Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infusão de alface = sono tranquilo?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Infusão de alface = sono tranquilo?

    Dra Elisa ou Dr Ricardo,



    Li que uma infusão de folhas de alface ajuda os bebés a dormir melhor e queria confirmar esta informação. Gostaria também de saber se posso dar a infusão a um bebé de 1 mês e 3 semanas.



    O meu bebé contraria o sono e é muito difícil adormecê-lo. Para além disso, está constantemente a acordar e não tem um sono tranquilo, faz muitos movimentos e barulhos mesmo enquanto dorme.



    Não só acho que um bebé tão pequeno deveria dormir mais horas do que as que dorme, como eu própria ando esgotada e a precisar de umas noites mais descansadas. Nas primeiras 2/3 semanas, ele acordava de 3h em 3h para mamar mas voltava a adormecer. Agora, dorme soninhos de meia hora/uma hora e passa 2 ou 3 horas acordado. Como dorme pouco, fica com birra e chora muito. Ainda ontem só consegui que ele adormecesse às 3h da manhã e até essa hora ele esteve sempre muito agitado e a choramingar e nem ao colo adormecia. Isto tem sido muito frequente nas últimas noites e, não tendo havido nenhuma alteração na nossa rotina diária, a única explicação que encontro talvez seja o facto de eu andar mais ansiosa. Posso estar a passar-lhe esta minha ansiedade, não é assim?



    Muito obrigada,

    Cláudia

  • #2
    RE: Infusão de alface = sono tranquilo?

    Ora aí está!







    Ansiedade! As suas preocupações passam para o seu bébé. Tenha em atenção que a maior parte da medicação passa para a criança, por isso cuidado com o que toma.



    Aconselho a fazer uma infusão realmente, mas para si Se tiver centrifugadora, faça sumo de alface (de uma alface de qualidade e muito bem lavada). Ajuda os dois.



    Pode fazer também uma infusão fraca de passiflora.







    Ajudando-se a si ajuda a criança
    Ricardo Lopes

    Homeopata - Naturologista



    naturalmente.pt

    Comentar


    • #3
      RE: Infusão de alface = sono tranquilo?

      Dr Ricardo, muito obrigada pela sua resposta.



      Eu não tomo qualquer medicação. Quanto à infusão de alface vou mesmo experimentar. Vou bebê-la eu e esperar que faça efeito nos dois, uma vez que estou a amamentar. Por falar em amamentar, ontem e hoje (julgo que devido a uma preocupação recente) tenho tido menos leite. Para além do chá de funcho, há alguma coisa que eu possa tomar para ajudar a uma maior produção de leite?



      Mais uma vez obrigada.

      Cláudia

      Comentar


      • #4
        RE: Infusão de alface = sono tranquilo?

        Boa noite



        Pode tentar a infusão de urtiga ou cardo mariano. Mas é preferível resolver a causa da ansiedade



        Já agora aproveitando a dica das infusões, arranjámos forma de colmatar a situação da procura de chás para determinadas situações... veja em fitoterapia.naturalmente.pt. Opiniões são bem vindas.



        Ao dispor
        Ricardo Lopes

        Homeopata - Naturologista



        naturalmente.pt

        Comentar


        • #5
          RE: Infusão de alface = sono tranquilo?

          Mais uma vez agradeço a sua resposta.



          Vou espreitar o link que indicou.



          Cláudia

          Comentar


          • #6
            RE: Infusão de alface = sono tranquilo?

            Dr. Ricardo,



            segui a sua sugestão e comecei ontem a tomar o chá de passiflora, depois digo-lhe se resulta.

            A infusão de alface acabei por tomar apenas uma vez pois não gostei do sabor.



            Cláudia

            Comentar


            • #7
              RE: Infusão de alface = sono tranquilo?

              Dr. Ricardo,



              seguindo a sua sugestão, tenho bebido religiosamente a infusão de passiflora (2 a 3 chávenas por dia), a mim noto que me relaxa um pouco mas infelizmente não noto qualquer melhoria nos hábitos de sono do meu pimpolho. Ainda é cedo ou já deveria notar uma diferença?

              Gostava de experimentar os medicamentos de que as outras mamãs falam aqui no fórum mas como o meu bebé ainda é tão pequenino tenho receio de o medicar. Acha que não lhe faria mal dar, por exemplo, o kindival? Há algum outro mais indicado para bebés tão pequenos?



              Obrigada,

              Cláudia

              Comentar


              • #8
                RE: Infusão de alface = sono tranquilo?

                Pode experimentar, diluindo 1/2 globulos num pouco de água e dando pelo biberon...

                Não use utensilios de metal nem água da torneira.
                Ricardo Lopes

                Homeopata - Naturologista



                naturalmente.pt

                Comentar


                • #9
                  Dra Elisa ou Dr Ricardo,

                  O meu bebe tem 6 meses já come sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar, as outras refeiçoes são de leite materno.
                  durante a noite acorda mtas vezes( aguenta a dormir cerca de 1h a 2) e geralmente só adormece depois de mamar, o que julgo que não deva ser necessário (tantas vezes) nesta altura.
                  Gostaria de saber se seria bom tomar esse medicamento kindival nesta situação!
                  Obrigada

                  Comentar


                  • #10
                    Olá

                    Pode experimentar, mal não fará. Se não resultar, recomendo levar a um terapeuta para ter acompanhamento profissional.

                    Cumprimentos


                    Inserido Inicialmente por isabel79 Ver Mensagem
                    Dra Elisa ou Dr Ricardo,

                    O meu bebe tem 6 meses já come sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar, as outras refeiçoes são de leite materno.
                    durante a noite acorda mtas vezes( aguenta a dormir cerca de 1h a 2) e geralmente só adormece depois de mamar, o que julgo que não deva ser necessário (tantas vezes) nesta altura.
                    Gostaria de saber se seria bom tomar esse medicamento kindival nesta situação!
                    Obrigada
                    Ricardo Lopes

                    Homeopata - Naturologista



                    naturalmente.pt

                    Comentar


                    • #11
                      Boas,
                      eu fui a um homeopata e estou a dar kindival a minha bebe de 1 mês e 3 semanas, não há problema nenhum , e tenho amigas com bebes maiores que sempre tomaram isso e não há problema.
                      O kindival "Ajuda a acalmar a agitação e intranquilidade em crianças, sem o efeito de sonolência. Kindival ajuda no equilibrio e concentração durante o dia, assim como num sono tranquilo e sossegado durante a noite. Alivia problemas agudos de conciliar o sono, por exemplo, depois de um dia especial e excitante.."
                      Existe um mesmo próprio para bebés que são uns glóbulos pequeninos e se dissolvem na boca.
                      Espero ter ajudado!
                      Bj*








                      Madrinha querida: JuanaeRasta

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X