Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DRA. ELISA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá Drª Elisa

    Chamo-me Rosa e sou mama do Diogo á um mês como todos os bébes sofre de cólicas,aconselharam-de o gripe water...
    mas não vejo grandes melhoras,tambem noto que tem muita dificuldade para fazer cócó,e só o faz se for estimulado com o bebegel...
    O meu bébé chora imenso,já não sei o que fazer!!!!!!!!!!
    agradecia uns conselhos!

    Obrigado


    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá Rosa.

      Antes de mais, parabéns pelo seu filhote! :d

      Experimente cortar o fundo a um tubinho de bebegel vazio e colocar-lho no rabito para tentar ajudar a libertar os gases.... por vezes é uma boa ajuda....

      Para as cólicas mesmo, se se mantiverem, experimente o Colikind, 2 glóbulos 3 x ao dia.

      Para a prisão de ventre, experimente dar-lhe uma colherinha de café ao dia de xarope de maçãs reinetas.

      As melhoras.
      Elisa Narciso - Homeopata

      http://cmna.blogspot.com/

      Comentar


      • #18
        RE:

        Dra Elisa

        Não me respondeu a mim SFA

        A Rosa deve ter postado aqui por engano...lol pois a questão dela nem se prende com a minha!


        Aqui vai novamente:


        Nunca mais dei notícias...mas fazendo um balanço rápido: continuo a dar chamomila e kindival pois noto melhorias e como os dentinhos cotinuam a nascer aos pares achei melhor não parar...não faz mal pois não?

        em relação ao reforço de inverno...nem começei como tinha dito para aproveitar o sol! e ele ficou constipadito...como aos 6 meses (actuamente tem 15 meses) fez uma bronquiolite de repente estou agora com receio...ja liguei ao médico receitou actifed e disse para ir la caso se justificasse...tenho consulta para a semana e náo queria ir a correr para as urgencias...mas a minha dificuldade é perceber se a dificuldade respiratória é devido ao nariz entupido ou se é pieira ou farfalheira...teve uma ligeira febre no 1 dia e agora tem um pouco de tosse (que parece que tem vindo a aumentar), a expectoração parece bem solta e é branca e tenho feito aerossois e nota-se que está rouco...
        o que lhe parece da sua experiência?
        ha alguma coisa que possa dar?

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por SFA
          Dra Elisa

          Não me respondeu a mim SFA

          A Rosa deve ter postado aqui por engano...lol pois a questão dela nem se prende com a minha!


          Aqui vai novamente:


          Nunca mais dei notícias...mas fazendo um balanço rápido: continuo a dar chamomila e kindival pois noto melhorias e como os dentinhos cotinuam a nascer aos pares achei melhor não parar...não faz mal pois não?

          em relação ao reforço de inverno...nem começei como tinha dito para aproveitar o sol! e ele ficou constipadito...como aos 6 meses (actuamente tem 15 meses) fez uma bronquiolite de repente estou agora com receio...ja liguei ao médico receitou actifed e disse para ir la caso se justificasse...tenho consulta para a semana e náo queria ir a correr para as urgencias...mas a minha dificuldade é perceber se a dificuldade respiratória é devido ao nariz entupido ou se é pieira ou farfalheira...teve uma ligeira febre no 1 dia e agora tem um pouco de tosse (que parece que tem vindo a aumentar), a expectoração parece bem solta e é branca e tenho feito aerossois e nota-se que está rouco...
          o que lhe parece da sua experiência?
          ha alguma coisa que possa dar?
          Tem toda a razão :lol:

          Ora aqui vai....

          Não devemos deixar adiantar essa constipação!
          Vamos fazer o L52, 15 gotas diluídas em água 3 x ao dia durante 1 semana (não dê puro pois é intragável e ele nunca mais vai querer tomar... )

          Para a tosse e para reforçar toda a parte respiratória, vamos fazer o Propolina Eco xarope, 1 colher de chá 3 x ao dia.

          Também para reforçar a imunidade vamos fazer o Munostim, 5 glóbulos de manhã em jejum e à noite.

          Qualquer coisa, já sabe.

          Elisa Narciso - Homeopata

          http://cmna.blogspot.com/

          Comentar


          • #20
            RE:

            Bom dia chamo me alexandra e tive um filhota chamada Beatriz à 7 meses. Ao principio ela tinha um sono normal, mas desde que este internada 1 mes em coimbra tudo mudou e desde os 4 meses que ñ sei o k é dormir uma noite de sono!!Às vezes chega a acordar a todas as horas e claro so dorme se lhe der a mama, pois de outra forma chora na cama dela, gostaria de saber o k lhe poderei dar ou k poderei fazer!Outra questao k tb tenho dúvida é relativamente ao seguinte ela andou constipada e a ser medicada o k é certo é k ficou um pouco melhor mas continua sempre com o narizito a deitar secreções, por vezes claras outras de tom esverdeado, gostaria de saber se haveria qq coisa que lhe pudesse dar!Agradeço desde ja o tempo despendido para me ajudar com este problebita da Beatriz que nos deixa a todos lá em casa um pouco sem saer k fazer e desgastados.Beijinhos Alexandra.

