Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Intolerância ao LA!! Help

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    ritadl as intolerancias variam com a idade e sim podem passar ou atenuar-se. Mas se ha intolerancia e se insiste o problema pode agravar. Nas alergias é mais grave porque o sintoma aumenta com a exposiçao. Na primeira vez so vomita, depois pode ter manchas e se for uma alergia grave ter um choque anafilatico com mais um par de tentativas. Dai que testes de tolerancia se façam em hospitais, para se correrem mal poderem agir.

    Eu investiria em aumentar a tua produçao de forma poderes aumentar devagarinho esse stock. Do meu filho mais velho eu fiz o stock todo a juntas 20 ou 30 mL depois de casda mamada. Voltei ao trabalhao aos 4 meses e meio. É uma chatice mas consegue-se com paciencia...

    Se ainda por cima a alimentaçao complementar no vosso caso nao é uma possibilidade tenho a certerza que sera um invetsimento de tempo que valera a pena. Depois de começar a trabalhar eu tirava muito bem leite depois da primeira mamada ao regressar, porque tinha saltada uma antes provavelmente. Vai tentando estrategias e sem medo. Que na mamada seguinte teras leite sim e mesmo que fosse menos em 30 minutos voltas a ter. Entre fazer esperar 30 min o garoto com a barriga meio cheia ou escarar o risco de uma introduçao de LA que parece vai ser problematica eu preferiria a primeira...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
      olá a todas,
      obrigada pela partilha de opinioes...
      ja n sei o q mais este miudo vai inventar... bolas!
      amanha vou experimentar o leite hidrolisado pq a medica deu-nos uma embalagem para nos tirarmos as duvidas, pelo q percebi se n fizer reacao a este é pq provavelmente sera intolerante a proteina do leite... certo?
      pelo q percebi dos teus comentarios, esta intolerancia (q ainda n esta diagnosticada) poderá ser passageira? poderá ser uma imaturidade do sistema digestivo?

      bjinhos a todas
      Nao é considerada uma imaturidade do sistema digestivo. Uma imaturidade é algo que se pode forçar e a intolerância ou alergia nao se pode, tal como explicou a Rute, os sintomas podem agravar-se muito.
      O que acontece a algumas crianças é que são intolerantes nos primeiros anos de vida e depois passa. Em algumas passa ao ano, noutras aos 2 e noutras aos 3 anos (e aqui estão 90 % das crianças intolerantes). Os restantes 10 % serão intolerantes por muito mais tempo ou mesmo para o resto da vida (é o caso da minha filha).

      Mas diz-me tu estas com medo de nao teer leite? Queres abandonar a amamentação e ter alguma segurança? Só pergunto porque pareces muito reticente em tentar aumentar a tua produção. Eu nao tenho nada com isso claro, tu é que sabes da tua vida e das tuas condições mas nao tenhas a mínima duvida que o LM é neste momento ainda mais importante do que aquilo que já é. Vais gastar dinheiro em Leite hidrolisado e sobretudo vais-lhe dar um leite que tem tão pouco de bom.... Sabe mal, é pouco ou nada adequado ao teu filho....
      Podes experimentar mas ao substituíres o teu leite por esse ainda estas a reduzir mais a tua produção.

      Em relação aos sintomas já disseram tudo, varia de criança para criança, e sim podem ser só vómitos e da- te por contente por serem vómitos porque assim o leite nãos fica lá dentro a fazer mais estragos. A altura em que a minha filha tinha menos dos outros sintomas era quando vomitava.

      Bjs

      Comentar


      • #18
        olá a todas,
        dulsa, n me expliquei bem... quem me leu noutro topico de ajuda a amamentacao deve saber o q eu ja me esforcei por estabelecer a amamentaçao em pleno! O meu piolhito nasceu prematuro, mas desde logo lhe dei do meu leite, primeiro sonda, depois biberao e por fim mama... qdo viemos para casa os primeiros tempos foram complicados pq ele n mamava mto e a producao baixou mto... esforçamo-nos mto para conseguir dar-lhe so LM mas conseguimos! não vai ser agora q esta tudo bem q vamos desistir! Gostamos mto da maminha: eu de dar e ele de beber!!
        a questao é q eu tenho receio de algum dia n ter leite suficiente armazenado e ser preciso numa emergencia dar-lhe outro leite! por isso gostava de descobrir um q ele tolera-se! só para emergencias! nao quero de todo abandonar a amamentacao!
        sei das vantagens! amamentei a minha filhota em exclusivo ate aos 6meses altura em q introduzimos as sopas e com este a pediatra e eu decidimos pelo mesmo esquema... a questao do LA era só uma segurança!

