Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aumentar a produção de leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aumentar a produção de leite

    Olá Bom dia

    Gostaria de saber se existe algum produto homeopatico que ajude a aumentar a produção de leite.
    Tenho uma bebe com 2 meses e quando ela tinha 1 mês fiz uma mastite, tive que tomar antibiótico e anti inflamatório desde então noto que a produção de leite ficou consideravelmente menor. Por isso gostava de saber se alguem conhece algum produto homeopatico que ajude....

  • #2
    Não sei se é homeopático, mas aqui fala-se mt do Promil. Eu tb comprei, mas sou péssima p tomar seja o q for, é suposto tomar 1h antes ou dp das refeições e eu esqueço-me. Não faço ideia se resulta! Ah, tb há o chá de funcho. Vendem-se os 2 em parafarmácias.

    Comentar


    • #3
      Olá Vera,

      Desculpem-me a intromissão aqui na homeopatia... mas como amamentadeira não resisti.

      Não te sei informar sobre galactogeneos homeopáticos... porém posso-te garantir que o mais eficaz de todos é o próprio bebé. Quanto mais mama deres, mais produzes, se amamentares sem horários, tendo sempre a bebé muito perto, fazendo até contacto pele com pele, talvez tenhas uma agradável surpresa.

      E não te esqueças que quando a amamentação entra em velocidade de cruzeiro o peito apenas irá produzir o necessário, a sensação de peito cheio deixa de acontecer.

      Há factores que podem diminuir ou a produção ou a ejecção do leite, e neste cenário, será mais assertivo tentar combatê-los... stress, afastamento (físico) do bebé, dormir pouco, esforços físicos intensos, etc... sabes, tenho para mim que uma das propostas da amamentação é também isto - termos uma vida mais saudável e menos acelerada - mas, é claro, as responsabilidades e os compromissos limitam-nos sobremaneira as margens de manobra, e amamentar (de entre outras regalias da maternidade) leva-nos até para caminhos de audácia.

      Os produtos que a Sandra referiu ali não os tenho em grande conta... no caso do Promil conheço mais casos de ineficácia do que o contrário e o chá de funcho tem que se tomar com moderação porque em grandes quantidades é um pouco tóxico e a toma a longo prazo pode inverter o efeito, fazendo diminuir a produção.

      Se tens uma bebé de 2M os teus níveis de prolactina (hormona envolvida na produção do leite) ainda são bastante elevados, e a oxitocina (faz o leite sair) trabalha durante a mamada, o stress tem um efeito inibidor desta hormona (também chamada de hormona do amor), portanto, quanto maior for o namoro na mamada melhor o leite flui. Se estiveres a dar peito e a pensar na roupa que está para estender, no empadão que está no forno e etc, o leite pode não sair tão facilmente... emperrando todo o processo de produção/ejecção.

      E aqui é que a homeopatia poderá ajudar... caso haja, uma substância/produto que induza o relaxamento e o tuning com o bebé. Florais de Bach? (sou tão naba que nem sei se é homeopático ou não LOL).

      PS. Eu tomava feno grego em cápsulas mas muito mais lá para a frente, atenção que pode alterar o sabor do leite e faz suar mais.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Olá Maria

        Antes de mais muito obrigado pelo testemunho...

        Pois...realmente já tentei o promil e o cha de funcho e o resultado foi de desilusão continuou tudo na mesma...

        Sim...realmente tem a ver com o meu nivel de stress que anda um pouco em alta....a Madalena faz sonos muito pequeninos de 20m quando tento descansar já ela está acordada é muito desgastante... até já pensei se o leitinho não a satisfaz...mas contudo está a engordar bem...

        Tenho um menino com 3 anos que também requer muita atenção então o relaxamento é quase nulo Dele quase não amamentei ...ouvi outras vozes e introduzi cedo o suplemento por isso que a Madalena quero amamentar o mais tempo possível.... Daí procurar algo que me ajude...

        Ás vezes tenho a sensação que ela mama ...mama.... e sai muito pouco

        Comentar


        • #5
          Olá Vera


          O meu peito encaroçou todo qdo o leite subiu e depois tive q fazer muitas compressas quentes e massagens antes das mamadas e estimular com a bomba entre mamadas. Tb tinha mto pouco leite e a minha homeopata mandou beber cerveja preta sem alcool q segundo ela ajuda na produção de leite. O leite melhorou bastante mas, tal como tu, o meu lado emocional tb tinha mta influência. Qdo eu estava ansiosa o leite era em menos quantidade.
          Se ela está aumentar bem de peso é bom sinal.
          Eu sei q é fácil falar mas tens q tentar relaxar

          Beijos

          Comentar


          • #6
            Vera,

            Compreendo-te bem, sabes quando tive o 2º filho a mais velha tinha 2A e foi um belo embate. Para o que for possível pede ajuda ao marido. E vê se consegues descansar com a bebé no teu peito (posição kanguru), talvez ela assim durma mais descansada e por mais tempo, ouvir o coração da mãe é muito calmante para os bebés.
            Não stresses tanto, este tempo passa tão depressa (como deves saber eheheheh), aproveita ao máximo que a vida é curta.

