Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A quem me souber responder...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A quem me souber responder...

    Comprei o Chamomilla 5CH e comecei ontem a dar ao meu filho. Não sei se foi coincidência ou não, mas ontem foi uma das piores noites, ele contrariou o sono até não poder mais e ficou super rabugento. Foi uma noite para esquecer! :crazy:

    A minha pergunta é: é possível que seja efeito do medicamento? É comum o medicamento ter o efeito oposto?

    Estou sem saber se hoje lhe continuo a dar ou se páro. (Ontem dei 2 gotas 3x dia)



    Comecei também ontem a dar-lhe gotinhas de Aethusa 5CH para ver se não bolsa tanto e verifiquei que se fartou de bolsar. Que conclusão posso tirar daqui? :ermm:



    Agradeço a quem me souber responder.

    Bjs

  • #2
    RE: A quem me souber responder...

    Pessoalmente, acho estranho tanta rapidez... Os produtos homeopáticos costumam, de um modo geral, ser de actuação mais lenta... Não é "tiro e queda"!
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: A quem me souber responder...

      Acabei de ler um post do Dr Ricardo em que ele menciona o facto de por vezes a "doença" piorar antes de melhorar/curar. Penso que talvez possa ser isso que se está a passar com o meu filhote, daí ter decidido continuar a dar as gotinhas.

      Vamos ver o desenvolvimento...

      Comentar


      • #4
        RE: A quem me souber responder...

        Boa Noite,

        A Sra consultou um Homeopata?

        Não convem dar remedios homeopaticos sem consultar um Homeopata com especialização, pois há remédios que não são os indicados.

        É necessário ver qual é realmente o problema do seu filho.

        Não consulte um Homeopata sem formação, isto é que tenha tirado o curso em seminários ou só aos fins de semana.



        Cumprimentos

        Marco Meneses

        Comentar


        • #5
          RE: A quem me souber responder...

          Boa noite



          Bom, realmente pode-se dar um agravamento, e o efeito do medicamento homeopático pode ser bastante rápido.



          No entanto a correcta prescrição é claro essencial, e poderá dar-se o caso de não ser o medicamento correcto, especialmente em tão baixas potências. Nessas potencias a haver agravamento este deverá ser breve (apesar de possivelmente forte), pelo que se passadas umas horas não melhorar deve para o medicamento e procurar aconselhamento...



          Cumprimentos
          Ricardo Lopes

          Homeopata - Naturologista



          naturalmente.pt

          Comentar


          • #6
            RE: A quem me souber responder...

            Dr Ricardo, obrigada pela sua resposta.



            Eu apenas comecei a dar o medicamento ontem e o que verifiquei foi que o Lucas, apesar de se ter mostrado calmo durante o dia, à noite não queria dormir e chorou imenso e continuamente (não era fome nem eram cólicas) até às 2h30 da manhã. Hoje noto-o um pouco agitado e só se acalma na mama (mesmo quando já tem a barriguinha cheia e não quer mamar mais, ficando calmo apenas por estar com a boca na maminha). Quando vejo que não está a mamar (e me parece estar a dormir) e o tiro da mama, ele acorda de imediato, fica muito agitado e chora. Só volta a acalmar-se quando o coloco de novo na mama. Vamos ver se isto é transitório e se começa a acalmar-se e a dormir melhor.



            Quanto ao Aethusa, resolvi hoje não dar para ver primeiro como reage ao Chamomilla.



            ***

            Cláudia

            Comentar


            • #7
              RE: A quem me souber responder...

              Marco,



              os medicamentos que referi foram aconselhados por uma homeopata, ainda que não tenha sido numa consulta.



              Cláudia

              Comentar


              • #8
                RE: A quem me souber responder...

                Caro Marco



                O conselho é bom, a prática é mais complicada. É muito dificil saber se um homeopata tem formação de vários anos ou de fim de semana. E mesmo com formação de fim de semana, se for autodidata e seguir correctamente a filosofia homeopática, pode até ser superior a muitos terapeutas com formações maiores (o que no entanto é raro). Um diploma pode-se fazer em casa e pode enganar muita gente...