        tenho seguido um esquema de tirar com a bomba a seguir a cada mamada... tiuro pouco mas vou juntando durante o dia e no final congelo... ou se ele durante a noite salta uma mamada eu tiro nessa altura tb... tem dado assim, mas so consigo juntar umas 4 doses no congelador e queria mais para me sentir segura de q nunca lhe ia faltar na minha ausencia!

        obrigada pela partilha

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
          olá a todas,
          dulsa, n me expliquei bem... quem me leu noutro topico de ajuda a amamentacao deve saber o q eu ja me esforcei por estabelecer a amamentaçao em pleno! O meu piolhito nasceu prematuro, mas desde logo lhe dei do meu leite, primeiro sonda, depois biberao e por fim mama... qdo viemos para casa os primeiros tempos foram complicados pq ele n mamava mto e a producao baixou mto... esforçamo-nos mto para conseguir dar-lhe so LM mas conseguimos! não vai ser agora q esta tudo bem q vamos desistir! Gostamos mto da maminha: eu de dar e ele de beber!!
          a questao é q eu tenho receio de algum dia n ter leite suficiente armazenado e ser preciso numa emergencia dar-lhe outro leite! por isso gostava de descobrir um q ele tolera-se! só para emergencias! nao quero de todo abandonar a amamentacao!
          sei das vantagens! amamentei a minha filhota em exclusivo ate aos 6meses altura em q introduzimos as sopas e com este a pediatra e eu decidimos pelo mesmo esquema... a questao do LA era só uma segurança!

          tenho seguido um esquema de tirar com a bomba a seguir a cada mamada... tiuro pouco mas vou juntando durante o dia e no final congelo... ou se ele durante a noite salta uma mamada eu tiro nessa altura tb... tem dado assim, mas so consigo juntar umas 4 doses no congelador e queria mais para me sentir segura de q nunca lhe ia faltar na minha ausencia!

          obrigada pela partilha
          Então explica-me lá, se quiseres claro! Eu não te percebi muito bem.

          Agora estás com ele certo? Quanto tempo estás fora de casa? E o esquema que apresentares vai manter-se até quando?
          Quando fores trabalhar quanto tempo vais estar fora de casa e com que idade dele é que isso vai acontecer?

          É importante veres quanto tempo vais ficar fora de casa por agora, porque se calhar nem precisas de fazer grande coisa , se o tempo que estiveres fora não for muito.

          Se quando fores trablhar e tiveres mais horas fora de casa ele já for maiorzinho, se calhar já lhe podes dar sólidos e aí resolves parcialmente o problema.

          Talvez criar uma mamada ficticia não seja má ideia. Entre uma mamada e outra tiras leite e ao fim de uns dias estás a tirar cada vez mais. Talvez seja mais simples do que tirar leite no fim das mamadas.

          E o leite hidrolisado ele já provou? Gostou? Não fez reacção?

          Comentar


          • #20
            Ola,
            Estou de licença até ele ter 5 meses e meio, depois vou começar a trabalhar a tempo inteiro e estou fora das 9h as 16h e em alguns dias até as 20h... Nessa altura ele vai introduzir os sólidos por isso penso conseguir continuar com LM até bastante tarde (ou até ter).
            Agora estou com ele a tempo inteiro tirando 1 a 2 horas esporadicamente... Por isso a minha opção n é introduzir o LA... Eu só quero descobrir qual é q ele tolera, para num caso de emergência sabermos q leite lhe podemos dar (caso falte o meu).
            A tua dica de uma mamada fictícia funciona como? Tipo, dou mama as 7h da direita e depois voltava a dar mama as 10h da esquerda... A tua dica é por exemplo tirar com a bomba por volta das 8/9h da esquerda e depois dar mama as 10h da direita? Seria mais ou menos assim??

