Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

medicamentos homeopaticos- opinioes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • medicamentos homeopaticos- opinioes

    ola a todos.

    desesperei passados 12 meses em que o meu filho dia sim dia tambem, andava com manchas na cara, pernas, braços, barriga, enfim no corpo todo!!

    desde a nascença, tal como eu e o irmao mais velho, tem pele atopica, muito aspera , seca e sem vida..

    cremes com cortisona, ccremes vitaminados, cremes que custam os olhos da cara, loçoes, geis de banho........

    enfim uma prenafenalia de cremes que estao ali arrumados ao canto...

    por indicaçao de uma amiga consultei um homeopata, ( hoje sei k é homeopata) k me receitou um preparado caseiro feito por ele e ainda Lymphomyosot ( gotas ) e Graphites-Homaccord (gotas).

    Ate hoje nao sei o k é a homeopatia, nem k efeitos pode trazer eu estas a dar estes medicamentos ao meu filho.

    Agradecia k me ajudassem a perceber no k realmente me meti.

    A verdade é k tenho visto resultados mas estou um pouco receosa....

    Desde ja obrigado..
    madrinha: susat4

    afilhada: azalea , helena_estrela, lily_and_baby






    O meu princepe!!!!!!!!










  • #2
    RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

    Olá boa tarde



    A Homeopatia existe há 200 anos e foi descoberta por um médico insatisfeito com os métodos ortodoxos. Tem resistido todo este tempo contra os cépticos e aqueles que tentam destruir a Homeopatia, mostrando resultados consistentes e ajudando milhões de pessoas em todo o mundo.

    A Homeopatia tem como objectivo a cura suave e permanente, não procurando a paliativação ou supressão de sintomas, não sendo muitas vezes compreendido o método por isso mesmo (é normal a doença "piorar" antes de melhorar. não se usam cremes para disfarçar o que está lá).

    Existem 3 vertentes da Homeopatia: Clássica, obedecendo à filosofia original e com maiores casos de sucesso; pluralista ou francesa, em que são usados vários medicamentos alternados; complexista ou alemã, que usa medicamentos misturados numa mesma fórmula (a que está a usar neste momento).

    A Homeopatia tem uma ausencia virtual de efeitos secundários, ao contrário dos quimicos.

    No caso da Homeopatia clássica as consultas podem ser mais demoradas e o "acertar" no medicamento mais dificil, pois apenas um em centenas é o 100% indicado. Mas mesmo que seja apenas 80% indicado, os efeitos podem ser notórios e mudar a qualidade de vida.

    Não tenha receio da Homeopatia, para mais se está a notar efeitos. Nas crianças pode ter um efeito rápido com uma mudança positiva drástica.

    O único senão é que o tratamento não é comparticipado, a não ser que seja prescrito pelo médico de familia (o que raramente acontece). Mas um medicamento homeopatico clássico custa cerca de 3/4 euros, por isso...



    Alguma dúvida que tenha, disponha.
    Ricardo Lopes

    Homeopata - Naturologista



    naturalmente.pt

    Comentar


    • #3
      RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

      ola Drº Ricardo.

      Agradeço a ajuda, mas como é que é possivel a doença piorar, se o que se quer é o contrario??

      no meu caso tem dado bons resultados mas o que realmente me faz confusao é nao saber para que efeito esta indicado cada um destes medicamentos.

      Qual a sua funçao? o que é de esperar ? como esperar que a criança reaja?

      Mt obrigada
      madrinha: susat4

      afilhada: azalea , helena_estrela, lily_and_baby






      O meu princepe!!!!!!!!









      Comentar


      • #4
        RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

        De um modo simples, a reacção que muitas vezes se dá de agravamento é própria do organismo. Os Naturopatas chamam-lhe crise curativa, os homeopatas agravamento homeopático. É a melhor indicação de que o caminho de cura está tomado, pois é a reacção do organismo ao estímulo, é o organismo a "ganhar força". Como os sintomas são reacções orgânicas de combate a uma patologia, se o organismo ganha força, os sintomas ficam um pouco mais fortes para depois melhorarem.

