Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

    Boa tarde,

    Já visito este fórum há alguns anos, desde a gravidez da minha filha Teresa que tem agora 2 anos e meio.

    Escrevo este post porque estou a ficar muito preocupada com a minha filhota e gostava de saber as vossas opiniões e experiências.

    Desde Janeiro, a Teresa tem estado quase sempre doente com as viroses e «ites» ditas normais das crianças que frequentam creches e infantários. O pediatra não tem dado relevância a nenhuma destas situações, assim como os pediatras que a têm assistido nas urgências hospitalares. Depois de ter feito já 4 antibióticos desde esta data, e tendo terminado o último na semana passada, tomei a decisão de levar a Teresinha à Dra. Maria Manuela Tavares, médica de clínica geral e homeopata em Lisboa. Gostei bastante da consulta, que achei muito completa, e ainda mais da referida médica que me pareceu uma pessoa muito conhecedora das crianças destas faixas etárias e muito experiente em situações como a da Teresa. A dra. Manuela recomendou um tratamento que comecei ontem, depois de terminado o antibiótico, que consiste num spray nasal pulsatilla, no xarope do pére saint michel e nuns grânulos de sambooco composto durante um mês. Conheço pouco sobre a essência destas medicações mas quero acreditar que terão alguns resultados. No entanto, ontem a Teresa voltou a ter bastante ranho no nariz, tosse e voltou aquele quadro de sintomas que têm sido uma constante neste inverno e que acabam por conduzir a uma infecção bacteriana.

    Alguém está familiarizado com este tipo de tratamentos e pode dar a sua opinião/partilhar a sua experiência? O que posso esperar a partir daqui? Será que este tratamento, se adequado à situação da Teresa, começará a ser eficaz desde já?

    Agradeço a vossa atenção...

    Sandra

  • #2
    RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

    Olá Sandra



    A minha filha faz amanhã 3 anos e desde os 2 (certinhos) que entrou para o infantário e a partir daí foi uma desgraça. Depois de alguns antibióticos e outros medicamentos tb a levei a um Homeopata. Não correu muito bem, mas insisti e levei a outro e parece-me que a coisa agora está a resultar. Mas dp de termos iniciado o tratamento homeopático ela ainda voltou a ter uma bronquiolite bem forte (acho que a pior de todas) que não consegui controlar com homeopatia e ainda tomou um antibiótico, ainda voltou a ter uma amigdalite que consegui tratar unicamente com homeopatia (febre e tudo).

    O que te posso dizer é que o resultado pode ser imediato ou não.

    Mas nisto tudo o que considero importante é teres o contacto da tua médica. Tens? Ela é disponível? Assim se a tua filha tiver algum problema que não saibas como resolver ligas-lhe e poderá ajudar-te, indicar o medicamento para dares nese caso ou mesmo levares ao consultório tipo de urgência.



    As melhoras

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

      A homeopatia é sempre + lenta a actuar... Talvez seja prematuro já obteres resultados... Dá-lhe mais tempo...

      Se tens dúvidas, podes tb adquirir um livro que já foi aqui falado... Aqui fica o link.


      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

        Boa noite,



        Sim, fiquei com o contacto de emergência dela e do médico otorrino homeopata que trabalha com ela no mesmo consultório (consultório Rafael). Acho que são bastante atenciosos e disponíveis, o que é de facto muito bom. Mas sabes que a Teresa já está na creche desde que tinha 1 ano e 3 meses e embora tenha tido algumas coisitas no ano passado, este ano está a ser de longe muito pior. É isso que não entendo.



        Pois, não é que esperasse uma solução imediata e milagrosa mas estou de facto muito preocupada com esta sequência de antibióticos que já parece não ter fim. E, ainda por cima, estou grávida de sete meses e meio e com tudo isto tem sido difícil preparar a chegada da minha segunda filhota com alguma tranquilidade. Obrigada pelo link do livro, vou tentar comprá-lo.



        Entretanto, ela continua cheia de ranhocas, a ver vamos como corre a noite... uma coisa posso já dizer, está com um apetite voraz. Não sei bem qual dos medicamentos está a ter esse efeito mas é um facto.



        Obrigada pelas vossas respostas.

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

          Eu disse que viria aqui menos, mas não resisto embora com menos tempo, mas cá vai mais uma participação.



          O tratamento se for o correcto é bastante rápido a actuar. Posso dizer quer tive há pouco tempo uma caso de um menino que com 2 tomas espaçadas uma hora suspendeu a crise de tosse e dormiu bastante melhor. Apenas num dia, mas porque felizmente acertei no medicamento.



          Assim, a homeopatia pode ser bastante rápida. A dificuldade é mesmo acertar em cheio, se bem que muitas vezes um remédio próximo também ajuda bastante numa crise aguda.


          Ricardo Lopes

          Homeopata - Naturologista



          naturalmente.pt

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

            Olá Sandra



            Se a tua menina para já só tem ranhoca, põe-lhe soro no nariz, mas uma boa quantidade, várias vezes. Vais ver que fica limpinho.

            Qt ao apetite, tb houve uma altura que a Estelinha tomou um medicamento homeopático que lhe fez milagres no apetite. (deve ser os grânulos).

