Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será possivel fazer alergia só ao peixe espada preto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será possivel fazer alergia só ao peixe espada preto?

    Passo a contar o que se tem passado...
    O meu filho por duas alturas diferentes ficou com o rabinho completamente assado a ponto de ficar com chagas, dessas 2 x andava a comer sopa de peixe mas filete de peixe espada preto e juntava ovo a sopa, falei com a medica de endocrinologia que ele fazia alergia a sopa e ela disse-me que as alergias nao se manifestavam assim para continuar a dar...estive um tempo sem lhe dar sopa de peixe até que um dia resolvi esperimentar outra vez mas sem ovo e nada de rabo assado, mas desta vez fiz com os medalhoes de caixa de papel sem espinhas da pescanova...fiquei a pensar é alergia ao ovo em conjunto com o peixe porque quando come só ovo tb nao faz.
    Ontem resolvi fazer novamente sopa de peixe sem ovo mas com os ditos filetes, não é que já tem o rabo cheio de pintas a sangrar!...será possivél ser alergico a esse e ao outro não?
    Quando ele fez analises para ver se tinha alergias acusou a um alimento a medica falou mas nao deu importancia, seria esse?

    Esqueci-me de dizer que sempre que come essa sopa faz muitos cocos por dia e pro liquido.

    Alguem ja passou por algo semelhante?
    Ultima edição por gabriela pereira; 07-04-2011, 00:18.




  • #2
    bem parece mesmo que o meu filho é especial...nenhuma resposta é porque deve ser unico.



    Comentar


    • #3
      Bem, escrevi e foi-se tudo

      Não vi a tua questão antes mas deixo-te duas notaS:
      1º- a pediatra da minha mandou começar o peixe sem pele e sem espinhas porque o que faz mais alergia está precisamente aí. no início cozia o peixe à parte e deitava fora a água.
      2.º- não como nem dou à minha filha peixe espada preto proque sempre ouvi dizer que este é o peixe que mais absorve poluição do mar. havia uma altura em que tinha excesso de mercúrio, por exemplo
      3.º- porque dás peixe e ovo na mesma sopa? não será proteína a mais?
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        A Micaela está absolutamente certa no ponto nº2.

        O peixe espada branco pode ser consumido sem problema algum mas o preto não. Nunca uses a pele, nem mesmo durante a fervura pq aquela tinta é tóxica, tipo a das lulas.
        E sim, absorve a poluição com mais facilidade do que os outros peixes.
        Parece-me que há ainda uma altura do ano em que não se deve comer peixe espada preto, tal como a raia mas não sei qd é. Vou perguntar a alguém entendido e logo ou amanhã já te digo.

        Beijinho e as melhoras do miúdo.


        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
          A Micaela está absolutamente certa no ponto nº2.

          O peixe espada branco pode ser consumido sem problema algum mas o preto não. Nunca uses a pele, nem mesmo durante a fervura pq aquela tinta é tóxica, tipo a das lulas.
          E sim, absorve a poluição com mais facilidade do que os outros peixes.
          Parece-me que há ainda uma altura do ano em que não se deve comer peixe espada preto, tal como a raia mas não sei qd é. Vou perguntar a alguém entendido e logo ou amanhã já te digo.

          Beijinho e as melhoras do miúdo.
          Meu Deus como eu estava enganada com o peixe espada preto, eu só a pensar no bem do meu filho por ser um peixe fresquinho em vez de ser sempre congelado e nem imaginava nada disso que voces me disseram...mas eu nunca o fiz com pele ou espinhas, fazia sempre em filetes!
          Bem vou fazer sempre com os medalhoes sem pele congelados a partir de agora...obrigado as duas!

          Micaela, respondendo a tua pergunta...dava o ovo junto com o peixe porque o pediatra do meu mais velho assim me aconselhou e na altura e nunca tive problemas, mas tb nao o fazia sempre, so de vez em quando.
          beijinhos e obrigado



          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X