Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dr.ª Elisa - defesas abaixo dos minimos - ajuda urgente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dr.ª Elisa - defesas abaixo dos minimos - ajuda urgente

    Olá Dr. Elisa



    Sou mãe do Martim que tem 21 meses e fez umas análises por indicação do pediatra para ver era alérgico a alguma coisa, visto andar frequentemente com ranhoca e expectoração.



    O resultado das análises deu que ele tem as defesas abaixo dos minimos, apesar de não ser alérgico a nada, o pedi aconselhou-me a tirá-lo infantário, visto que podia apanhar tudo e mais alguma coisa que lá andasse..estou em pânico porque não tenho com quem o deixar e não sei o que hei-de fazer..para agravar a situação ele não come quase nada, sopa então nem pensar e eu acho que a alimentação tem muita influência nesta situação.



    O Pediatra receitou-lhe o Zaditen, o Stimulex e o ribomunyl...



    O que posso fazer mais?será que é só uma fase?



    Obrigada pela atenção dispensada.



    Cumprimentos



    Sílvia

  • #2
    RE: Dr.ª Elisa - defesas abaixo dos minimos - ajuda urgente

    Nesses 21 mesitos de vida.... o rapaz fez muitos antibióticos?.....



    Fico à espera de resposta.....



    Elisa Narciso - Homeopata

    http://cmna.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE: Dr.ª Elisa - defesas abaixo dos minimos - ajuda urgente

      Olá Dr.ª Elisa



      Fez pelo menos umas 4 vezes antibiótico, que me lembre.



      Isso terá influência?



      Obrigado pela disponibilidade.



      Sílvia

      Comentar


      • #4
        RE: Dr.ª Elisa - defesas abaixo dos minimos - ajuda urgente

        No meu entender tem muito a ver com o facto do sistema imunitário do seu pimpolho estar em baixo...







        Para lhe dar um exemplo prático, digamos que não sabe ainda bem andar sózinha, pelo seu pé, e que lhe dão uma bengala... quando lhe retirarem a bengala, é prováve que continue a ter dificuldades em andar sózinha, sem ajuda, durante uns tempos...



        Nesta minha analogia, considere o "saber andar" como o sistema imunitário de uma criança, e os antibióticos como "bengalas"...



        Para além disso, os antibióticos "não olham a quem" e quando se trata de destruir bactérias, destroem as más, mas também destroem grande parte das boas, nomeadamente as da flora intestinal que contribuem em grande parte para a nossa imunidade.



        No caso do Martim, para além de alguma coisa que lhe reforce o sistema imunitário, impõe-se fazer de imediato um probiótico para restabelecer a flora intestinal.



        Enviei-lhe um PM com algumas indicações.



        Qualquer coisa, disponha!



        Elisa Narciso - Homeopata

        http://cmna.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE: Dr.ª Elisa - defesas abaixo dos minimos - ajuda urgente

          Dra Elisa:



          Só lhe quero agradecer todas as palavras sábias que tem para nós....e toda a juda que nos dá....



          Muito Obrigada mesmo!








          Comentar


          • #6
            RE: Dr.ª Elisa - defesas abaixo dos minimos - ajuda urgente

            Alguém disse uma vez ... (não me lembro quem...rs) ... que nenhum homem é uma ilha...



            Sábias palavras....



            Eu parto do princípio que, todos nós, pelo menos uma vez na vida, precisamos de uma ajudinha....



            Limito-me a tentar fazer a minha parte....não precisam de agradecer....



            Elisa Narciso - Homeopata

            http://cmna.blogspot.com/

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X