        O Lymphomyosot tem indicações para o sistema linfático (infecções, nodulos, etc)

        O Graphites tem indicações para problemas de pele.

        No entanto estes medicamentos são complexos homeopáticos, pelo que deverão ter uma menor profundidade de acção. É uma questão de avaliar como decorre o tratamento.

        Os agravamentos que lhe falei por norma não acontecem nestas misturas.


        Ricardo Lopes

        Homeopata - Naturologista



        naturalmente.pt

        Comentar


        • #5
          RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

          Olá



          Obrigada Ricardo por estes 2 posts tão elucidativos.

          Eu sabia que a Homeopatia dava resultados muito bons, mas não tinha conhecimento sobre os diversos tipos de medicamentos. Penso que foi muito esclarecedor para todas nós o texto que escreveu.

          Comentar


          • #6
            RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

            Olá Boa noite,



            o meu nome é Joana Gouveia e sou homeopata.

            gostaria apenas de dar uma ajuda na compreensão do que é a Medicina Homeopática e como funciona, para que possa ficar mais descansada e poder tomar uma decisão sobre o que pretende fazer.

            Ao contrário de muitos medicos homeopatas, eu não penso que os remédios alopáticos (convencionais) não tenham utilidade, pois, por vezes, é mesmo necessário recorrer ao seu uso ou até mesmo à cirurgia, não devemos portanto ser extremistas! No entanto, penso que uma grande parte das doenças serão mais bem acompanhadas e tratadas pela medicina natural.

            Habitualmente as crianças respondem muito bem à homeopatia, uma vez que esta encurta a duração das doenças e promove uma cura mais eficaz! Os remédios são fáceis de administrar, sendo que normalmente as crianças não se recusam a tomar.

            O que é então a Homeopatia? A homeopatia é um sistema médico um pouco diferente do que vemos nos hospitais; Na medicina convencional, é dado um nome à doença, administrados medicamentos sintéticos, com a finalidade de aliviar os sintomas da doença, na esperança de que, se os sintomas desaparecerem, a doença estará curada! Por causa dos efeitos poderosos que esses medicamentos têm nos sistemas orgânicos, não é surpresa a quantidade de efeitos colaterais que daí poderão advir.

            Na homeopatia, o medicamento a administrar é aquele que, quando administrado a um individuo saudavel, irá causar os mesmos sintomas que o paciente sofre; em homeopatia, os sintomas são vistos como uma manifestação através da qual o nosso organismo nos avisa que algo não está bem; a função do homeopata é sabe, ler e interpretar esses sintomas, indicando o remédio mais adequado para que a energia vital do organismo "aumente" e responda ao que não está bem. Mais, os remédios não apresentam efeitos colaterais, sendo perfeitamente segura a sua administração em crianças e grávidas; é no entanto necessária a supervisão de um profissional qualificado pois poderão ser cometidos erros menos agradáveis!

            Se necessitar de mais algum esclarecimento poderá consultar o meu site www.homeopatiajoanagouveia.com ou fazer qualquer pergunta!

            Espero ter ajudado e as melhoras para o seu pequenote!

            Joana Gouveia

            Comentar


            • #7
              RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

              JoanaGouveia (02-11-2009)Olá Boa noite,



              o meu nome é Joana Gouveia e sou homeopata.

              (...)



              Joana Gouveia


              Foi isso mesmo que o meu homeopata me explicou: a cura pelos semelhantes e não a cura da doença, como faz a medicina convencional. Só para acrescentar que muita gente acusa a homeopatia de ter um efeito placebo mas, com dados bem provados na pediatria e na veterinária, não se pode falar em placebo, uma vez que não se pode dizer que as crianças e/ou animais se curaram porque estavam sugestionados...



