Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

dúvidas e questões - propolis e mel

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • dúvidas e questões - propolis e mel

    Olá mamãs e estimados homeopatas



    Só há dias descobri esse pequeno milagre da natureza chamado propolis. Por mero acaso, nem foi para mim que o vi na net, mas para um familiar. Ora, pelas suas propriedades, em especial nesta época de inverno, decidi também comprar cá para casa, e comprei o líquido, em gotas, 50ml da Biover. Mas só depois de o ter feito (e já andava com uma grande constipação e dores no peito), fui procurar na net a sua relação com a amamentação, e descobri um blog de uma mãe, no Brasil, que dizia em letras garrafais para nunca tomar propolis enquanto amamenta, pois era usado para fazer o desmame. Isto é verdade? Coincidência ou apenas influência da constipação, notei redução naquele dia e suspendi a toma...



    A segunda questão tem a ver com o facto de, na embalagem, apenas se aconselhar a sua toma a maiores de 6 anos. O meu piolho está quase lá... e por acaso anda a começar com dores de garganta e nariz entupido. Devo dar? Aquilo tem imenso álcool...



    A terceira questão tem a ver com a mais pequenina, agora com 11 meses. Ha algum tipo de embalagem especial para bebés ou é desaconselhado? Desde há uma semana que anda mesmo apanhadita, toda ranhosa, chorosa, com tosse e expectoração. Se houver alguma sugestão para reforçar as defesas, agradeço.



    Sobre ela ainda... Toda a vida o meu pai deu xarope de cenoura com mel para as tosses das filhas. Estivemos com os avós este fim de semana e ele não resistiu a faze-lo novamente, e até parece que notei melhorias. No entanto, o médico de familia, que não quis receitar qualquer medicamento, apenas aconselhou fazer xarope de cenoura e açúcar, pois que o mel "faz mal ao intestino dos bebés", disse. Isto confirma-se? Não devo dar mel?



    Agradeço a ajuda,

    BJ


  • #2
    RE: dúvidas e questões - propolis e mel

    SuMa (26-01-2010)Olá mamãs e estimados homeopatas



    Só há dias descobri esse pequeno milagre da natureza chamado propolis. Por mero acaso, nem foi para mim que o vi na net, mas para um familiar. Ora, pelas suas propriedades, em especial nesta época de inverno, decidi também comprar cá para casa, e comprei o líquido, em gotas, 50ml da Biover. Mas só depois de o ter feito (e já andava com uma grande constipação e dores no peito), fui procurar na net a sua relação com a amamentação, e descobri um blog de uma mãe, no Brasil, que dizia em letras garrafais para nunca tomar propolis enquanto amamenta, pois era usado para fazer o desmame. Isto é verdade? Coincidência ou apenas influência da constipação, notei redução naquele dia e suspendi a toma...



    A segunda questão tem a ver com o facto de, na embalagem, apenas se aconselhar a sua toma a maiores de 6 anos. O meu piolho está quase lá... e por acaso anda a começar com dores de garganta e nariz entupido. Devo dar? Aquilo tem imenso álcool...



    A terceira questão tem a ver com a mais pequenina, agora com 11 meses. Ha algum tipo de embalagem especial para bebés ou é desaconselhado? Desde há uma semana que anda mesmo apanhadita, toda ranhosa, chorosa, com tosse e expectoração. Se houver alguma sugestão para reforçar as defesas, agradeço.



    Sobre ela ainda... Toda a vida o meu pai deu xarope de cenoura com mel para as tosses das filhas. Estivemos com os avós este fim de semana e ele não resistiu a faze-lo novamente, e até parece que notei melhorias. No entanto, o médico de familia, que não quis receitar qualquer medicamento, apenas aconselhou fazer xarope de cenoura e açúcar, pois que o mel "faz mal ao intestino dos bebés", disse. Isto confirma-se? Não devo dar mel?



    Agradeço a ajuda,



    BJ


    Boa tarde



    Realmente nunca tinha ouvido tal referência a que Propolis fizesse diminuir o leite (pelo menos foi o que entendi do post). No entanto, devido ao forte sabor do Propolis, é possível que o bebé recuse a mama, pois os alimentos interferem em todos os liquidos orgânicos.



    Em relação ao seu filho, pode-lhe dar propolis, sim, mas diluido, colocando previamente num pouco de água morna e deixando uns minutos para evaporar o alcool.



