Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dr.ª Elisa - Tosse

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dr.ª Elisa - Tosse

    Bom dia Dr.ª Elisa.



    A minha filha tem 3 anos e 3 meses e algum potencial alérgic. o que faz que, sempre que se constipa um pouco, fique cheia de tosse e secreções. Temos feito nebulizaçõe, dado muitos liquidos, mel , mas já há 2 semanas que está com tosse e tem ataques muito fortes durante a noite. Pergunto se há algum complemento que possa ajudar nesta situação.

    Obrigada

  • #2
    RE: Dr.ª Elisa - Tosse

    Olá



    Não sou a Dra. Elisa, mas a minha filha tb andava sempre constipada e com tosse, e desde que a trato com homeopatia as coisas melhoraram muito. Para a constipação dou-lhe NysiKind e para a tosse dou-lhe EspectoKind, tudo em grânulos.

    Para a tosse tb podes dar o Drosera 5CH em granulos (é mais fácil de encontrar). 3 granulos de cada vez.

    Começa a dar já que amanhã vai ter apenas uma tosse minima, resulta logo.



    As melhoras

    Comentar


    • #3
      RE: Dr.ª Elisa - Tosse

      Obrigada! Eu estou no Porto. Tens alguma ideia onde encontrar esses medicamentos?

      Comentar


      • #4
        RE: Dr.ª Elisa - Tosse

        Olá hmrosario



        Eu tb moro no Norte, na Maia, mas como vou a Lisboa de 2 em 2 semanas, vou lá ao homeopata e compro lá no consultório dele.

        Podes comprar o Drosera 5CH na Farmácia Barreiros que fica na Rua Serpa Pinto (perto da Rotunda da Boavista). Esta Farmácia está aberta 365 dias por ano até às 24h.



        Quanto aos outros dois medicamentos, a semana passada não tinham, mas tenta perguntar agora se têm, ou se podem encomendar. Eu vou "investigar" se existe algum sitio no Porto que vendam esses medicamentos, pois tb posso precisar nalguma emergência.

        A semana passada comprei nesta farmácia um xarope para a tosse "STODAL" (ou algo parecido) é bom, mas compra os grânulos Drosera que fazem mais efeito.



        Tens de dizer que queres Drosera 5CH em grânulos e dás 3 de cada vez à tua filha, podes ir dando de 2 em 2 horas, e depois vais espaçando conforme ela for melhorando.

        Tb é normal se a tosse aumentar um bocadinho, ams depois passa.

        De qualquer forma acho que seria bom consultares um homeopata.


        Comentar


        • #5
          RE: Dr.ª Elisa - Tosse

          Olá Bom dia.

          Obrigada pelo teu cuidado. A minha filha já tem homepata, mas estava com dificuldade em contactar com ele (estava de férias). Entretanto já falamos e ele receitou 2 xaropes diferntes para tomar em simultaneo e até ao fim. Um deles tem ano composição o produto que falaste. Começou ontem à noite e notei logo diferença. Só tossiu às 6 da manhã e tinha ido para a cama às 21h!! Foi cá uma diferença! Vamos a ver como corre.

          Mais uma vez obrigada!

          Uma dica para medicamentos homeopáticos e afins aqui no Porto, para além da farmácia Barreiros: Ervanária Portuense. Descobri ontem. Se não tiverem mandam vir, sem mais custos!!

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Dr.ª Elisa - Tosse

            Olá



            Ainda bem. desde que comecei a tratar a minha filha com homeopatia que não quero outra coisa. Faz uma diferença, assim que toma os medicamentos, os sintomas aliviam logo e muito.

            Comentar


            • #7
              RE: Dr.ª Elisa - Tosse

              mae_da_Estela (23-09-2009)Olá







              Ainda bem. desde que comecei a tratar a minha filha com homeopatia que não quero outra coisa. Faz uma diferença, assim que toma os medicamentos, os sintomas aliviam logo e muito.




              São este posts que me deixam feliz!!