            Qt ao livro que a jukas falou, eu tenho o livro, é interessante, podes tirar muitas informações para o bebé que aí vem, agora tratares a tua filha com as dicas que vêm no livro é muito dificil, eu não arriscaria. Se o leres vais perceber pq digo isto.



            Eu sei exactamente o que estás a sentir pq tb já passei por isso. Se ela voltar a ficar doente, não desistas da Homeopatia, vai resultar.

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

              Agradeço a resposta, Dr. Ricardo.



              De facto, também fiquei com a ideia de que «acertar» no tratamento é que é o mais difícil e não tanto a sua eficácia quando ajustado à realidade do paciente.



              A Teresa passou bem a noite, com alguma tosse, mas nada de muito acentuado. Hoje de manhã, quando acordou, voltou a deitar muitas ranhocas espessas e esverdeadas mas pareceu ficar aliviada depois disso e desde então não tenho notado grande corrimento nasal. Ainda não posso falar em melhoras mas pode ser que o tratamento recomendado seja o que ela precisa, quero acreditar que sim.



              É uma pena que a medicina tradicional não se apoie mais nestas alternativas «naturais» e aceite como «normal» uma criança tão pequenina fazer 4 antibióticos no espaço de 4 meses. E no intervalo destes ter bronquiolites (medicadas com ventilan) e outras viroses que acabam por afectar a qualidade de vida dela e de toda a família, na medida em que neste momento já a protegemos de tudo e mais alguma coisa (vento, frio, corrente de ar, qualquer dia «ar puro»). Já perdi a conta aos frascos de brufen e benuron que consumimos desde janeiro, da quantidade de vezes que tivemos de a medicar para a febre de 4 em 4 horas... Enfim... é a continuação de um desabafo.



              Entretanto, estou cada vez mais «interessada» e curiosa sobre a alternativa «homeopatia» e confesso estar já arrependida de ter demorado tanto tempo a tomar esta decisão. Vou dando notícias...



              Agradeço as vossas respostas.

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

                Olá mãe da Estela e obrigada pelas palavrinhas amigas...



                Sim, para já são secreções e tosse e o soro fisiológico é uma coisa que já faz parte dos nossos dias.



                Em relação ao livro, penso que não serei capaz de dar nada à Teresa sem o conselho de um profissional. Nunca tinha estado neste fórum de homeopatia tanto como agora e estou impressionada com a quantidade de informações que aqui são dadas, com a quantidade de «prescrições» e aconselhamentos que aqui se transmitem, uns formais e «credenciados», por assim dizer, outros nem por isso. Não é que não seja interessante para quem procura informação mas em qualquer ciência, continuo a acreditar que é fundamental consultar um bom especialista, penso que não teria dado este passo sem a levar a uma consulta, estaria a cair no erro da auto-medicação, ainda por cima sem conhecimento de causa. É uma coisa que não faço, nem com a medicina tradicional nem com nenhuma outra.



                Uma vez, estavamos de férias, fui a uma farmácia no Alentejo e a farmaceutica recomendou-me dar Actifed à teresa, que ainda não tinha 1 ano sequer. Garantiu-me que dava à filha desde os 3 meses sempre que ela tinha pingo no nariz. E eu sei que muitas mães utilizam com bons resultados. Mas quando cheguei a casa e li a literatura não fui capaz. Sou um pouco medrosa nestas coisas... Agora vê bem como me sinto perante o rol de antibióticos... Fico mesmo devastada, sei que entendes, tu e muitas mães como tenho visto por aqui. Mas afinal, o que é que se passa com os nossos bebés? Não me lembro de sermos assim em pequenos, lá tinhamos uma coisa ou outra de vez em quando... mas eramos saudáveis, que é uma pergunta que me fazem nas urgências e na linha saúde 24 e que eu já não sei bem como responder em relação à Teresinha. Enfim...

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

                  mae_da_Estela (19-04-2010)Olá Sandra



                  Qt ao livro que a jukas falou, eu tenho o livro, é interessante, podes tirar muitas informações para o bebé que aí vem, agora tratares a tua filha com as dicas que vêm no livro é muito dificil, eu não arriscaria. Se o leres vais perceber pq digo isto.


                  O livro é bom para quem quer perceber um pouco + sobre o tema; até porque as soluções lá apontadas carecem de + pormenores, nomeadamente as doses. Mas é uma excelente ajuda para quem quer entrar neste mundo!
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

                    Ainda sobre o livro, acho que é preciso muito mais informação para dar um medicamento a uma pessoa. Não corremos o risco que lhe faça mal (julgo eu), corremos é o risco de não fazer nada e depois andarmos a dizer que a Homeopatia não resulta.

                    Agora parece-me que o livro tem indicações preciosas para sabermos lidar melhor com um recém-nascido. Tem dicas sobre a alimentação, treino do bacio, etc.. informações muito úteis para as mães.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático

                      Olá "mãe da Estela"



                      Está tudo bem?

                      A pequenina está bem?





                      Bj.



                      Vitória

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Ajuda - Opinião sobre tratamento homeopático



                        mariavitoria:



                        posso dizer que está bem. tem tido umas "coisas" mais ligeiras, tipo constipação, rouquidão, muito mais fácil de controlar. Nada do que era.

                        beijos

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X