Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Consultas com pré-consulta - experimental

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Consultas com pré-consulta - experimental

    Boa tarde



    Visto continuarmos num panorama sócio-económico desfavorável, lembrei-me de iniciar aqui pelo "pinkblue" um serviço experimental.



    Para os pais curiosos com a Homeopatia mas que ainda não tiveram coragem (ou finanças) para experimentar, propomos um serviço de consulta presencial com pré-consulta por e-mail. Ou seja, o primeiro contacto é feito à distância, culminando depois em consulta presencial.



    Os pais que estiverem interessados em experimentar a Homeopatia para tentar resolver de vez os problemas incómodos que parecem não desaparecer, podem enviar uma PM com uma abordagem inicial ao problema com que se deparam...



    Cumprimentos
    Ricardo Lopes

    Homeopata - Naturologista



    naturalmente.pt

  • #2
    RE: Consultas com pré-consulta - experimental

    Olá



    Não percebi muito bem qual é a vantagem. O que é que se "ganha" com o 1º contacto via e-mail?

    Pode explicar melhor?



    Obrigada

    Comentar


    • #3
      RE: Consultas com pré-consulta - experimental

      Em termos de custos...



      O objectivo é tentar mostrar as virtudes da Homeopatia a quem não tenha capacidade financeira ou esteja reticente às terapêuticas não convencionais...



      Com uma "pré-consulta", parte do trabalho fica adiantado e presencialmente é feita a confirmação final.


      Ricardo Lopes

      Homeopata - Naturologista



      naturalmente.pt

      Comentar


      • #4
        RE: Consultas com pré-consulta - experimental

        Boa noite



        Mesmo assim. Não acha que pode ser uma perda de tempo e que possa não resultar?



        Se resultar até podem consultá-lo e pronto, está tudo bem, mas se não resultar não o consultam a si nem a qualquer outro homeopata e assim é que não experimentam mesmo a homeopatia.



        Eu tenho algum receio e pessoalmente não vejo grande vantagem, isto se a ideia for tratar mesmo com homeopatia.



        Além de que mesmo em termos de custo não vejo vantagem.... Acaba sempre numa consulta presencial...







        Mikita
        __________________________________________________ ______________



        :cloud9:-------------:cloud9:--------------:cloud9:



        Foram 3 longos anos de espera.....desesperada fui para as medicinas alternativas, foram 8 meses de tratamento homeopático, só remédios naturais.

        FOI ASSIM QUE O RODRIGO APARECEU - Obrigado Dra. Manuela :rose:



        Foi o Natal mais lindo da minha vida. :ctree::frosty::P:P:P:P

        O Rodrigo nasceu no dia 25 de Dezembro de 2009, pelas 21.50 Horas:clown:

        Peso: 3,360 Kg

        Mede:51 cm

        Comentar


        • #5
          RE: Consultas com pré-consulta - experimental

          Bom dia



          Dr. Ricardo, secalhar é melhor explicar tudo passo a passo essa nova modalidade pq acho que deve ter mais beneficios do que os que nos está a transmitir. Eu ainda não percebi muito bem as vantagens.

          Vai prescrever algo através da consulta on-line?(eu entendi que não).



          Eu tenho conhecimento duma clínica (no Porto) que fazem um questionário via e-mail, dp a pessoa tem de responder e pagar a consulta (ou parte, não sei muito bem), e qd vai à consulta presencial já é mais rápido.

          Mas acho que a sua modalidade não é assim que funciona.



          Uma explicação mais pormenorizada calhava bem.



          Obrigada

          Comentar


          • #6
            RE: Consultas com pré-consulta - experimental

            Bom dia Dr.



            Concordo com a "mãe da Estela".



            Explique um bocadinho melhor, por favor.



            Mikita
            __________________________________________________ ______________



            :cloud9:-------------:cloud9:--------------:cloud9:



            Foram 3 longos anos de espera.....desesperada fui para as medicinas alternativas, foram 8 meses de tratamento homeopático, só remédios naturais.

            FOI ASSIM QUE O RODRIGO APARECEU - Obrigado Dra. Manuela :rose:



            Foi o Natal mais lindo da minha vida. :ctree::frosty::P:P:P:P

            O Rodrigo nasceu no dia 25 de Dezembro de 2009, pelas 21.50 Horas:clown:

            Peso: 3,360 Kg

            Mede:51 cm

            Comentar


            • #7
              RE: Consultas com pré-consulta - experimental

              Boa noite



              A ideia é essa mesmo. Existe uma consulta por e-mail e a presencial já será mais rápida e as bases já terão sido explicadas...



              A ideia é reduzir o tempo de consulta e consequentemente o custo da mesma para possibilitar que outros interessados possam experimentar a Homeopatia...



              Surgiu-me esta ideia "experimental"...
              Ricardo Lopes

              Homeopata - Naturologista



              naturalmente.pt

              Comentar


              • #8
                RE: Consultas com pré-consulta - experimental

                RMFLopes (01-04-2010)Boa noite



                A ideia é essa mesmo. Existe uma consulta por e-mail e a presencial já será mais rápida e as bases já terão sido explicadas...



                A ideia é reduzir o tempo de consulta e consequentemente o custo da mesma para possibilitar que outros interessados possam experimentar a Homeopatia...



                Surgiu-me esta ideia "experimental"...


                Hummmm O preço da consulta varia de acordo com a duração da mesma?! :w00t:
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE: Consultas com pré-consulta - experimental

                  Ola Dr. Ricardo,



                  A homeopatia é a medicina preferencialmente utilizada cá em casa.

                  Em minha opinião, não me parece uma ideia muito boa.

                  A prescrição em homeopatia é sempre uma coisa tão individualizada e já aconteceu por várias vezes eu não dar importância a sinais e sintomas e eles serem importantes. E poupar o quê?????

                  A minha médica não contabiliza o tempo da consulta, é sempre o tempo que for necessário.



                  Desculpe esta opinião e só vale o que vale. É a minha.



                  Marta

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Consultas com pré-consulta - experimental

                    Por isso se chama experimental



                    O valor não tem nada a ver com o tempo de consulta em si. Neste caso seria para permitir reduzir 50% do valor para quem nunca experimentou as virtudes desta medicina...



                    Mas confesso que talvez a ideia não seja muito adequada a nossa realidade porque a mente ainda não é muito aberta para as "alternativas"...



                    Agora que a Homeopatia é muito individualizada é uma realidade, mas muita gente nunca experimentou essa realidade...
                    Ricardo Lopes

                    Homeopata - Naturologista



                    naturalmente.pt

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Consultas com pré-consulta - experimental

                      Boa noite,



                      Se me permitem uma opinião, esta solução a mim não me convenceria.....



                      Para poupar tempo..... isso é para os médicos dos Centro de Saúde que mal olham para a nossa cara.



                      Talvez as nossas mentes ainda estejam muito fechadas..... Não me parece uma boa ideia



                      Vitória

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Consultas com pré-consulta - experimental

                        Não é esse poupar tempo, à centro de saúde



                        Fica a ideia, com as suas falhas e possíveis benefícios, para quem possa querer experimentar. Até porque em todo o mundo existem consultas não presenciais para quem não tem essa possibilidade (financeira ou de distância). Eu prefiro presencial mas não fecho a porta a outras possibilidades.



                        Mas conheço muitos colegas que fazem consultas à centro de saúde, e presenciais. Em Homeopatia uma consulta de 30 minutos, a não ser que o caso seja muito óbvio, é quase uma consulta de centro de saúde...
                        Ricardo Lopes

                        Homeopata - Naturologista



                        naturalmente.pt

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X