            Ervilhinha, eu também tomei cerveja preta, já nem me lembrava, tem malte de cevada é bom para o leite.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Bom acho que não perco nada em experimentar a cerveja preta como faziam? tomo uma por dia? Quero mesmo amamentar o mais tempo possível sem ter que introduzir suplemento e se calhar é esta ansiedade que me está a fazer mal também....

              Comentar


              • #8
                Eu costumava beber à refeição pelo menos uma por dia. Bebi tanta q acabei por ficar a gostar LOL Ainda hoje é a única cerveja q consigo beber.
                Dormir um bom sono ajuda, pede ajuda ao pai. E aproveita passa mesmo rápido...

                Comentar


                • #9
                  Pois acredito

                  já agora em quanto tempo notaste diferença na produção do leite?

                  Beijocas
                  Vera

                  Comentar


                  • #10
                    Acho q por volta dos 3 meses o leite estava 5*, tanto q ele passou a mamar só 5 minutos em cada mama por iniciativa dele. Mas durante todo o tempo q amamentei (1 ano) o meu lado emocional reflectia-se sempre na quantidade de leite. Lembro-me q à segunda-feira tirava a meio do dia 70ml com a bomba e à sexta tirava 200ml o poder do fim de semana...lol
                    Espero ter ajudado...

                    Beijos

                    Comentar


                    • #11
                      Posso só colocar mais uma questão? será que o sabor da cerveja não passa para o leitinho? disseste que aos 3 meses o leitinho estava optimo mas quando comecaste a beber?

                      Obrigado pelo teu testemunho...nestas alturas é sempre bom ver os casos de sucesso.
                      Bom posso dizer que já comecei com a cerveja preta espero que resulte para não andar nesta ansia e amamentar o maximo de tempo possível.

                      Beijocas
                      Vera

                      Comentar


                      • #12
                        Vera,

                        Mas vais beber uma cerveja ou uma grade delas?... LOL, acho que não altera o sabor desagradavelmente. Os meus nunca se queixaram. (prefiro a superbock à sagres, aliás, todas as sem alcóol prefiro superbock, são mais macias).

                        A confiança também ajuda na produção... se as mulheres no Bangladesh conseguem, tu também consegues, ora essa...

                        Ouve música!

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          Eu acho q comecei por volta das 3 semanas. Como foi um processo complicado desencaroçar o peito, só aos 2 meses o leite estabilizou. Dei mtas vezes no inicio suplemento de LA e depois como estimulava com a bomba entre mamadas comecei a dar suplemento do meu leite. Aos 2 meses já só dava mama. Aos 3 meses notei q realmente tinha melhorado bastante pq ele começou a fazer mamadas curtas e ficava satisfeito.
                          Olha Vera, n te vou mentir foi um processo dificil, com mto cansaço e mta ansiedade. Quis desistir mtas vezes mas o meu marido foi fantástico e nessas alturas animou-me sempre. Mas valeu a pena e foi mto bom amamentar durante tanto tempo.

                          Eu tb gosto mais da super bock é menos amarga

                          Não desistas. Com calma tudo se consegue

                          Beijos

                          Comentar


                          • #14
                            Obrigado pela força...

                            pois comigo tb não está a ser fácil desde que tive a mastite (que não desejo a ninguém ) tenho feito de tudo para não desistir... eu até de noite como ela só mama de uma mama e depois adormece é a única altura que sinto as mamas mais cheias...mesmo cheia de sono vou retirar o leite com a bomba...é realmente mt cansativo e desgastante mas tenho que ter mt força para continuar....

                            Beijocas e mt obrigado
                            Vera

                            Comentar


                            • #15
                              Olá mamas, venho dar o meu testemunho.
                              A minha bebe tem quase 5 meses e continuo a amamentar. Não tenho grandes segredos. Também tive imensos problemas na subida do leite, mas tudo se resolveu com muita insistência! O melhor remédio é dar maminha sempre que o bebe pedir! Quanto mais damos, mais produzimos. Só quando a minha bebe fez 4 meses é que comecei a ser mais rigida nas mamadas, estabelecendo horario de 3 em 3h. Agora estou a introduzir 4 em 4h.

                              Para ajudar bebo cerca de 1,5lt de água e bebo um chá de amamentação, também homeopatico. Chama-se chá de aleitamento e composto por plantas biologicas que ajudam na produção de leite e no alivio das colicas dos bebes. a marca é Biover, encontra-se nas ervanarias.

                              Espero que tenha ajudado!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X