              Elisa Narciso - Homeopata

              http://cmna.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                No Porto, tb têm a Farmácia Homeopática na Rua 31 de Janeiro e uma outra cujo nome não me recordo perto do Centro Comercial Cidade do Porto.
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                  Vou resumir o longo texto em baixo, escrito por pediatras.

                  Se a porcaria não sair dos pulmões atraves da tosse. a porcaria fica lá , pois os bebes são demasiados pequenos para saberem puxar a especturação,

                  assim a tosse é a unica forma de esta sair, as crianças devem ser auscultadas e os pediatras avaliar se é necessario mezinhas ou medicamentos.









                  Qual o melhor xarope para a tosse?

                  Serviço de Pediatria do Hospital de São Marcos de Braga| 2008-11-12



                  Na verdade, a tosse é, logo a seguir à febre, a queixa mais frequente nas consultas de pediatria.



                  Muitos são os pais que nesta altura do ano andam perdidos de sono devido às inúmeras noites mal dormidas em consequência dos festivais nocturnos de tosse dos seus filhotes.



                  Na verdade, a tosse é, logo a seguir à febre, a queixa mais frequente nas consultas de pediatria. É um importante mecanismo de defesa do sistema respiratório, tendo como principal função a remoção de material estranho e secreções das vias aéreas. Na grande maioria das vezes, consiste numa resposta reflexa, isto é, ocorre automaticamente sem a pessoa pensar.



                  Além de poder ser bastante incomodativa e cansativa para pais e filhos, origina grande preocupação nos primeiros na medida em que estes pensam sempre que a sua presença é sinal de doença grave, nomeadamente de pneumonia.



                  Contudo, a maioria das situações que condicionam tosse na criança são benignas e autolimitadas. O mecanismo produz-se por estimulação de receptores que existem ao longo do aparelho respiratório. Estes receptores praticamente não existem no pulmão, pelo que a pneumonia (infecção do pulmão) habitualmente cursa com pouca ou nenhuma tosse.



                  Muitos factores podem provocar tosse: infecção de qualquer ponto da árvore respiratória (como o nariz, seios perinasais, amígdalas, adenóides, faringe, laringe, traqueia, pulmão), asma, alergias, presença de corpos estranhos, aspiração de fumo ou vapores, entre outros...



                  Pode também ter uma causa psicológica. Neste caso, o mecanismo é voluntário, não é reflexo, e tipicamente a criança ou o adolescente só tosse quando está acordado.



                  Se o seu filho tem tosse deve consultar o seu médico assistente, que, em função das queixas, do tipo de tosse e dos resultados do exame físico, e eventualmente de análises e radiografias (estas duas últimas raramente são necessárias), estabelecerá um diagnóstico.



                  O tratamento a instituir dependerá desse diagnóstico. Se for asma, o seu controlo leva ao desaparecimento da tosse. Contudo, se a doença base não tiver tratamento específico, como por exemplo as constipações, então a tosse também não tem tratamento.



                  Qual é então o melhor xarope para a tosse?

                  A única terapêutica realmente adequada e eficaz para a tosse é o tratamento da sua etiologia. Raramente é aconselhável tomar 'um xarope para a tosse'. O melhor 'remédio' da tosse consiste na hidratação das secreções, que se consegue fundamentalmente pela ingestão abundante de água.



                  Existem dois grandes grupos de 'xaropes para a tosse': os antitússicos e os expectorantes.



                  Os antitússicos actuam inibindo o reflexo da tosse. Quando uma criança toma um xarope destes, perde a capacidade de tossir, isto é, perde um mecanismo de defesa. Como consequência, mais facilmente será infectada pois não consegue remover tão eficazmente os microorganismos, as secreções e os restos celulares que se encontram nas vias aéreas. Estes medicamentos apenas devem ser utilizados nas situações em que não é possível tratar a causa da tosse, quando esta é irritativa (seca e sem expectoração) e perturba muito a criança (interferindo, por exemplo, significativamente com o sono). Os antitússicos devem ser usados apenas por períodos curtos (menos de uma semana) e somente após avaliação médica e por indicação deste.



