Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de opiniões.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de opiniões.....

    Olá já não é a primeira vez que entro neste forum,o meu problema é sempre o mesmo..o meu filho de 5 anos que pesa 13Kg!! e mede 1.05cm!..ora nesta altura do ano começa o meu martírio por causa das alergias( ora na pele..borbulhas..ora respiratórias..tosse/nariz entupido/espirros ..) enfim o que lhe dificulta a vida como devem imaginar.Já tentei de tudo,alergologista,que lhe fez os testes cutâneos que não acusaram nada,a pedi dele fez os testes sanguineos e também não deu em nada ,no entanto , os valores do IGE é de 327!

    Confesso que estou um bocado apreensiva em relação á Homeopatia...mas por outro lado estou tentada a esperimentar,pois o miudo está a ser constantemente entupido com medicamentos( actualmente toma o Aerios, o singulair, o atarax )...que embora o aleviam na altura mas não resolvem nada.E para piorar a situação, o meu filho mais novo de apenas 10 meses já está a começar a ter os mesmos sintomas do irmão.

    Sinceramente não sei o que fazer e gostaria de ter a vossa opinião ou alguma mãmã que tenha filhos com o mesmo tipo de problema me diga da sua experiência.

    Obrigada e desculpem o testemhunho.

  • #2
    RE: Preciso de opiniões.....

    Olá sancha



    Respondi-te no outro tópico...



    As melhoras

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de opiniões.....

      Peço desculpa perguntar, mas porquê a apreensão em relação à Homeopatia?
      Ricardo Lopes

      Homeopata - Naturologista



      naturalmente.pt

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de opiniões.....

        Olá muito sinceramente é por puro desconhecimento neste campo....na nossa sociedade ainda não está implatado a homeopatia( desculpe .mas é a minha opinião ), é mais natural ir a um médico de outra especialidade do que recorrer a um homeopata, e como nunca fui nem conheço muito este tema dai a minha apreensão.

        Mas com franqueza começo a ficar cansada de andar de médico em médico e os problemas não se resolverem.

        Cumprimentos

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso de opiniões.....

          Não tem que pedir desculpa. É a sua opinião e é a minha.



          Em Portugal as coisas tendem a andar mais devagar. Neste campo ainda foi pior. Fomos um dos primeiros países na Europa a ter uma ala homeopática num hospital público, no Porto. No entanto no início do século XX foi fechada. Enquanto os outros andam para a frente, nós andamos para trás.



          Depois temos a questão educacional. Consumimos o que nos vendem. A Med Tradicional cá não vende, não compramos. Mas vê-se o fenómeno da Acupunctura, muito graças ao mediático Choy. Fala-se na televisão, vende-se. Só depois é que se fala dos resultados.



          A Homeopatia não tem ninguém assim mediático. Infelizmente a maior parte dos profissionais têm os dedos virados para dentro, com medo que lhes levem algo. Seria necessário alguém carismático para trazer a discussão para a opinião pública... Infelizmente a comunidade homeopática cá é quase desprovida desse atributo.



          Por isso compreendo perfeitamente. Esperemos que um dia as coisas mudem...



          Seja qual for o caminho que escolher, desejo que corra tudo pelo melhor.




          Ricardo Lopes

          Homeopata - Naturologista



          naturalmente.pt

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso de opiniões.....

            Olá Sancha



            Só posso falar da minha experiência pessoal. Felizmente tenho uma filhota de 9 anos, e agora um de 7 semanas, e penso não sofrerem do tema.



            Em relação à Homeopatia, comigo resultou muito bem. Sofro de rinite e alguns anos atrás fiz um tratamento com gotas homeopatas. Eram umas quantas por dia e na língua. Devo salientar que tive anos sem ter crises. Sei que existe, e se calhar em mais lados, em Lisboa uma farmácia especializada no tema. Se calhar também pessoas, mas não sei dizer onde. Em fui ao Celeiro em Lisboa e foi o que fiz. Resultou. Acho que não deve ter receio. Afinal de contas tudo o que possa resultar será melhor do que andar a tomar tantos medicamentos. Beijinhos e espero que tudo corra bem.

            Comentar


            • #7
              RE: Preciso de opiniões.....

              Olá



              Já que está on-line.... e que está dentro do assunto. A minha filhota tem de vez em qunado umas crises de nariz entupido e é sempre alergias. Tem 9 anos e o que toma é sempre o Aerius, e já tinha pensado em fazer-lhe um tratamento homeopata. O que aconselha???

              Obrigada

              Comentar


              • #8
                RE: Preciso de opiniões.....

                São poucas as informações



                Vi a mensagem agora por acaso...



                No entanto a minha opinião já toda a gente aqui sabe, que a Homeopatia não deve ser um ultimo recurso...
                Ricardo Lopes

                Homeopata - Naturologista



                naturalmente.pt

                Comentar


                • #9
                  RE: Preciso de opiniões.....

                  Os tratamentos homeopáticos variam de pessoa para pessoa pois podem ter diversas origens e o que resulta com uma pode não resultar com outra.



                  Nada como consultar um verdadeiro homeopata (dos que não tenha interesses comerciais, como já aqui dissemos uma vez) para analisar todos os factores e aconselhar o melhor tratamento.



                  Eu andei vários anos de médico em médico, a tentar resolver as alergias e estas só acabaram quando me virei para a homeopatia. Os medicamentos convencionais acabavam por me viciar e deixar de fazer efeito!



                  Sancha, acho que já te disse que devias mesmo virar-te para a homeopatia...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X