Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Kindival

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Kindival

    Boa tarde! Sou mãe de um rapazola de 20 meses, que sempre custou a adormecer, mas lá ia dormindo a noite toda. No entanto, de há umas semanas para cá tem sido um terror! Demora 2 horas a adormecer e acorda durante a noite a choramingar e só adormece connosco ao pé dele. Penso que não quer ficar sozinho. No entanto, comprei hoje o Kindival e fiquei na dúvida da quantidade a dar.lhe, com esta idade (no folheto diz uma coisa, na caixa do frasco diz outra...). Alguém já deu esta "poção" a algum pequenito já não tão bebé? E deu resultado? E é para dar dissolvido em água ou assim "a seco"? (não me parece que ele vá na conversa, esquisitinho como é ehehehe)

    Obrigada desde já a quem me possa ajudar!
    Rita
    Ultima edição por ardsmc; 28-01-2011, 17:30.

  • #2
    A minha filha tem a mesma idade e teve os mesmos problemas. Nós descobrimos que ela tinha pesadelos com uns desenhos animados que via. Aliás, a pedi já tinha alertado para os terrores nocturnos e para os pesadelos. Antes de dar medicação, já tentaste averiguar esta parte? A minha tinha medo da dinossaura Doroteia, que dá no Jim jam. E o curioso é que adorava ver na hora, mas tinha medo dela inconscientemente. Descobrimos porque estávamos a ler um livro sobre as cores onde apareceu um dinossauro e ela mudou de página a correr.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Olá micaela obrigada pela tua resposta antes de mais. Já me tinha passado essa ideia dos desenhos animados, mas ao serão o que ali vai é só mesmo Pocoyo (um bocadinho) e antes de dormir só brinca connosco sem tv. Nós ao jantar só viamos simpsons, e já me tinha lembrado disso, daí o ter acabado com os desenhos animados à noite! No entanto, já lhe comecei a dar o Kindivall e, coincidência ou não, há 2 noites que adormece facil e rapidamente (embora connosco no quarto), e acorda menos vezes - de sábado para domingo nem acordou... foi direitinho ate às 8 da manha

      Comentar


      • #4
        Eu dei isso ao meu filho provavelmente pelos 18 meses, quando começaram os terrores noturnos. Dava-lhe as bolinhas directamente na boca e ele chupava mas lamento dizer-te q com ele n funcionou. Acabamos por pô-lo outra vez no nosso quarto a dormir aconselhados pelo pediatra e ele acalmou. Espero q com o teu pequenino resulte...

        Beijos

        Comentar


        • #5
          Pois... isto cada caso é um caso... Mas nós temos a benesse de ter uma cama no quartinho dele onde podemos pernoitar, podendo um de nós descansar alternadamente. Que é o que tem vindo a acontecer... ocasionalmente! (embora há 2 noites ande assim mais ou menos, mas que ninguém me ouça )

          Comentar


          • #6
            Nós tb fizemos isso durante um tempo mas depois desistimos. Não dormir é desesperante... Coragem e mta paciência

            Beijos

            Comentar


            • #7
              sugiro óleo de lavandula angustifolia, uma gota na almofdinha e umas 5 no banho da noite, com os meus é tiro e queda. O meu mais velho até aos 6 meses só dormia 10m de 2h em 2h 24hpor dia. Assim que comecei a usar este oleo foi um descanso para todos
              Inserido Inicialmente por ervilhinha Ver Mensagem
              Nós tb fizemos isso durante um tempo mas depois desistimos. Não dormir é desesperante... Coragem e mta paciência

              Beijos
              Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



              Madrinha: Tita_P

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ardsmc Ver Mensagem
                Olá micaela obrigada pela tua resposta antes de mais. Já me tinha passado essa ideia dos desenhos animados, mas ao serão o que ali vai é só mesmo Pocoyo (um bocadinho) e antes de dormir só brinca connosco sem tv. Nós ao jantar só viamos simpsons, e já me tinha lembrado disso, daí o ter acabado com os desenhos animados à noite! No entanto, já lhe comecei a dar o Kindivall e, coincidência ou não, há 2 noites que adormece facil e rapidamente (embora connosco no quarto), e acorda menos vezes - de sábado para domingo nem acordou... foi direitinho ate às 8 da manha
                Olá, só para dizer que os miúdos ás vezes têm medos que a nós não nos passariam pela cabeça... A minha também adora o Pocoyo e sempre considerei dos bonecos mais inócuos, e são realmente, mas por algum motivo ela tem um medo que se pela de uma das personagens que nem sempre aparece, que é o polvo encarnado :-) Nunca lhe deu pesadelos, mas assim que o vê esconde logo a cara :-D

                Elsa

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por An Angel Ver Mensagem
                  sugiro óleo de lavandula angustifolia, uma gota na almofdinha e umas 5 no banho da noite, com os meus é tiro e queda. O meu mais velho até aos 6 meses só dormia 10m de 2h em 2h 24hpor dia. Assim que comecei a usar este oleo foi um descanso para todos
                  E o que é este óleo? Onde se arranja e como "funciona"?

                  Obrigada!
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    E o que é este óleo? Onde se arranja e como "funciona"?

                    Obrigada!
                    É um óleo essencial, da conhecida lavanda. Pode ser uma boa ajuda.
                    Pode encontrar nas casas de produtos naturais, são frasquinhos de 10mL. Atenção para não comprar fragrâncias, que são bastante mais económicas e se vendem em vários locais. O que quer é óleo essencial e deve comprar num local fidedigno.
                    Atenção para não colocar em demasia nem colocar no tecido em contacto com a pele (pode ser irritante pelo tempo de contacto. Costumo recomendar colocar directamente na almofada, por baixo da fronha...
                    Ricardo Lopes

                    Homeopata - Naturologista



                    naturalmente.pt

                    Comentar


                    • #11
                      Gostaria da opinião do Sr.RMFLopes se este óleo pode ser usado em crianças que sofrem de alergias? Os meus filhos ambos tem problemas de alergias e o mais novo respiratório e este dorme mesmo muito mal,nunca está quieto é um sono nada reparador( isto na minha opinião ) haverá algo que eles possam tomar ou usar para que tenham uma noite descansada? O meu G( 6 anos ) quando lhe pergunto " dormiste bem?" ele responde sempre" sabes bem k não..nunca durmo bem..."
                      Obrigada

                      Comentar


                      • #12
                        Visto neste caso o sono não ser de qualidade devido a outros problemas, deveria tomar especial atenção em tentar resolver esses mesmos problemas. O óleo essencial de lavanda ajuda a relaxar e acalmar, ou seja, tem um ligeiro efeito sedante do sistema nervoso. Mas aqui não parece ser esse o problema, especialmente se é algo já crónico.
                        Aconselho a procurar ajuda profissional.
                        Ricardo Lopes

                        Homeopata - Naturologista



                        naturalmente.pt

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X