Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

    Olá,já não é a primeira vez que contacto por causa do mesmo problema...o meu filho...de 5 anos pesa somente 13 Kg e mede 1.03cm....pois bem ele agora está na última...e começou a queixar-se com dores nas costas e nas pernas...será tudo derivado a ele comer mal?

    De manhã então é raro o dia que consigo que ele coma alguma coisa e o resto de dia é com muito custo que come...vê-se que nada o agrada.

    Na escolinha informaram-me que ele brinca muito pouco...que anda abatido...para eu o levar ao médico.Estou neste momento a aguardar pela pediatra.

    Não sei mesmo o que fazer ...preciso da v/ ajuda....

    Obrigada e desculpem o testemunho

  • #2
    RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

    olá minha querida. Não te conhecia, mas realmente essa história é uma angústia...e já descartaram todas as hipóteses, tipo alergias, intolerâncias à lactose, glúten, etc? um grande beijo e dá noticias da consulta

    Comentar


    • #3
      RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

      Aconselho-te a levares a um homeopata que te pode dar uma grande ajuda, penso eu...



      Enviei PM
      F. Araújo

      Comentar


      • #4
        RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

        Indique por favor todos os sintomas para ver se poderei dar alguma ajuda por este meio...
        Ricardo Lopes

        Homeopata - Naturologista



        naturalmente.pt

        Comentar


        • #5
          RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

          Ola Sancha



          Já passei por isso. O miguelito andou numa fase dessas. A Dra. Manuela receitou-lhe um homeopático e um xarope que resultou muito bem. Experimenta o "Buba apetite" (acho que é assim que se sescreve)

          É boa ideia falares com alguém que saiba.



          Boa sorte



          Vitória

          Comentar


          • #6
            RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

            Bom dia eu sinceramente não sei bem como descrever todos sintomas, só sei que é uma questão que se vem arrastando há já algum tempo.

            Ele em bébé até era gordinho( nasceu com 3.190gk) ,mas quando deixou a mama ( 6 meses ) o percentil começou a cair do 50 para o 3, foi então que começaram as alergias principalmente na pele,a obstipação, constipações atrás de constipações, falta de ar,os vómitos...

            Quando fui ao alergologista as crises diminuiram muito e actualmente praticamente existe 1 ou 2 por ano.

            Agora é a alimentação que me preocupa,porque não é uma criança que goste disto ou daquilo, simplesmente quando lhe ponho o prato á frente até fica contente ,mas depois parece que a " fome " lhe passa ,fica com "sono " ( anda sempre á procura de desculpas para não comer ) o que prelonga muito as refeições ( ficamos cerca de 2 horas á mesa ) só para que coma um pouco.As dores nas pernas começaram há cerca de 6 meses, principalmente quando se levanta,doem-lhe os calcanhares e os joelhos e ultimamente também as costas...tem sempre os glandulos da garganta grandes embora não se queixe com dores...fui com ele ao médico de família que me respondeu que não era nada para que ele comesse que passava....mas tenho as minhas dúvidas...estou como disse a aguardar pela consulta da pediatra para a semana...

            Peço desculpa pelo testemunho ..estou aberta a sugestões.

            Agradeço desde já a sua atenção.

            Obrigada

            Comentar


            • #7
              RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

              Olá mamã!



              A minha sugestão vai no sentido de despistares doença celíaca (intolerância ao gluten). Tenho http://foruns.pinkblue.com/Topic124123-90-1.aspx tópico nas Alergias/Intolerâncias Alimentares, onde podes procurar mais informação sobre isto e estou disponível por PM para qualquer duvida que queiras tirar!



              Não sou médica, mas para poder ajudar a minha filha acabei por saber muito sobre esta doença.



