Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será intolerância?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será intolerância?

    Boa Tarde

    Tenho uma filhote que fez um ano a semana passada, tentei introduzir por 2vezes o leite normal à iris(meio gordo) as ultimas duas vezes, apesar de ela beber super bem, comecei a notar que o coco parecia mais acido(nem sei bem se é o termo) e ficava com o rabinho tao assado que ate quase feria...retirei.....fomos ao medico(familia) e contei, disse que deveria ser reacção ao leite....fiquei triste, mas tb era da opiniao que sim deveria ser, no entanto e tendo quase a certeza que na altura a reação so poderia ser do leite, porque nao teria introduzido mais nada para alem disso, voltei a dar (começo sempre por misturar com agua) a ver como reagia, visto que ja tinham passado 2 semanas da ultima tentativa...entretanto fui ao continente e vi um leite da mimosa para intolerante à lactose, comprei, liguei ao medico e ele disse que fazia bem, caso ela voltasse a nao reagir bem para dar desse....aff
    Hoje estou triste e ja me sinto insegura com esta questao, e detesto sentir-me assim....ontem notei que ela nao tinha acordado nos seus dias. mas temos dias menos bons...à noite notei que ela tinha alguma coisa na barriga....parecia colica/gazes, na escola so fez um coco, e em casa mais nada(ela que era uma cagona, o normal agora sao 3) fico a pensar se nao tem a haver com o leite sem lactose?!mas se assim for o que faço...ou entao podera ter a haver com efeitos retardados do leite normal, que ja nao dou à 4 dias, mas que ainda deve andar pelo organismo,no entanto ela nunca reagiu assim, a unica reacção era o coco mais acido que ate feria o rabinho...hj ja dei cha de funcho a ver se ela melhora...tadinha...vejo mesmo que fica aflita!que acham meninas, continuo a dar o leite sem lactose.....?ja nem sei....na volta compro o Miltina 3 e prontos(so nao a quero a sofrer caraças), vcs acham pelo que expliquei que possa ser intolerante?acham que deva retirar o leite e voltar ao LA?dee-me as vossas opinoes...o medico de familia parece-me que esta a desvalorizar, nao consigo pediatra que esta de licença de maternidade, e alergologista so reencaminhada pelo medico de familia, cuja consulta so pa setembro......
    obrigada desde ja a todas!e espero ter sido clara!


  • #2
    Olá!

    Eu atrasava a introdução do leite de vaca. Se ela se dá bem com o LA que tomava, eu continuava com esse e mais tarde daqui a 2 ou 3 meses tornava a tentar.
    Não desvalorizes a situação.
    Em relação aos dias de espera, foram poucos, 4 dias não é nada. Ela tanto pode ainda estar mal disposta (intoxicada) com o LV normal como estar a reagir ao sem lactose.
    A minha filha fazia reacção a todos, inclusive o sem lactose.

    Paciência.

    Comentar


    • #3
      Dulsa..obrigada!
      Realmente hj vou ver como corre...e caso se mantenha...vou voltar ao Miltina 3.....a ver como corre.....

      Comentar


      • #4
        Olá eu dei até o meu filho ter quase 3 anos leite de soja...apesar das análises ao sangue terem dado negativas..só que andava em constantes diarreias....e melhorou....de vez em quando experimentava o leite " normal " e não resultava...depois dava-lhe o leite da mimosa sem lactose....entrecalado com o de soja...até que um belo dia dei do normal e resultou...mas atenção que difere de marca para marca ...não sei explicar porquê..mas da mimosa a coisa corre bem..já se for gresso é diarreia na certa...continua a não poder comer muitos lacticinios juntos ,,tipo se bebe mais leite,dou iogurte mas não dou queijo ou manteiga...
        Insiste com o médico..é melhor..

        Comentar


        • #5
          Sancha...mas nao me serve de muito insistir com o medico, que como ele diz e ja vi que esta correto, mesmo que façamos as analises o mais certo é nao ser fiavel.......eu acho que a melhor opção sera mesmo voltarmos ao LA por mais uns mesitos....e depois voltar a tentar!obrigada pelo teu testemunho

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X