    Em relação ao mel, em crianças com idade inferior a 12 meses pode raramente causar botulismo, que pode ser complicado. No entanto outros alimentos, caseiros e conservas, também podem provocar. Mas é preferível aguardar, pelo sim pelo não. E para dar mel a bebes aconselho sempre a diluir em líquido. Dar preferencia mel mais claro e liquido, menos forte em termos de sabor e propriedades (mas sem ser mel de misturas de hipermercado, as marcas brancas).



    Espero ter ajudado


    Ricardo Lopes

    Homeopata - Naturologista



    naturalmente.pt

    Comentar


    • #3
      RE: dúvidas e questões - propolis e mel

      Olá

      agora fiquei mais preocupada ainda.

      Esta noite a bebé esteve sempre a chorar da uma da manhã até por volta das 5 e tal. Só queria estar ao colo, mas com o tronco direito, estava molengona e simultaneamente rabugenta e queixosa, dormia cada 10 minutos e voltava a acordar aos berros e torna a andar com ela ao colo toda a noite. Durante o dia mal comeu. Foram duas colheres de sopa e umas 3 de arroz, duas colheres forçadas de papa e duas migalhas de pão. Não aceita bolachas, mal toca na mama. Está estranha,não quer brincar com o irmão que adora, só quer o meu colo e xuxa, e chora se mexe muito. Mais nada. Para além disso hoje fez diarreia. De noite parecia que tinha cólicas. Hoje associo mais a um dentinho a nascer. Mas confesso que esta possibilidade de botulismo me alarmou.

      Sobre o mel, não sei qual a probabiliiade de se apanhar. Além disso o irmão também consumiu mel e está normal.

      Vou continuar a tentar o pediatra que teima em não atender...

      Mas este facto de recusar por completo a comida e quase por completo a mama é preocupante.



      Obrigada

      Comentar


      • #4
        RE: dúvidas e questões - propolis e mel

        SuMa (26-01-2010)Olá



        agora fiquei mais preocupada ainda.



        Esta noite a bebé esteve sempre a chorar da uma da manhã até por volta das 5 e tal. Só queria estar ao colo, mas com o tronco direito, estava molengona e simultaneamente rabugenta e queixosa, dormia cada 10 minutos e voltava a acordar aos berros e torna a andar com ela ao colo toda a noite. Durante o dia mal comeu. Foram duas colheres de sopa e umas 3 de arroz, duas colheres forçadas de papa e duas migalhas de pão. Não aceita bolachas, mal toca na mama. Está estranha,não quer brincar com o irmão que adora, só quer o meu colo e xuxa, e chora se mexe muito. Mais nada. Para além disso hoje fez diarreia. De noite parecia que tinha cólicas. Hoje associo mais a um dentinho a nascer. Mas confesso que esta possibilidade de botulismo me alarmou.



        Sobre o mel, não sei qual a probabiliiade de se apanhar. Além disso o irmão também consumiu mel e está normal.



        Vou continuar a tentar o pediatra que teima em não atender...



        Mas este facto de recusar por completo a comida e quase por completo a mama é preocupante.



        Obrigada


        Tem homeopaticos em casa?



        Se sim quais?



        Normalmente so os recem-nascidos e até seis meses não têm qq defesa nesse aspecto. No entanto muitos autores e médicos consideram os 12 meses como o ideal. A partir daí por norma muito raramente se desenvolvem sintomas, apenas em casos de sistema imunitario debilitado.



        Os sintomas aparecem normalmente até dois dias depois, e são relativamente específicos, entre eles a fraqueza muscular, aversão à luz , obstipação.



        Pelo que descreveu parece-me mais realmente a dentição... é rara a contaminação do mel. Mais facilmente outros produtos embalados podem conter a toxina...


        Ricardo Lopes

        Homeopata - Naturologista



        naturalmente.pt

        Comentar


        • #5
          RE: dúvidas e questões - propolis e mel

          Não será otite? A minha filha esteve assim 2 noites em que nada a acalmava...

          As melhoras...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: dúvidas e questões - propolis e mel

            Olá



            Obrigada pela vossa atenção e respostas.



            Depois de quase 2 dias estraníissimos no comportamento dela decidi dar-lhe um supositório antes de uma sesta que fez. Dormiu bem, finalmente, e quando acordou comeu umas 6 colheres de sopa e fruta. Passado um pouco pediu mama, e notei que estava a arrebitar. Passadas duas horas já estava praticamente normal, com o seu bom humor, já brincava e pedia brincadeira. Com tudo isto acredito que tenha sido mesmo um dente, embora nos outros que tem nunca tenha tido este comportamento. Não foi otite, certamente, pois, ela já teve uma e não foi nada parecido.

            Quanto às minhas dúvidas iniciais, agradeço também as respostas. O pequeno já está a tomar propolis.

            Bj

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X