho já anda..melhorou mas tb anda sempre todo entupido mesmo com a medicação).
                    Desculpa o testamento...isto de ser mãe não é fácil..e a crise tudo junto...ou se é falta de dormir ..hoje estou um pouco em baixo...

                    Comentar


                    • #11
                      Sancha, eu também dava o Zyrtec à noite ao meu antes de deitar e notava que lhe fazia bem sim, não dava as tossidelas secas do costume.
                      Outra coisa que ele fazia alergia era aos detergente e amaciadores da roupa, de manhã muitas das vezes acordava com o lado da cara que esteve mais tenpo encostado à almofada, vermelhusco já a antecipar eczema. Até o Skip baby lhe fazia alergia, tinha de usar um outro sem o mínimo cheiro.
                      As análises que fez também não acusaram nada além do Ige mais alto que o normal um bocadinho e por muitos cuidados que tivesse as bronquiolites não o largavam, a coisa só melhorou mesmo com a idade por isso infelizmente não tenho dicas que possam resultar. As melhoras!

                      Comentar


                      • #12
                        Obrigada pela força..de facto agora k mencionas o meu mais velhito acorda tb assim vermelhito eu pensava k era de estar deitado...uso detergente para peles sensiveis e alérgicas tenho esse cuidado..nunca vestem a roupa repetida ( tenho sempre montes de roupa para lavar e passar )mudo o pijama de 2 em 2 dias ( agora já não abro as janelas de manhã,mas sim ao meio-dia ...obg pelas dicas ) e a roupa estendo-a de noite e apanho de manhã ou seca mesmo dentro de casa..o meu pekenito está melhorzito embora ainda tosse mto e o nariz a pingar..mas já não está tão aborrecido e já brinca ( brincar é bom )..
                        Agradeço a todas as dicas k me tem dado...e tb por " ouvirem " o meu desabafo...
                        Bj

                        Comentar


                        • #13
                          O zyrtec a mim nunca me ajudou muito. Deixei de tomar. Dava uma soneira que metia aflição.
                          Já confirmaste o teor de humidade em casa? Eu e a minha filha não dormimos bem se o teor de humidade baixar abaixo de 40%. FIcamos com comichão no nariz e na garganta.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Pois com os meus filhotes é o Aerius k não resulta...quanto á humidade eu tenho nos quartos duas jarras com água uma perto das camas e outra num sítio mais elevado ( pois o meu J mexe em tudo !!!).Ele continua com os ataques de tosse e tem um pouco de pieira..o nariz nem se fala ( nunca vi os meus filhotes são tão ranhosos é impressionante ...)mas o pekenito está um pouco abatido ( tem os olhitos de doente..percebes ) não sei se o hei-de levar ao médico ou esperar k esta crise passe ..não está pior mas tb não está melhor...
                            Mesmo o meu Gu..k anda em tratamento está todo tapado( ele toma as gotas para o nariz,o zirtec e o singulair )eu k gostava tanto deste tempo...

                            Comentar


                            • #15
                              Eu andei uma fase em que tinha pavor de sair à rua nesta altura. Passei a odiar flores e a Primavera
                              Vai ao médico, mal não faz.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X