Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Questões para a Dra. Elisa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Questões para a Dra. Elisa

    Dra. Elisa,



    Ando muito curiosa e com um crescente interesse pela homeopatia. Agora com um bebé, o meu interesse é ainda maior, pois se puder tratá-lo sem o entupir de químicos tanto melhor!



    Para já (e espero que a situação se mantenha), não há problemas de saúde que se conheçam. No entanto, há duas situações no meu filho que me preocupam, uma delas é o facto de dormir muito pouco e pouco tempo de cada vez, a outra é o bolsar imenso.



    O meu filho tem 1 mês e 3 semanas e nunca dormiu mais de 3 horas seguidas, seja dia ou noite. Ultimamente, dorme ainda menos, é capaz de estar umas 4 horas sem dormir e depois fazer um soninho de apenas meia hora, e passa os dias assim. De dia, apesar de dormir muito pouco, mantém-se bem disposto (apesar de chorar várias vezes a pedir colo), mas de noite tem mesmo birras e nem ao colo sossega. Regra geral, nunca consigo que o meu filho adormeça antes das 3h da manhã e às 6h já está acordado a pedir maminha (e este é o único sono de 3h!). Durante o dia pede mama de 2h em 2h e mama durante bastante tempo. Apetite não lhe falta! O pior é que bolsa uma grande parte do que come. Não só bolsa quando acaba de mamar, como vai bolsando depois pequenas quantidades de leite. Noto que faz um barulho semelhante ao que fazemos para "aclarar" a garganta, como se tivesse sempre uma impressão. Deduzo que seja do refluxo.



    Andei por aqui a ler vários posts de outras mamãs e li também as suas respostas. Já percebi que há alguns remédios que costuma aconselhar para que os bebés durmam mais e melhor mas como são vários fiquei sem saber qual experimentar. (Chamomilla, kindival, bubanit?)

    Para o bolsar reparei que costuma receitar Aethusa, mas não sei qual a posologia que devo dar a um bebé que ainda nem tem 2 meses.



    Resumindo, as questões que lhe quero colocar são:

    Qual o remédio que me aconselha para que o meu bebé durma melhor?

    Posso dar-lhe o Aethusa para que não bolse tanto? Qual a posologia?

    Posso adquirir estes remédios na clínica de Azeitão? (Vivo relativamente perto)

    A dra. dá consultas nesta clínica? Em que dias?

    E já agora, há alguma coisa que me aconselhe para aumentar a produção de leite? (É que com o cansaço acumulado das noites mal dormidas noto que a produção tem vindo a diminuir. Já procurei pela cerveja preta medicinal mas não encontro.)



    Peço desculpa pela extensão deste post.

    Aguardo a sua resposta que desde já agradeço.

    Cláudia

  • #2
    RE: Questões para a Dra. Elisa

    Dra. Elisa,



    uma vez que ainda não me respondeu aproveito para acrescentar mais uma questão.

    Eu ganhei 20Kgs durante a gravidez e ainda só perdi metade do peso ganho. Como estou a amamentar não tenho feito nada para emagrecer, mas lembrei-me que talvez me soubesse indicar alguma coisa que eu pudesse tomar para me ajudar a perder as últimas gordurinhas sem que isso prejudicasse o leite ou o meu bebé. Li por aqui que as cápsulas de vinagre de maçã resultam. Será que as posso tomar?



    Obrigada

    Cláudia

    Comentar


    • #3
      RE: Questões para a Dra. Elisa

      Boa noite



      Peço desculpa estar a intrometer-me, visto que a questão não me é endereçada.



      Não aconselho o uso de qualquer tipo de vinagre para emagrecimento. Isto porque o ácido acético, um produto da fermentação, com uso continuado, pode trazer problemas para o organismo, nomeadamente anemia e debilidade...


      Ricardo Lopes

      Homeopata - Naturologista



      naturalmente.pt

      Comentar


      • #4
        RE: Questões para a Dra. Elisa

        RMFLopes (17-11-2009)Boa noite







        Peço desculpa estar a intrometer-me, visto que a questão não me é endereçada.







        Não aconselho o uso de qualquer tipo de vinagre para emagrecimento. Isto porque o ácido acético, um produto da fermentação, com uso continuado, pode trazer problemas para o organismo, nomeadamente anemia e debilidade...






        Não tem nada que pedir desculpa. Agradeço a sua "intromissão" e a útil informação.

        Comentar


        • #5
          RE: Questões para a Dra. Elisa

          Até porque um mês ainda é pouco... Dá-lhe mais uns dias e pode ser que até percas mais do que desejavas...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: Questões para a Dra. Elisa

            Agora que eu descobri este sub-tópico, a dra. Elisa desapareceu?

            Comentar


            • #7
              RE: Questões para a Dra. Elisa

              Olá,



              Ela às vezes aparece aqui... não sei o que se passa.

              já pensaste em ires mesmo a uma consulta de homeopatia. Pela experiência que tenho parece-me que quando queremos mesmo resolver os problemas o melhor é tentarmos resolver pessoalmente.



              Espero que já esteja tudo a correr bem.



              Babuxa
              __________________________________________________ _______



              A MADALENA Já nasceu. Quase um ano depois do início do tratamento, chegou a nossa PÉROLA:chrlead:



              A MADALENA nasceu no dia 2 de Setembro de 2009 às 9h e 46 minutos.

              Comprimento: 50 cm

              Peso: 3,330 Kg

              :star: :P:rose:

              Inicio Tratamento Homeopático 17 de Setembro de 2008

              Homeopata: Dra. Manuela Morgadorose:

              http://manuela-morgado-chl-homeopatia.blogspot.com/

              POSITIVO em 4 de Janeiro de 2009

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X