                O que eu recomendo é: não vá a um homeopata que não cobre consulta, ou cobre valores irrisórios, para depois levar 100 ou 200 euros de medicação de uma ervanária associada. Mais vale agar 40/50 euros pela consulta e levar um medicamento de 4/5 euros e / ou eventualmente um complemento um pouco mais caro, conforme a prioridade na consulta...



                Mas claro, é a minha opinião.
                Ricardo Lopes

                Homeopata - Naturologista



                naturalmente.pt

                Comentar


                • #9
                  RE: A quem me souber responder...

                  Caro Dr.Ricardo,

                  Concordo consigo, e por isso recomendo uma regulamentação rápida, exactamente por ser facil fazer um diploma em casa, isto se realmente os Homeopatas não quizerem perder a homeopatia para os médicos, como aconteceu na França, Brazil, etc.

                  Na minha opinião, vale o que vale, nuinguém sabe realmente de saude se não fizer um curso com variadas cadeiras essenciais e isso não se consegue em fins de semana.Se analisar-mos a homeopatia foi descoberta por um médico, isto por si só revela que tinha grandes conhecimentos de medicina, não quero com isto dizer que só os medicos devem ser homeopatas, mas á que prevenir caso eles queiram, como tudo indica quererem ficar com esta valencia.Por isso se a Homeopatia quer chegar longe em Portugal, na minha opinião, tem que haver uma estrutura dos cursos que englobem varias cadeiras, e escolas reconhecidas para laborar estes cursos, caso contrário, não vejo qualquer saida para a credebilidade desta magnifica valencia da medicina.

                  Dr.Ricardo eu sou licenciado numa area da saude, mas por acreditar na Homeopatia é que estou a fazer uma formação de quatro anos nessa area, e desejo sinceramente que a homeopatia avance não só em Portugal como em todo o Mundo.Os Homeopatas têm que se unir e não se afstarem uns dos outros se não são prezas faceis a "abater", pela classe médica, que infelizmente em Portugal têm muita força.

                  Dr.Ricardo esta é a minha opinião, e como digo vale o que vale.



                  Cumprimentos

                  Marco Meneses

                  Comentar


                  • #10
                    RE: A quem me souber responder...

                    Bom dia dr. Ricardo!



                    O Lucas deixou de ter aquela agitação que lhe notei no dia em que administrei pela primeira vez o Chamomilla. No entanto, não noto alteração nos seu hábitos de sono. Continua a fazer sonos curtinhos e espaçados. Durante a noite dorme 6 horas (que não são seguidas pois acorda para mamar) e durante o dia faz um soninho de cerca de 45 minutos durante a manhã e outro à tarde. Por volta da hora de jantar costuma dormir mais um pouco mas continuo a achar que é muito pouco para um bebé. A verdade é que, regra geral, é um bebé bem disposto e começo a achar que simplesmente não tem necessidade de dormir mais do que dorme. O problema é que, quando acordado, não fica sossegado na caminha ou na espreguiçadeira. Chora a pedir colo e só está bem disposto se lhe derem atenção, o que torna impossível conseguir fazer alguma coisa mais que tomar conta dele. Penso muitas vezes em como será quando eu regressar ao trabalho pois em infantário algum lhe darão toda esta atenção que ele pede...

                    Por tudo isto quis dar-lhe alguma coisa que o ajudasse a dormir mais e melhor e sobretudo que o acalmasse quando está acordado, daí ter decidido dar-lhe o Chamomilla, mas como não vejo alterações nem sei se deva continuar... Também não sei se sou eu que estou a querer ver resultados muito rápidos. Devo continuar a dar-lhe por mais uns dias para ver resultados? Ou devo parar porque se não deu resultado até agora é porque não é o medicamento adequado?



                    Mais uma vez obrigada.

                    Cláudia

                    Comentar


                    • #11
                      RE: A quem me souber responder...

                      Olá!



                      Venho dar novidades sobre o soninho do Lucas.

                      Esta noite que passou consegui adormecê-lo por volta das 23h (ele nunca ficava a dormir antes da 1h) e dormiu até às 6h!!! Mamou e voltou a dormir até às 9h!

                      Estou muito contente! Vamos ver se é para continuar.



                      Bjs,

                      Cláudia



                      PS. E adormeceu sem chorar!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X