Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Drª Elisa, por favor aconselhe-me: Noites em branco!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Drª Elisa, por favor aconselhe-me: Noites em branco!

    Dr Elisa,

    Preciso da sua ajuda e orientação

    Sou mãe de 2ª viagem de uma menina com 22 meses.

    Gravidez com placenta previa total, cesariana programada para as 36 semanas, nasceu com 2.300g. Pequenina mas saudável. Nada de complicações, felizmente.

    Bebeu leite materno durante apenas 1 mês pois tinha de tirar à bomba e não consegui mais.

    Até aos 5/6 meses, uma menina muito calma. Dormia noites inteiras. Um anjinho que me fazia crer que desta vez ía ser diferente (o irmão não dormiu uma noite inteira até aos 3 anos e meio!).

    Por volta desta altura surgiram otites de repetição, provocadas por virus respiratórios. Ela estava em casa, mas o irmão vinha doentito do colégio e era certinho. Ficavam os dois doentes e ambos degeneram para otites.

    Fui com ela a uma osteopata que me disse que era físico (constitução das "canalizações" que ligam o narizinho aos ouvidos) ... que nestes casos pouco havia a fazer em termos de medicação, apenas massagens. Muito bem. Fizemos o tratamento, e melhorou das otites e ranhos.

    A otorrina sempre me disse que as noites mal dormidas podiam resultar de pressões. zumbidos e estalidos que a menina sentisse nos ouvidos (à semelhança do irmão, que colocou os tubinhos de ventilação e coincidiu com a altura em que começou a dormir a noite toda).

    A menina tem 22 meses e anda não colocou os tubinhos de ventilação até porque está muito melhor, como já mencionei. Já está a fazer 4 meses desde a última otite e sem ranhocas. Vai começar a creche na próxima segunda feira.

    O que não está melhor... e desde os 5/6 meses são as noites. Não dorme mais de 1h/1.30h seguidas de noite.
    Eu tenho calma, crio rotinas não a excito de noite. O irmão compreende e ajuda-me (tem quase 6 anos).

    Adormece relativamente bem. Ao meu colinho no cadeirão do quarto. Nunca resiste ao soninho. Só que depois acorda muito, muito.

    Chama-me, coloco a chucha e volta a adormecer... outraz vezes tenho de lhe pegar e adormecê-la no cadeirão novamente... outras vezes deito-a na minha cama... mas o resultado é sempre o mesmo: 1:30h de sono no máximo!

    É uma menina muito, muito activa durante o dia (já só faz uma sesta à tarde, dura cerca de 1h30min e sempre antes das 15h).

    Estou à cerca de uma semana a dar-lhe Kindival (5 bolinhas umas 5 vezes ao dia seguramente) mas não faz efeito rigorosamente nenhum!

    O que me aconselha, Drª Elisa? Preciso da sua ajuda e orientação!

    Estou estourada!

    Muito obrigada!

  • #2
    Olá.

    Desculpa mas n posso ajudar, pois estou a passar pelo mesmo. O meu filho tem quasse 7 meses e está nisto desde os 4 meses mais ou menos...

    Tb estou a precisar de ajuda.

    Beijinhos e coragem q bem precisamos

    Comentar


    • #3
      A dra Elisa, ao meu Afonsito, por volta dos 9-11m receitou camomilla 5ch, para dar 2 bolinhas várias vezes durante o dia, fora das refeições, com especial atenção a partir do final da tarde. Resultou com ele.
      Tanto que, aos 5A ainda compro para quando anda mais excitado e dorme pior, o que não é frequente, felizmente.
      Agora tenho uma piolha com 6m, que também acordava muitas vezes, às vezes com meia hora de intervalo, e a quem tenho dado uma ou duas bolinhas antes do jantar e antes de deitar. Ela tem feito noites um pouco melhores, não sei se por esse motivo, se é coincidência... Não dou é tantas vezes, porque apesar de não haver efeitos secundários nem sobredosagem acho que é pequenita para dar mais...

      Bjs,
      as melhoras,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Olá meninas,
        Agora esclareçam-me por favor,pois o meu problema é " manter " o sono, como sabem sou mãe de 2 pimpolhos ( 7 anos e 2,5 anos ) eles até adormecem relativamente em pouco tempo ( claro que comigo na sua cama !)mas o meu problema é k não posso " abandonar o barco " pois assim k me mexo eles acordam logo!
        Será que esse chá resultaria neste caso?Onde posso adquirir?Poderei dar mesmo ao mais novo ?È que tem tido crises de asma não lhe fará mal?
        Obg.
        Sandra

        Comentar


        • #5
          Mal não faz Sanchita, de certeza!
          O Afonso tem asma, começou aos 5m e não lhe fez mal. S fizesse não tinha estabilizado como estabilizou, certo?!...
          Não sei se resulta assim, mas deve resultar, como sabes a camomila é um calmante natural, fraco, portanto o sono deve ficar mais pesado.
          Compra-se em farmácias e em centros de homeopatia, e é em ****, se não resultar não perdes muito, não chegava a 4E o último que comprei, acho!

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Olá a todas...

            preciso também de ajuda. A minha filhota com 32 meses demora horas a adormecer...nunca menos de 30minutos e ontem, por exemplo, demorou 4 horas à noite a adormecer.

            Estou a pensar consultar um homeopata, mas queria que me aconselhassem algum. Até lá, vou experimentar chás....infantis, claro. O da nutribén, vou hoje comprar, já alguém usou? E esse de camomila, qual é amarca? É próprio para crianças ou é geral?

            Agradeço muito a quem me responder.









            Comentar


            • #7
              A camomilla 5ch não é chá. São uma bolinhas homeopáticas, tipo chá concentrado...
              Compra-se em farmácias e centros de homeopatia, talvez também em ervanárias.
              Para ajudar, cumpre um ritual de adormecimento igual todos os dias: não deitar tarde, falar mais baixo a partir de certa hora, menos luz, escovagem de dentes e xixoca, história,... o habitual, mas juntando as bolinhas principalmente ao fim da tarde/noite, dadas sem ser em objecto de metal (eu dou na tampa do tubinho).

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X