Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidados com a toma de Homeopáticos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cuidados com a toma de Homeopáticos

    Os homeopáticos podem não ser 100% inócuos devido ao que já foi várias vezes abordado. Um medicamento mal escolhido pode mascarar os sintomas e alterar o quadro original. Daí a auto-medicação não ser recomendável, principalmente em casos crónicos.



    No entanto há outro aspecto... as recomendações dos homeopatas devem ser seguidas. Muita gente vai ao homeopata para experimentar, para ver como é, é não leva o tratamento muito a sério. Isto leva a que as recomendações não sejam seguidas e sejam "adaptadas" pela consulta da internet e de livros de homeopatia "caseira".



    Por vezes recomendo gotas ou diluição dos granulos (principalmente nas crinças mas não só), e as mães arranjam granulos e dão directamente porque "demora muito tempo a dissolver" ou "ele toma bem as bolinhas". Isto pode provocar agravamentos indesejados ou mesmo ineficácia do tratamento.



    Em principio os homeopatas devem ter formação na filosofia homeopática. Sabemos que muitas vezes assim não é, mas devemos confiar na pessoa que escolhemos para nos tratar. Da mesma forma que não chegamos à farmácia e pedimos outro medicamento ou fórmula, deve ser respeitada a receita do homeopata, pois este saberá o que fazer caso o medicamento não seja o mais indicado.



    É uma realidade em 50% das consultas, o medicamento não ser o certo à primeira. Por várias razões: existem 3000 medicamentos, o paciente não diz tudo na 1ª consulta, a intoxicação é grande e é necessário primeiro mudar alguns hábitos comportamentais... No entanto quem recorre à homeopatia já vai numa filosofia de impaciência, quase como uma obrigação de resolver um problema "para ontem" após andar meses e anos a fazer outros tratamentos sem resultados. A homeopatia pode ser MUITO rápida a actuar, mas para esse resultado pode-se demorar algum tempo até escolher o medicamento mais certo. Não chega uma consulta, e não é para o homeopata ganhar dinheiro (na maioria das vezes). Tenho alguns casos de sucesso na primeira prescrição, mas garanto-vos que não é tão fácil como parece nos livros "caseiros". E deve ser dada margem de manobra ao Homeopata para alcançar os objectivos.



    Sigam estas ideias e verão que a recompensa chegará... agora milagres não há. Às vezes há coisas que se parecem, mas não são. É simplesmente trabalho e a homeopatia a funcionar...






    Ricardo Lopes

    Homeopata - Naturologista



    naturalmente.pt

  • #2
    RE: Cuidados com a toma de Homeopáticos

    Muito bem!!!
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: Cuidados com a toma de Homeopáticos

      Eu tive a sorte de acertar à primeira. Notei diferença logo numa semana de toma. Mas, a conselho da Jukas , fui a um bom profissional e estive numa consulta de mais de uma hora.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Cuidados com a toma de Homeopáticos

        Boa. Ainda bem!

        Sim, as 1ªs consultas tendem a demorar no mínimo 1 hora...



        Continuação de melhoras
        Ricardo Lopes

        Homeopata - Naturologista



        naturalmente.pt

        Comentar


        • #5
          RE: Cuidados com a toma de Homeopáticos

          micaela24 (18-05-2010)Eu tive a sorte de acertar à primeira. Notei diferença logo numa semana de toma. Mas, a conselho da Jukas , fui a um bom profissional e estive numa consulta de mais de uma hora.


          Fixe!!!
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: Cuidados com a toma de Homeopáticos



            Já agora, tenho uma duvida.



            Qual a diferença entre tomar os grânulos directamente ou dissolver em água?



            Se me puderem ajudar...

            Comentar


            • #7
              RE: Cuidados com a toma de Homeopáticos

              A diferença tem a ver com o resultado que se pretende e com o estado do paciente.



              Os granulos diluídos podem ter um efeito mais suave...
              Ricardo Lopes

              Homeopata - Naturologista



              naturalmente.pt

              Comentar


              • #8
                Olá, a mimnha filha vai fazer 3 anos e está constantemente doente, que resolvi experimentar um homeopata. Pois tenho uma amiga que os filhos nunca estiveram doentes e nunca tomaram antibioticos, a minha já perdi a conta da quantidade de antibioticos e já teve 2 pneumonias.
                Comeceui o tratamento à 15 dias umas gotas para desintoxicar... só que não pode beber leite, entao comecei a dar-lhe de soja, mas ao fim dos 15 dias começou só a vomitar que não aguntava nada no estomago e leite e iogurtes nem pensar...
                E deixarc de lhe dar as gotas, será q n se dá com esrte tratamento? já n sei q pensar...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Mãe babosa Ver Mensagem
                  Olá, a mimnha filha vai fazer 3 anos e está constantemente doente, que resolvi experimentar um homeopata. Pois tenho uma amiga que os filhos nunca estiveram doentes e nunca tomaram antibioticos, a minha já perdi a conta da quantidade de antibioticos e já teve 2 pneumonias.
                  Comeceui o tratamento à 15 dias umas gotas para desintoxicar... só que não pode beber leite, entao comecei a dar-lhe de soja, mas ao fim dos 15 dias começou só a vomitar que não aguntava nada no estomago e leite e iogurtes nem pensar...
                  E deixarc de lhe dar as gotas, será q n se dá com esrte tratamento? já n sei q pensar...
                  Já falou sobre isso com o seu homeopata?
                  Ricardo Lopes

                  Homeopata - Naturologista



                  naturalmente.pt

                  Comentar


                  • #10
                    Sim diz que é intolerante ao leite, mas nunca foi... deixar de dar as gotas e ficou melhor apesar de qualquer mudança de tempo fica logo c amigdalites... já n sei que fazer...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Mãe babosa Ver Mensagem
                      Sim diz que é intolerante ao leite, mas nunca foi... deixar de dar as gotas e ficou melhor apesar de qualquer mudança de tempo fica logo c amigdalites... já n sei que fazer...
                      Pois, é difícil ajudar assim... o leite provoca em muitos casos amigdalites e otites, para além de problemas respiratórios... mas agora se será o caso...

                      As melhoras
                      Ricardo Lopes

                      Homeopata - Naturologista



                      naturalmente.pt

                      Comentar


                      • #12
                        muito obrigada, e como poderei ter a certeza se é alergica ao leite? pois agora c esta mudança de tempo já esta outra vez c infeccao na garganta...

                        Comentar


                        • #13
                          O leite provoca amigdalites??
                          O meu filho faz amigdalites e adenoidites,poderá ser o leite de vaca?Posso dar algum tipo de leite para "experimentar"?
                          Obrigada

                          Comentar


                          • #14
                            Aconselho experimentarem bebida de arroz, que é a menos alérgena. Se for derivado do leite, poderão notar melhoras após uma semana...
                            Evitem também produtos de pastelaria e açúcar refinado...
                            Ricardo Lopes

                            Homeopata - Naturologista



                            naturalmente.pt

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X