                  Os expectorantes actuam aumentando o volume das secreções e os mucolíticos que alteram a produção e consistência do muco. São medicamentos ineficazes na maioria dos casos. As crianças, particularmente aquelas com idade inferior a 1-2 anos, não conseguem eliminar bem as secreções pelo que estas tendem a acumular e consequentemente a agravar a tosse.



                  Estes dois tipos de xarope também não devem ser utilizados em associação, uma vez que os expectorantes facilitam a eliminação das secreções, enquanto que os antitússicos impedem a sua expulsão.



                  E as pomadas/bálsamos para esfregar no peito?

                  Também não são aconselháveis, pois são extremamente irritantes, contribuindo para o agravamento e perpetuamente da tosse.



                  Em resumo, se o seu filho tem tosse consulte o seu médico assistente. Em face da causa da tosse este irá prescrever o tratamento mais adequado. Não o automedique, pois poderá estar a prejudicá-lo.



                  Carla Moreira, assistente de Pediatria
                  Bjs, Patchi e André
                  Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

                  Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
                  ESTE JÀ ME PAGOU .

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                    ola Mae da Estela!



                    Tambem sou do Porto e tambem sou mãe de uma Estela com 2anos e meio e tambem gosto muito de Homeopatia



                    bjinho








                    Comentar


                    • #11
                      RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                      Olá Valongo



                      que coincidência... ainda por cima Estela que deve haver uma em 100 000... A minha nasceu em Abril, faz 2 anos e meio no próximo mês! O recurso à homeopatia teve mesmo de ser, pois não havia maneira da rapariga ficar boa.



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                        Olá Patchi



                        Antes de recorrer à homeopatia, eu tb concordava com todas essas teorias sobre a tosse. Durante meses eu fiz sempre os tratamentos recomendados pelo pediatra, mas sempre sem efeito. A minha filha tinha tanta tosse que estava constantemente a vomitar (mesmo fazendo a limpeza das fossas nasais antes das refeições). Ela perdeu 1 Kg (bastante significativo para os seus 11Kgs na altura) em 2 semanas.

                        Não sou propriamente nenhuma entendida para estar a falar sobre homeopatia, mas o medicamento homeopático não vai inibir a tosse, mas sim tratar a causa desta. Penso que funciona assim nos casos da tosse em todos os outros (trata a causa, a origem do problema). Por isso é que a minha filha, qd volta a ter tosse é sp uma coisa muito ligeira.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                          Olá a todas....



                          Não desfazendo em nada no que foi dito no post anterior, com o qual concordo em grande parte... veja-se aliás, o artigo existente blog abaixo a respeito da tosse... julgo ainda assim útil ressalvar que nem todas as tosses justificam que se recorra à urgência ou aos serviços pediátricos hospitalares... especialmente na época em que estamos...



                          Efectivamente, se é verdade que nem sempre sabemos que maleita os nossos filhotes podem ter quando tossem, o certo é que sabemos ainda menos o que é que eles podem contrair na sala de espera de um hospital....



                          Ainda assim, concordo...nem antitússicos, nem expectorantes devem ser usados em todos os casos de tosse...



                          Quanto às "mezinhas".... bom... aí discordo.... algumas são bem eficazes.... e podem evitar algumas idas ao hospitlal e outras tantas noites mal dormidas...



                          Afinal, é tudo uma questão de bom senso!



                          Qualquer coisa, disponham!



                          Elisa Narciso - Homeopata

                          http://cmna.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                            a minha tem 6 meses, e esta com tosse, é aquela tosse que temos quando estamos com expectoração....

                            Não sei o que fazer....se alguém me puder dar algum conselho mande me PM!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Dr.ª Elisa - Tosse

                              Olá...







                              Se quiser algum conselho, envie-me um PM com descrição dos sintomas e tudo aquilo que a criança já tomou para ou está a tomar para a tosse....



                              Entretanto, pode sempre dar uma vista de olhos no nosso blog pois tem lá um artigo precisamente sobre a tosse....



                              Qualquer coisa, fico ao dispor!



                              Elisa Narciso - Homeopata

                              http://cmna.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X