Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alergia ao ovo....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alergia ao ovo....

    O meu bebé tem 8 meses e como desenvolveu dermatite atópicagrave - que só melhorava com cortizona - fui a uma alergologista. Depois de fazer análisesao sangue descobrimos que tem alergia ao ovo, apesar de nunca ter comido ovo. A alergologista explicou que muitos bebés alergicos ao ovo desenvolvem também alergias aos ácaros. Comoele tem a IGETotal elevada recomendou também que lhe desse o leite hipoalergénico.. o Nutramigem, que é carissímo, mas ela disse que deviamos evitar tudo o que pudesse despoletar reacções alergicas para evitarmos que ele desenvolva asma ou bronquite no futuro... gostava de saber se alguma de voçês tem experiências semelhantes e o que fizeram nesta situação.... obrigada

  • #2
    O meu filho nunca foi amamentado e sempre bebeu leite hipoalergénico até aos 2 anos e meio, altura em que introduziu o leite de vaca.
    É importante evitar o que pode despoletar reacções alérgicas especialmente em bebés, por exemplo o meu filho fez algumas introduções alimentares mais tarde exactamente por se suspeitar que poderia ser alérgico.
    Segue as recoemndações da alergologista pois eles costumam ser muito cuidadosos nestes casos.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      O Afonso fez inúmeras bronquiolites e fez várias consultas até acabar com um excelente alergologista infantil na Estefânia.
      Ele é asmático, tem pele atópica, faz eqzema periodicamante, tem alergias e intolerâncias.
      A alergia maior é, ou melhor era, ao ovo, precisamente.
      Fez evicção e agora, ao fim de muito tempo vai fazer o último teste/ prova, é dia 7 do mês que vem.
      De início não comem, fazem análises regulares, testes de pele, e vai-se reintroduzindo com o tempo, o Afonso começou a ser acompanhado ao ano e meio, +/- e agora aos 5 anos é que poderá comer o ovo inteiro, gema e clara, cozido (mais de 10mn de cozedura) e crú (menos de 10mn de cozedura, tipo mousse, brás, farófias, etc).
      Segue as indicações médicas, vai correr pelo melhor, já que tens a informação tão precocemente!

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X