Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Homeopatia V's Pediatria convencional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Homeopatia V's Pediatria convencional

    Olá,

    Ainda não sou mamã, mas interesso pelo assunto, pois estou a pensar seriamente em iniciar treinos

    E pela minha esperança de ser mãe, começei a ficar atenta a alguns assuntos, nomeadamente medicamentos homeopaticos, agora cá vão as minhas questões:

    É possivel/aconselhavel ter um pediatra e um homeopata?

    Homeopatas estão cobertos por seguros de saude? (estava a pensar fazer um seguro para o bebe, medis/multicare por exemplo)

    Preço medio de uma consulta de homeopatia?

    Por experiencia pessoal(sobrinhos, claro) achei que a pediatra passava "n" medicamentos inclusive antibioticos de animo leve. Na minha opinião eles já não tem defesas naturais com tanto medicamento. Mas o mais grave pra mim, foi nas urgencias receitarem antibiotico peso/idade para "x" ml de medicamento e quando a pediatra soube, aumentava quase pra o dobro os ml da medicação. Isto aconteceu sempre que as crianças foram a uma urgencia e depois se comunicava a pediatra quais tinham sido os medicamentos prescritos e respectivas dosagens.

    Confesso que inicialmente tava convecida que iria para aquela pediatra, pois tinha boas referências e é mesmo proxima da minha residência, mas agora de outra prespectiva (futura mamã) tou com algumas reticências...

    Será tolice minha??? É que as mamãs que tem essa pediatra estão satisfeitas...

    Obrigada.
    Afilhada: ritavm

    Madrinha: GuiBia

  • #2
    Não se pode generalizar: há pediatras que receitam muito e gd doses e outras nem tanto. Há pediatras que estão abertas e interessadas em medicamentos homeopáticos e outros que fogem a 7 pés. Terás de encontrar alguém intermédio.
    Eu vou a um homeopata por 45 euros a consulta e à pediatra por 50... Não troco nem um nem outro, nem deixo um por outro... Vivo é longe de ti, para tos aconselhar... mas fazes bem em não intoxicares demasiado o bebé.
    bjs e boa sorte
    ju
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por *Bruxinha Ver Mensagem
      Olá,

      Ainda não sou mamã, mas interesso pelo assunto, pois estou a pensar seriamente em iniciar treinos

      E pela minha esperança de ser mãe, começei a ficar atenta a alguns assuntos, nomeadamente medicamentos homeopaticos, agora cá vão as minhas questões:

      É possivel/aconselhavel ter um pediatra e um homeopata?

      Homeopatas estão cobertos por seguros de saude? (estava a pensar fazer um seguro para o bebe, medis/multicare por exemplo)

      Preço medio de uma consulta de homeopatia?

      Por experiencia pessoal(sobrinhos, claro) achei que a pediatra passava "n" medicamentos inclusive antibioticos de animo leve. Na minha opinião eles já não tem defesas naturais com tanto medicamento. Mas o mais grave pra mim, foi nas urgencias receitarem antibiotico peso/idade para "x" ml de medicamento e quando a pediatra soube, aumentava quase pra o dobro os ml da medicação. Isto aconteceu sempre que as crianças foram a uma urgencia e depois se comunicava a pediatra quais tinham sido os medicamentos prescritos e respectivas dosagens.

      Confesso que inicialmente tava convecida que iria para aquela pediatra, pois tinha boas referências e é mesmo proxima da minha residência, mas agora de outra prespectiva (futura mamã) tou com algumas reticências...

      Será tolice minha??? É que as mamãs que tem essa pediatra estão satisfeitas...

      Obrigada.

      Não sendo parte "neutra", envio a minha opinião.
      A escola de médicos / terapeutas é ago que deve ser feito um pouco por intuição e de acordo com a filosofia que se tem. Ou seja, se acha que os bebés estão a ser muito intoxicados (algo que tem a minha total concordância), deve procurar um(a) Pediatra que seja pelo mínimo de medicação, de modo a não criar atritos. A minha mãe sempre me disse que o meu pediatra era sempre até à última até receitar alguma coisa. Ou seja, é destes pediatras que precisamos...
      Quanto a ter um Homeopata "extra", usualmente é o mais recomendado. Um pediatra com formação em Homeopatia, só faz uma abordagem realmente homeopática se: 1- tiver tempo; 2- confiar o suficiente na capacidade da Homeopatia. Isto não é fácil encontrar e muitas vezes preferem o ben-u-ron porque é mais "garantido" e não corre "riscos"... depois logo se vê. Agora claro que existem excepções, mas que eu não as sei indicar.
      As consultas num Homeopara vão dos 35€ aos 100€ +-. Não quer dizer que uns sejam melhores que outros, mas normalmente uns ou se tornaram mais conhecidos ou mediáticos ou mercantilistas que outros. O normal é um valor a rondar os 50/60€ para consultas de 1 a 2 horas. Os seguros usualmente não cobrem as Terapeuticas Não Convencionais, apenas como rede complementar (descontos). No entanto sei que algumas companhias cobrem as TNC nos níveis superiores e, claro, mais caros. Enquanto não houver regualmentação, dificimente haverá maior evolução, pois as companhias de seguros querem garantias de serviço que, neste momento, não podem receber...
      Espero ter esclarecido alguns pontos

      Cumprimentos
      Ricardo Lopes

      Homeopata - Naturologista



      naturalmente.pt

      Comentar


      • #4
        Agradeço desde já as vossas respostas e posso dizer que ajudaram bastante...

        De uma prespectiva de futura mamã, gostaria realmente de complementar as duas medicinas, gostaria também de uma pediatra que fosse ponderado na medicação. Decidi com o futuro papá por já de lado a pediatra da minha sobrinha pelos motivos que expus no inicio do tópico. Ele concordou com a minha opinião.

        Dr. Ricardo exerce em Lisboa?
        Pode ser que num futuro (espero proximo) nos encontremos.

        Vou andar atenta a este sub forum, pois quando realmente pensamos numa gravidez a nossa prespectiva muda bastante. O que dantes fazia sentido pra mim, um pouco por ver os outros fazer, hoje não o quero para um filho meu. Por exemplo: as cadeiras rear face ou front face, depois de ler nem pensei mais, já ta decidido!

        Obrigada.
        Afilhada: ritavm

        Madrinha: GuiBia

        Comentar


        • #5
          Só vi agora este tópico mas vou dar uma achega acerca da escolha do pediatra. Deves falar com bastantes conhecidos e pedir opiniões. A pediatra da minha receita coisas em última instância e escolhi-a precisamente por isso. Uma amiga minha, enfermeira, escolheu-a como pediatra do filho garantindo-me que só receita o que é mesmo necessário. É o caso. Tive de fazer um exame muito chato com a minha filha e pedi o conselho da pediatra, achando que ela o ia achar supérfluo. Ela falou-me com as letras todas e disse "se fosse um filho meu, eu fazia". Eu confiei e fiz.
          Já a pediatra de uma amiga minha receita tudo e mais alguma coisa e até receita antibiótico porque lhe parece que vai dar em otite. Eu acho absurdo mas a mãe sente-se mais segura assim, vou fazer o quê?
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X