              A doença celíaca consiste muito sucintamente no seguinte: a ingestão prolongada de alimentos com farinha de trigo na sua composição, desencadeia uma resposta imunologica no organismo (pela produção de anticorpos que entendem o gluten como uma ameaça) e que vai produzir uma progressiva degeneração da mucosa do intestino.



              o intestino é responsavel pela absorção dos nutrientes no organismo: e existem alguns tão essencias que a sua falta começa a afectar outros orgão que deles dependem. A DC não tratada pode evoluir para outras patologias que serão falcilmente detectadas, descobertas e tratadas isoldamente por se desconhecer que a DC está na sua origem.



              O quadro que descreves é em todo consistente com o quadro típico da DC (há o típico mas existem varias manifestações da doença). Nasceu num percentil, introduziu o gluten perto dos 6 meses, altura em que desceu de percentil, mais tarde surgem os vomitos e provavelmente sintomatologia respiratória facilmente associada a alergias mas que pode apenas traduzir um sistema imunitario fragilizado), há uma fase de estagnação da doença (como se o corpo se habituasse a ela e em que chega a haver progressão no peso e os vomitos, obstipação ou diarreias desaparecem quase por completo) e aos 5 anos (a idade em que a actividade física é demasiado intensa) o corpo ressente-se: vem o cansaço pela anemia ferroprivativa (ele tem feito analises ao sangue? como estão os valores do ferro?), a sonolencia que daí deriva, a apatia muitas vezes contrastantes com momentos de relativa euforia e/ou agressividade, a falta de concentração nas actividades, podem voltar os vomitos e alguma distensão abdominal, o cabelo é fragil e pode perder algum, os dentes podem parecer num tom acinzentado, dores de cabeça...



              e a falta de apetite é o principal mecanismo de defesa contra o organismo: torna-se incosncientemente a forma de se defender do mal-estar que a comida provoca... uma criança que nunca conheceu o que é viver bem disposto, nunca saberá dizer aos pais que está efectivamente mal-disposto... logo, nunca enunciará esse sintoma.



              Posso estar errada, e estar a alarmar-te sem necessidade. A verdade é que esta doença é desconhecida da maioria dos medicos, não conhecem a forma como ela se comporta nas varias etapas do desenvolvimento das crianças e adultos e eu não me canso de alertar as mães que conheço e que revelam pormenores que facilmente associo á Doença Celíaca.



              O tratamento é simples: retirar o gluten por completo da alimentação, a mucosa do intestino regenera-se completamente ao fim de poucas semanas, o aptetite aumenta progressivamente e todos os sintomas desaparacem. A dieta deverá ser para o resto da vida e o diagnostico comporta: analises ao sangue (anticorpos anti-gliadina, anti-endomisio e anti-transglutaminase) e uma biopsia ao intestino para extrair mucosa com lesão e comprovar a presença de linfócitos T no seu tecido, sendo que esta é a prova definitiva.



              Desculpa o testamento mas achei por bem colocar tudo o que sei. Se precisares de mim, estarei por cá!

              Comentar


              • #8
                RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

                desculpa, voltei para referir as dores nas articulações que são um dos sintomas frequentemente descritos na literatura medica sobre donça celiaca e que tem sido uma queixa recorrente no teu filhote.



                a serio, o teu menino tem um quadro bastante evidente de DC.



                um grande beijinho e votos de que tudo se resolva em breve!

                Comentar


                • #9
                  RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

                  Olá sancha



                  Tens um bom testemunho da EliGee, deves falar nisso ao pediatra, mas já que recorreste ao tópico da Homeopatia pq não marcares uma consulta com um Homeopata?



                  As melhoras

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mais uma vez preciso de ajuda..não come nada!

                    O testemunho foi interessante e importante, porque pode de facto ser esse o problema.



                    No entanto a Homeopatia pode ajudar nesses casos, por isso aconselho realmente a procurar um Homeopata. Conheço uma colega que é do Cartaxo, não sei se dá lá consultas mas posso contactar se estiver interessada. De quaalquer forma tem sempre a possibilidade de Lisboa.



                    Só aconselho a ver isso o mais rapidamente possível, da forma que for, para não agravar mais ainda o estado de saúde.



                    Cumprimentos


                    Ricardo Lopes

                    Homeopata - Naturologista



                    naturalmente.pt

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X