              O que me chateia é que anda por aí muita gente a tentar receitar produtos homeopáticos sem saber o que faz e, depois, desacredita os que têm mesmo formação para tal... Obviamente, mesmo os médicos de medicina convencional tb erram e receitam coisas que muitas vezes não tem nada a ver ou não resulta...



              Quanto aos medicamentos convencionais, é isso mesmo: há alturas que têm mesmo de ser usados, quer pelo seu efeito rápido quer porque há coisas que a homeopatia ainda não cura...



              (Vou ver o seu site, Joana!)


              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

                Olá Jukas concordo contigo.







                A homeopatia é a forma de tratamento que todos usamos cá em casa. Felizmente que até agora tudo se tem resolvido com homeopatia, mas a minha homeopata tabém diz que há situações em que a cirurgia é a única solução e que muitas vezes em situações agudas muito graves é mesmo preciso tomar um químico.







                Feliidades

                -------------------------------

                Jukas, vi na tua assinatura que a flor de Lotus é tua madrinha. O bébé dela já nasceu?

                Comentar


                • #9
                  RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

                  Era bom que toda a gente tivesse a abertura para a Homeopatia que se consegue perceber aqui..i.



                  Concerteza estariamos num mundo melhor!



                  Ah, e sim, concordo. Muitas vezes é necessário um medicamento químico de emergência... mas sem exageros para não debilitar o organismo, que é o que se vê no dia a dia.



                  E concordo também que há muita gente que receita "homeopatia" sem saber muitas vezes o que faz. Há infelizmente cursos / seminários de fim de semana que em nada ajudam a trazer a homeopatia para a "luz", e há quem pratique baseando-se apenas nisso.



                  Eu faço questão de aprender até morrer... e a Homeopatia dá bem para continuar o processo


                  Ricardo Lopes

                  Homeopata - Naturologista



                  naturalmente.pt

                  Comentar


                  • #10
                    RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

                    Concordo com o dr. Ricardo.Eu estou a fazer o curso de homeopatia que me vai durar quatro anos, é necessário muito estudo, e compreensão.Eu sou licenciado numa area da medicina convencional, e a forma como estão a ser administrados alguns "Cursos de Homeopatia", não favorece em nada esta fabulosa area.Nuinguem aprende Homeopatia só aos fins de semana ou em seminários.

                    Como digo é preciso uma regulamentação para este curso, de forma a acabar com os aldrabões que se fazem passar de Homeopatas.







                    Marco Meneses

                    Comentar


                    • #11
                      RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

                      Marco Meneses (05-12-2009)Concordo com o dr. Ricardo.Eu estou a fazer o curso de homeopatia que me vai durar quatro anos, é necessário muito estudo, e compreensão.Eu sou licenciado numa area da medicina convencional, e a forma como estão a ser administrados alguns "Cursos de Homeopatia", não favorece em nada esta fabulosa area.Nuinguem aprende Homeopatia só aos fins de semana ou em seminários.



                      Como digo é preciso uma regulamentação para este curso, de forma a acabar com os aldrabões que se fazem passar de Homeopatas.



                      Marco Meneses


                      Vou ficar atenta à sua participação aqui, por ser uma mais valia para o fórum e por ser o que eu defendo que deve ser tido em conta, na hora de marcar uma consulta!

                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

                        Boa noite



                        Se não for indiscrição, onde está a tirar o curso de Homeopatia? Fiquei curioso, pois as ideias que aqui demonstra são claramente de Homeopatia Clássica...



                        Cumprimentos
                        Ricardo Lopes

                        Homeopata - Naturologista



                        naturalmente.pt

                        Comentar


                        • #13
                          RE: medicamentos homeopaticos- opinioes

                          Dr. Ricardo estou a tirar o curso no IMT, com a cordenação do Homeopata Rui Pinto.É um novo curso com imensas cadeiras novas.

                          Sim de facto o que nos tentam transmitir neste curso é a Homeopatia classica, e encontrar o Simillimum, o que muitas das vezes não é facil.

                          Mas pretendo seguir a Homeopatia Classica.



                          Cumprimentos

                          Marco Meneses

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X