            Comentar


            • #21
              RE:

              Bom dia...Tenho um primito de 2 meses que não dorme praticamente nada, tem o sono muito agitado.E como é logico a mae ja não sabe o k fazer pois nem de dia nem de noite.Foi me aconselhado por uma amiga para a minha filhota o kandivali, gostaria de saber se ele apesar da tenra idade o poderia tomar, muito obrigada pelos esclarecimentos.Beijinhos, Alexandra

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por aalves
                Bom dia chamo me alexandra e tive um filhota chamada Beatriz à 7 meses. Ao principio ela tinha um sono normal, mas desde que este internada 1 mes em coimbra tudo mudou e desde os 4 meses que ñ sei o k é dormir uma noite de sono!!Às vezes chega a acordar a todas as horas e claro so dorme se lhe der a mama, pois de outra forma chora na cama dela, gostaria de saber o k lhe poderei dar ou k poderei fazer!Outra questao k tb tenho dúvida é relativamente ao seguinte ela andou constipada e a ser medicada o k é certo é k ficou um pouco melhor mas continua sempre com o narizito a deitar secreções, por vezes claras outras de tom esverdeado, gostaria de saber se haveria qq coisa que lhe pudesse dar!Agradeço desde ja o tempo despendido para me ajudar com este problebita da Beatriz que nos deixa a todos lá em casa um pouco sem saer k fazer e desgastados.Beijinhos Alexandra.
                Olá Alexandra

                já lhe respondi por PM no que respeita à sua filhota...

                Quanto ao seu priminho, pode sim tomar o Kindival.... faz 2 glóbulos 3x ao dia e 3 ao deitar...

                Qualquer coisa, não hesite.

                Elisa Narciso - Homeopata

                http://cmna.blogspot.com/

                Comentar


                • #23
                  Boa tarde Dr Elisa,
                  tenho um bebe de 7 meses e comecei a dar o kindival à cerca de uma semana e meia.
                  Estou um bocado confusa porque logo na primeira noite dormiu seguido 3h depois bebeu o leite e depois quase 6 h, voltei a dar o leite e ainda dormiu mais 2h, fiquei mto animada, pois ele acordava de h a h, por vezes menos. Mas depois nas outras noites já foi diferente, tem avido noites melhores e outras piores. Julguei que demorava afazer efeito mas que seria sempre a melhorar.
                  Tambem estou com duvida na dosagem pois na loja apenas deram a infomação que vem na caixa, 3x por dia 5 granulos, mas não fala na idade!
                  obrigada

                  Comentar


                  • #24
                    Boa tarde Dr Elisa,
                    Tenho um bebe de 7 meses que nunca dormiu bem, primeiro julgo que eram as colicas, um sono mto agitado, comecei a dar o kindival à quase duas semanas e logo na primeira noite dormiu pela primeira vez 6 h seguidas, depois tem sido umas noites melhores outras piores.
                    Embora já não acorde de h a h como dantes, não sei se está a fazer efeito, porque julguei que demoraria a fazer efeito mas que seria sempre a melhorar, não umas noites melhores outras piores.
                    Outra duvida que tenho é que na embalagem apenas diz para dar 5 globulos 3x ao dia, não fala nas idades.
                    Ia começar a dar o chamodente, pois como tbem tem os dentes a nascer pode ser por isso que acorde tantas vezes e geme durante a noite.
                    Se me poder ajudar,
                    obrigada!

                    Comentar


                    • #25
                      Ultrapassa-me como é que conseguem andar assim a dar isto e aquilo a bebés tão pequenos, ainda mais sem consulta presencial. E o que é dormir mal? A minha filha acorda sempre uma vez a meio da noite, tem 21 meses e sinceramente não acho que durma mal. Só ainda não aprendeu a dormir a noite toda. Eu própria tomo medicamentos homopáticos, mas fui a uma consulta primeiro.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        Boa tarde Dra Elisa.
                        Antes de mais peço desculpa por incomodar, mas tenho lido algumas mensagens deste forum de mães com o mesmo problema que eu e venho pedir a sua ajuda.
                        Tenho um bebé com 8 meses que ultimamente praticamente não dorme de noite e durante o dia muito pouco. É um bebé normalissimo, nos 2/3 primeiros meses dormia imenso, e durante a noite fazia por vezes periodos de 8/10 horas.
                        A partir dos 4 meses +/- começou a acordar de noite para beber o leite (desde os dois meses que não dou peito), mas voltava a dormir. Sempre achei que fazia mal a digestão do leite porque precisa de arrotar muitas vezes, se não arrota o que precisa adormece, mas após 20 min/meia hora acorda. Por vezes 1 hora depois de beber o leite, ou mais, ainda está a arrotar. Já mudei o leite várias vezes, experimentei inclusive leite sem lactose, mas a reacção é sempre a mesma.
                        à parte esta questão, o Gonçalo desde há uns 2 meses para cá demora muito tempo a adormecer, faz birras grandes para ficar deitado e quando adormece, dorme cerca de 1 hora e acorda. Deito-o normalmente entre as 20.30/21h. Tenho-lhe dado um biberon por volta das 23h, mas algumas horas depois volta a acordar a chorar e demora muito tempo a adormecer. Não é fome pq já experimentei dar-lhe biberon as 23h e voltar a dar às 4 da manhã e não bebe o leite todo, além de que fica mal disposto e passa o resto da noite a acordar para arrotar e a chorar. É um bebé que não precisava nada nesta fase de comer durante a noite pq sempre foi e esta muito gorducho, pesa neste momento 10 Kg.
                        Durante o dia dorme cerca de meia hora de manhã, na creche, e 1 hora a seguir ao almoço. Ao fim do dia tb dorme cerca de meia hora, antes do jantar, mas não mais do que isto. o Pior mesmo são as noites. O que me aconselha? Há algo que lhe possa dar para acalmar, para regular os sonos? Não tem ainda dentes a vista, apesar de se babar muito e de morder muito a chucha e as mãos, penso que não tem dores, mas as vezes chora tanto durante a noite que já não sei!!!
                        Precisava de uns conselhos p.f!
                        Obrigada pela atenção

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X