Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Intolerância ao LA!! Help

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Intolerância ao LA!! Help

    Ola!
    O meu bebe fez agora 4 meses... Tem sido amamentado em exclusivo com LM, mas agora que comecei a fazer umas horas no trabalho queria introduzir o LA para me sentir mais desafogada. Qdo o deixo nas avos deixo sempre um biberão de LM, mas o stock n é mto
    Agora o problema, há umas 3 semanas dei um biberão de aptamil 1 e vomitou... A pediatra aconselhou o HA. Experimentei hoje o aptamil 1 HA e vomitou tb!!!

    alguém com a mma experiência? Q leite aconselham?

    Obrigada a todas

  • #2
    Não consegues tirar leite nesse período em que estás a trabalhar? ele só faz uma refeição nesse tempo?

    Comentar


    • #3
      Ola Sandra,
      Por agora é mmo só umas horitas q vou estar sem ele, por isso deixo só o leite para uma mamada... Tenho conseguido ir tirando por isso até agora nunca foi mmo preciso recorrer ao LA... Mas queria descobrir um q ele tolerasse no caso de uma emergência!

      Bjinhos

      Comentar


      • #4
        ritadl com essa reacçao ao LA pode ser que tenhas mesmo um filhote alergico ou intolerante. Eu apostaria em manter so LM, porque se for esse o caso é a saida mais segura e que mais hipoteses da a que o problrema se reduza ou se resolva no futuro. Na consegues fazer um mini stock de LM congelado para emergencias?

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Ola Rute,
          Tenho um míni stock mas n é mto... N consigo ir aumentando o stock pq tenho uma producao mto irregular e ele é um mamão... No final da mamada pouco ou nada consigo tirar... Tentando tirar depois de um tempo tenho receio de depois na altura dele mamar n ter o suficiente... Enfim...
          Qdo dizes q ele pode ser alérgico ou intolerante será ao q? À proteína do leite? N tenho experiência absolutamente nenhuma nestas coisas das alergias alimentares

          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            Olá!

            Pode ser intolerante à lactose ou alergico à proteina. Vomitar o leite não é bom sinal e por isso pode de facto haver uma intolerancia. Se for APLV (alergico à proteina) terias que comprar leite hidrolisado, que é extremamente caro, se for só intolerante à lactose, alguns leites são mais tolerados que outros mas a criança vai intoxicando e vai ficando doente até que deixa de tolerar o leite e terás que lho retirar totalmente. Por isso o melhor é evitar dar-lho.

            Em relação ao LM , não consegues criar uma mamada ficticia? Tirar leite entre as mamadas dele? Isso ia aumentar a tua produção porque quanto mais leite tirares mas leite vais ter , é uma questão de tempo.
            Com 4 meses (e não tendo outra opção) podes também introduzir alimentação solida, uma fruta, sopa ou papas não lacteas e poderias resolver o problema de quando não estás com ele.

            A alergia ao leite, seja à proteina seja à lactose, é muito chata e mais vale evitá-la, não dando o leite do que depois teres o miudo doente... olha que sei do que falo.

            Comentar


            • #7
              Olá ritadl,

              Que situação chata essa do leite mas como disse a Dulsa ele já deverá poder fazer uma refeição de sólidos, nós fomos com o nosso pimpolho na semana passada à consulta dos 4 meses e o médico deu indicação para introduzir uma papa não lactea sem gluten, já dava para aliviar-te de uma refeição
              Eu comecei a trabalhar há 1 semana, também não tenho grande stock em casa, mas o horário que faço facilita-me as mamadas para já, dou-lhe mesmo antes de começar a trabalhar e às vezes logo que saio, o papá faz de motorista vai daí só não estou com ele mesmo durante o horário de trabalho e vamos gerindo assim enquanto ele estiver em casa com o bébé.

              bjinhos


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                ola a todas
                chegamos agora da consulta dos 4 meses
                como ele tem 4 meses mas 2 de idade corrigida a pediatra n quis ja introduzir os solidos... isso fica para la dos 5 meses e eu concordo!
                vou estar com ele ate ele ter praticamente 6 meses... ai começo a trabalhar a tempo inteiro... por agora sao so umas horitas, em q fico sem ele so durante uma mamada, claro q vou tentar ir tirando para lhe dar LM como ate agora... mas a pediatra pos a hipotese de intolerancia vai experimentar um leite hidrolisado e se n fizer reaccao a esse vai fazer analises para ver o q se passa...
                dulsa, conta a tua experiencia...

                bjinnhos a todas

                Comentar


                • #9
                  Não creio que o teu filho seja intolerante à lactose. Segundo me explicaram o leite materno também tem lactose. A alergia à proteína do leite de vaca parece-me mais coerente mas pode ser que o leite simplesmente tenha "ca+ido" mal.