            Bjinhos a todas

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
              Ola,
              Estou de licença até ele ter 5 meses e meio, depois vou começar a trabalhar a tempo inteiro e estou fora das 9h as 16h e em alguns dias até as 20h... Nessa altura ele vai introduzir os sólidos por isso penso conseguir continuar com LM até bastante tarde (ou até ter).
              Agora estou com ele a tempo inteiro tirando 1 a 2 horas esporadicamente... Por isso a minha opção n é introduzir o LA... Eu só quero descobrir qual é q ele tolera, para num caso de emergência sabermos q leite lhe podemos dar (caso falte o meu).
              A tua dica de uma mamada fictícia funciona como? Tipo, dou mama as 7h da direita e depois voltava a dar mama as 10h da esquerda... A tua dica é por exemplo tirar com a bomba por volta das 8/9h da esquerda e depois dar mama as 10h da direita? Seria mais ou menos assim??

              Bjinhos a todas
              Sim é como estás a dizer. Nos primeiros dias como a tua produção está habituada a outro horário, és capaz de ter que dar as duas mamas a seguir a teres tirado leite. imagina que tiras leite às 9 e às 10 ele quer mamar (ou até antes). Dás sem problemas, da que não tiraste e da que tiraste. Ele vai ter um pouco mais de trabalho porque as mamas vão estar mais vazias mas ao fim de alguns dias , a produção vai regularizar. Quanto mais tirares mais leite vais ter.

              Realmente quando começares a trabalhar vais estar muito tempo fora. Vais tirar leite, tens condições? Não stresses se não tiveres condições , eu tenho uma amiga que não conseguia tirar leite no trabalho (não tinha condições) e acabou por não tirar. Ainda amamenta o miudo quase com ano e meio.

              Por isso é tudo uma questão de continuar a oferecer e de o bebé colaborar continuando a mamar. porque há alguns que começam a recusar (ainda que seja raro).

              depois vem contar como ele reagiu ao leite novo.

              Comentar


              • #22
                ola,

                acabei por experimentar outra coisa antes do leite hidrolisado... tinha preparado os biberoes q ele vomitou (2) com agua da torneira. hoje experimentei um biberao de LA aptamil HA com agua engarrafada... n sei se por coincidencia ou n ainda n vomitou... vamos ver o resto do dia.
                ja lhe dei outra mamada de maminha e correu bem...

                conhecem algum caso assim??

                bjinhos a todas

                Comentar


                • #23
                  Olá Rita,

                  Não percebi quantas vezes o teu bebé vomitou o LA e se só experimentaste uma marca. Por ele rejeitar LA de uma marca não quer dizer que seja intolerante à apvl. Tenho uma amiga que só à 3ª acertou no leite para a filha e apartir dessa marca foi o que a menina passou a beber.

                  No caso de ser intolerante, devo dizer-te que mesmo que o teu bebé faça análises as mesmas podem não ser conclusivas uma vez que é mto pequeno e deves reger-te só pelos sintomas.

                  Tenho um bebé intolerante à apvl, cujas análises deram negativas mas os sintomas existem por isso é isso que conta. Bebe leite hidrolisado desde os 3 meses - nutramigen 1 receitado pela gastro pediatra. Dentro dos leites hidrolisados, tens várias opções e devem ser adequados a cada situação.

                  APesar do leite cheirar e saber horrores, o meu bebé aceitou o leite muito bem e felizmente até hoje é o que mantem.
                  Faço o leite sempre com agua da torneira fervida...nunca fiz com água engarrafada.
                  Quiça no teu caso n será da água, se ele não rejeitou já é um bom sinal!!!
                  Tenta novamente e vê o que acontece...

                  Bjos
                  Rebecca



                  Comentar


                  • #24
                    Ola a todas,
                    Rebecca, vomitou os 2 biberões q lhe ofereci com semanas de intervalo, o primeiro foi aptamil 1 o segundo aptamil 1 HA.
                    Hoje dei outra vez o aptamil HÁ com agua engarrafada e até agora n fez nenhuma reacção...

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • #25
                      Ola Rita,

                      Parece-me que descobriste a resposta - possivelmente é mesmo da agua. Se nao vomitou mais desde que fazes com a agua engarrafada, só pode ser isso. Se fosse intolerância à apvl, vomitaria na mesma.

                      Vai vendo e se continuar assim, já sabes como fazer.

                      Beijos



                      Comentar


                      • #26
                        olá a todas,
                        outra duvida... como ele vomitou das outras vezes, agora se fosse mmo intolerante ao leite a reacçao seria sempre o vomito? ou seja, como n voltou a vomitar descarta-se logo essa hipotese? a minha duvida é pq diarreia n sei mto bem ver se tem ou n (ele normalmente faz coco sempre depois da mamada e os cocos sao sempre liquidos) e colicas tb acho q sempre teve...
                        quais sao os sintomas q os vossos bebes apresentaram para se fazer o despiste?

                        Comentar


                        • #27
                          Olá!

                          Acho que varia, há crianças que têm reações cutâneas, outras vomitos e diarreias.
                          A minha era intolerante à lactose, veio negativo à Alergia do PVL e tinha sempre a barriga distentida de gases e chegou a ter sangue nas fezes

                          bjks

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                            olá a todas,
                            outra duvida... como ele vomitou das outras vezes, agora se fosse mmo intolerante ao leite a reacçao seria sempre o vomito? ou seja, como n voltou a vomitar descarta-se logo essa hipotese? a minha duvida é pq diarreia n sei mto bem ver se tem ou n (ele normalmente faz coco sempre depois da mamada e os cocos sao sempre liquidos) e colicas tb acho q sempre teve...
                            quais sao os sintomas q os vossos bebes apresentaram para se fazer o despiste?
                            Não. A reacção pode não ser sempre a mesma, aliás não é sempre a mesma. Algumas crianças tem tendencia para fazer algum tipo de reacção. Umas fazem mais reacção respiratoria outras mais ao nivel do aparelho digestivo (ambas consideradas intolerantes). Obviamente que uma crianças que faz mais reacção respirtatoria pode fazer diarreia, vomitos etc e o contrario tb se aplica.
                            O teu filho pode nao vomitar.... mas se apresentar diarreia, eczemas, mal estar, quer dizer apenas que mudou o sintoma, mas que mal faz-lhe sempre.

                            Comentar


                            • #29
                              Bem agora deixaram-me com a pulga atrás da orelha,pois o meu filhote mais novo que tem agora quase 3 anos ( Maio ), teve desde a introdução do gluten e do leite diarreias que duraram bastante tempo...fazemos as análises da praxe que vieram todas negativas...fomos ao Hospital da Estefânia que nos mandou retirar o leite e o gluten por um tempo e voltar a introduzir aos poucos...da introdução do gluten correu bem...mas do leite a diarreia continuava...continuei a dar de soja...á cerca de 2 meses experimentei dar de leite normal de manhã e de soja á noite...até retirar por completo o de soja..diarreias nunca mais teve ,,embora os cócós são sempre moles e mal cheirosos....mas no ano passado começou com problemas respiratórios ( tem asma ) e agora tem eczema atópico também...a barriga é sempre grande, mas ele também como mto bem...
                              O que acham disto,,,como foi com os vossos meninos?
                              Obrigada e desculpem o testemunho.
                              Bj

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                                Bem agora deixaram-me com a pulga atrás da orelha,pois o meu filhote mais novo que tem agora quase 3 anos ( Maio ), teve desde a introdução do gluten e do leite diarreias que duraram bastante tempo...fazemos as análises da praxe que vieram todas negativas...fomos ao Hospital da Estefânia que nos mandou retirar o leite e o gluten por um tempo e voltar a introduzir aos poucos...da introdução do gluten correu bem...mas do leite a diarreia continuava...continuei a dar de soja...á cerca de 2 meses experimentei dar de leite normal de manhã e de soja á noite...até retirar por completo o de soja..diarreias nunca mais teve ,,embora os cócós são sempre moles e mal cheirosos....mas no ano passado começou com problemas respiratórios ( tem asma ) e agora tem eczema atópico também...a barriga é sempre grande, mas ele também como mto bem...
                                O que acham disto,,,como foi com os vossos meninos?
                                Obrigada e desculpem o testemunho.
                                Bj
                                Eu não sou médica mas da experiencia que tenho de dois filhos intolerantes, garanto-te que isso que descreves do teu filho bastava-me de longe para lhe retirar o leite.
                                Os problemas respiratorios tem tendencia a agravar-se com a ingestao de leite. mesmo uma criança não alergica deve reduzir a ingestao de leite quando está congestionada. Se falas em eczema, barriga grande e cocos mal cheirosos ainda que sem diarreia.... o teu filho anda a intoxicar.... é o que eu acho.
                                mas como digo, não sou médica, não te conheço pessoalmente nem ao menino e portanto isto não deve servir de consulta, não é?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X