                  O meu filho é APLV e o leite 100% hidrolizado para além de muito caro tem um sabor horrível. Eles adapatam-se melhor se começarem logo quando nascem. Tens várias opções mas qualquer decisão deve ser tomada depois da alergia estar diagnosticada. Só análises cl+inicas podem dar a certeza.POdes introduzir leite hidrolizado ou de soja (da farmácia) e ver a reação mas claro que qualquer decisão deve ser tomada pelo médico que o acompanha
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    Se a amamentação está bem estabelecida e tens dificuldade em deixar leite teu, eu no teu caso tentaria introduzir uma papa/sopa quando estás ausente.

                    Tem em conta que se ele for alérgico à PVL provavelmente vai reagir às papas lacteas

                    bjks

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
                      Não creio que o teu filho seja intolerante à lactose. Segundo me explicaram o leite materno também tem lactose. A alergia à proteína do leite de vaca parece-me mais coerente mas pode ser que o leite simplesmente tenha "ca+ido" mal.

                      O meu filho é APLV e o leite 100% hidrolizado para além de muito caro tem um sabor horrível. Eles adapatam-se melhor se começarem logo quando nascem. Tens várias opções mas qualquer decisão deve ser tomada depois da alergia estar diagnosticada. Só análises cl+inicas podem dar a certeza.POdes introduzir leite hidrolizado ou de soja (da farmácia) e ver a reação mas claro que qualquer decisão deve ser tomada pelo médico que o acompanha
                      Sim, o lm tem lactose mas numa quantidade muito inferior à do lv ou la. Por isso pode ser intolerancia á lactose, quanto mais lactose o leite tiver pior é a reacção. E por isso com o lm não há reacção. Normalmente essa da lactose do lm vem de médicos muito pouco informados ou sobre alergias ou sobre amamentação. pelo menos á a experiencia que eu tenho....

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                        ola a todas
                        chegamos agora da consulta dos 4 meses
                        como ele tem 4 meses mas 2 de idade corrigida a pediatra n quis ja introduzir os solidos... isso fica para la dos 5 meses e eu concordo!
                        vou estar com ele ate ele ter praticamente 6 meses... ai começo a trabalhar a tempo inteiro... por agora sao so umas horitas, em q fico sem ele so durante uma mamada, claro q vou tentar ir tirando para lhe dar LM como ate agora... mas a pediatra pos a hipotese de intolerancia vai experimentar um leite hidrolisado e se n fizer reaccao a esse vai fazer analises para ver o q se passa...
                        dulsa, conta a tua experiencia...

                        bjinnhos a todas
                        Não tenho muito para dizer.
                        Eu tive que deixar de beber leite porque o meu filho reagia ao leite através do meu leite.... Foi e é amamentado e nunca bebeu LA ou LV. Já fez muito mais reacção do que faz agora , o que é muito bem.
                        Pela experiencia que eu tinha com a irmã, num alergico quanto mais cedo é introduzido o leite, pior... Mais intolerante ao mesmo ele se torna e durante mais tempo. Por isso é que eu te disse para criares uma mamada ficticia e aumentares a produção de LM. Assim resolvias para já o teu problema e depois logo vias se mais tarde a intolerancia já tinha passado.
                        As analises num bebé tão pequeno podem simplesmente nem resultar, dar falsos negativos e por isso é muito dificil de deiagnosticar para já.

                        A minha filha não bebia leite hidrolisado, rejeitou-o completamente, começou a beber de soja aos 15 meses que foi quando demos conta que estava mesmo doente...

                        Boa sorte!

                        Comentar


                        • #13
                          olá a todas,
                          obrigada pela partilha de opinioes...
                          ja n sei o q mais este miudo vai inventar... bolas!
                          amanha vou experimentar o leite hidrolisado pq a medica deu-nos uma embalagem para nos tirarmos as duvidas, pelo q percebi se n fizer reacao a este é pq provavelmente sera intolerante a proteina do leite... certo?
                          pelo q percebi dos teus comentarios, esta intolerancia (q ainda n esta diagnosticada) poderá ser passageira? poderá ser uma imaturidade do sistema digestivo?

                          bjinhos a todas

                          Comentar


                          • #14
                            já agora, pela vossa experiencia, quais saos os sintomas das alergias/intolerancia ao leite? É que a minha pediatra achou estranho a reacção dele ser somente o vomito... nao tem reacção cutanea, nem diarreia... enfim...

                            Comentar


                            • #15
                              Rita os sintomas das alergiasIntolerâncias podem variar de criança para criança e não é estranho ele ter somente o vomito... o meu filho andou a vomitar durante 5 anos até descobrirem que é alérgico ao ovo. Estás a imaginar eu dava-lhe comidas com ovo misturado e ele vomitava, os médicos achavam sempre que era gastroenterite ou virose porque só tinha vomitos até que como ele tem outros problemas de alergias resolvi levá-lo à minha alergologista que fez logo testes e análises que provaram a alergia dele.
                              Nem todos os pediatras estão preparados para lidar com problemas de intolerâncias ou alergias e por vezes falam sem saberem muito do assunto. É por isso importante que não dês ao teu filho LA, experimenta esse hidrolizado e vê a reação. E não te esqueças que se for alergia/intolerancia a cada experimentação com LA pode ter reações mais graves e isso fá-lo ficar doente.





                              O meu atelier.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X