Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DRA. ELISA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DRA. ELISA

    Desde já obrigada pela sua atenção e disponibilidade neste fórum!

    Queria saber se me pode ajudar: o meu menino de 12 meses nunca dormiu bem...:? sempre teve um sono muito agitado e desde sempre acordou várias vezes durante a noite...as sestinhas de manha e tarde actualmente duram cerca de 30 m. cada... tem olheiras e não sei se é genético ou falta de desanso contínuo ou falta de alguma vitamina...neste fórum li outras maes que dão Kindival e Camomila 5ch, estou a pensar comprar mas pergunto-lhe qual dos dois se adequa melhor ao meu caso e como devo administrar.
    Outra questão é a pele sensível do meu filho na cara, desde bebe teve muitas borbulhas (tipo acne com pus) agora está a melhorar mas ainda tem muitas marquinhas...ha algum creme que me sugira?

    Mais uma vez MUITO OBRIGADO!

  • #2
    RE:

    Dra. Elisa esqueceu-se de mim...:cry:

    Comentar


    • #3
      RE:

      Longe de mim esquecer-me de si!

      Apenas vou respondendo conforme a disponibilidade, começando normalmente pelos casos de resposta mais curta....

      Quando me diz que diz que o seu filhote "nunca dormiu bem", a minha primeira reacção é pedir-lhe que o traga à consulta pois trata-se de mais do que uma simples fase...
      As olheiras podem de facto ser resultado do cansaço, mas podem denotar problemas de fígado ou intestinais... (quando digo "problemas", não me refiro a nada de grave mas apenas a uma certa "preguiça", por exemplo....)

      Sabia que o fígado é o principal órgão na regulação do sono?...

      O Chamomilla em 5 CH destina-se a problemas de dentição mas, noutra diluição, pode ajudar crianças irrequietas, que nunca estão satisfeitas, que não se contentam com nada, que gritam por um brinquedo que logo deitam fora e que só estão bem ao colo... Não sei se será o caso....

      O Kindival destina-se a regular o sono de crianças irrequietas....

      Nux vómica 5 Ch é também um bom remédio para as insónias se o problema vier de um mau funcionamento hepático...

      Quanto à pele, experimente a pomada de Calêndula da Heel, para ajudar na cicatrização.

      Qualquer coisa, fico ao dispor.

      Elisa Narciso - Homeopata

      http://cmna.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Dra. Elisa obrigada pela sua resposta! Eu pensava que não me tinha "visto"!

        O meu filho mamou ate aos 7 meses e sempre foi viciado na mama acordava de 3 em 3 horas para mamar. Quando deixei de dar continuou com o mesmo padrão de sono embora a chucha o ajudasse a voltar a adormecer...ou quando o levava para a minha cama...
        Actualmente adormece por volta das 21:30, á meia noite dou o leitinho (entre este tempo acorda umas 2 vezes...mas volta a dormir logo...)
        Á meia noite bebe o leite e nao acorda e por volta das 4:30 da manha acorda novamente...e depois de chucha e cama dos pais volta a adormecer...se não for assim o quadro é sempre pior...as vezes são cólicas porque ouço gazes (em bebé teve muitas...) e por isso comprei o gripewater para lhe experimentar porque ouvi aqui dizer que fazia efeito e também lhe dou o Chamodent...
        O sono dele é muito agitado...percebe? Não acordará muitas vezes para quem já tem um aninho? Tambem já me disseram que os bebés que mamam demoram mais tempo a estabilizar o sono...eu sou sei que ando esgotada...há 1 ano...secalhar o Kindival era melhor neste caso....

        Aproveitei na farmácia e pedi o Chamomilla em 5 CH mas só tinham o 6 CH e explicou que era ligeiramente mais fraquinho...comprei para experimentar...como devo administrar?

        Em relação às olheiras percebi aquilo que me explicou...ao nível dos intestinos teve uma fase que só fazia cocó rijo e com a ajuda do bebegel...mas agora ja estabilizou e está melhor...mas tem tendencia para a obstipação...em relação ao figado...que tipo de sintomas apareceria?

        Obrigada mais uma vez...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá.

          O Gripe water pode de facto ajudar, mas só se houver cólicas, caso contrário, receio que não vá adiantar grande coisa...

          O Chamodent também só vai ajudar na dentição (dores e desconforto durante o rompimento dos dentes)...

          Já o Chamomilla ajuda não só na dentição mas também em problemas intestinais e até, de alguma forma, na regulação do sono.
          Não tem problema ser em 6 CH, pode dar à mesma 2 grânulos 3 x ao dia. Basta colocar na boca e deixar dissolver.

          Quanto à "preguiça hepática", chamemos-lhe assim, provavelmente não apareceriam sintomas nenhuns para além dos que o seu filhote já demonstra:

          - desconforto digestivo com tendência a obstipação
          - disturbios do sono
          - olheiras
          - problemas de pele

          Assim sendo, no seu caso, eu começaria já com o Nux vómica 5 CH (a título preventivo e para normalizar qualquer disfunção hepática que possa existir)... 3 grânulos de manhã em jejum e à noite ao deitar.
          Isto, em simultâneo com o Chamomilla que pode continuar a fazer.

          Parava era com o Gripe Water e reservava o Chamodent para as "crises de dentição" propriamente ditas.

          Vá dando notícias de como o cachopo reage e veremos se énecessário fazer algum "ajuste".

          Fico ao dispor.
          :d
          Elisa Narciso - Homeopata

          http://cmna.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada mais uma vez...

            O que diz faz-me muito sentido...e é curioso como o problema da obstipação tem vindo a melhorar em simultaneo com as borbulhinhas na cara (realço que sempre foram na cara, no resto do corpo nunca teve nada...) as olheiras é que só apareceram por volta dos 6 meses...ele teve uma bronquiolite por volta dessa altura, foi "fraquinha" e recuperou muito rapidamente, nao sei se está relacionado...mas preocupam-me muito porque fica com "ar de doentinho" percebe? O pediatra sempre desvalorizou estas coisas dizendo que são normais...

            Vou fazer o que disse e esperar por melhorias...

            Obrigada pelo seu apoio...se depois disto não melhorar e achar que devo ir á consulta eu marco.

            BJS

            Comentar


            • #7
              RE:

              Qualquer dúvida, já sabe, fico ao dispor.

              Elisa Narciso - Homeopata

              http://cmna.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola Dra Elisa

                Vim fazer o ponto de situação: ja acabei a Chamomilla mas continuo o Nux Vomica porque comprei mais tarde e ainda tenho.
                Balanço: noto algumas melhorias mas poucas...parece estar mais tranquilo em relação aos dentinhos (tem 3 dentes a romper ao mesmo tempo), mas as sestas não melhoraram...continuam a durar 30 minutos... a noite mantem-se mais ou menos o mesmo quadro...acorda umas 2 vezes e a meio da noite vem para a nossa cama...
                Em relação aos intestinos, tem andado com um cocó mais rijo, talvez porque tenho engrossado a sopa...ou do leite (mudamos agora ao 1 ano para Aptamil 3). Ás vezes tem gazes e aí dou-lhe uns dias o gripe water. Na carinha apareceu-lhe mais umas 2 borbulinhas com pus mas já estão a secar...continua com olheiras...

                O que acha?
                Aguardo os seus comentários.
                Mais uma vez obrigada pela atenção.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Optei por comprar mais um tubinho de Chamomilla mas aguardo pelas suas observações...
                  Hoje dormiu de manha quase 2 horas e meia e mais 1 hora a tarde! Ja não acontecia ha muito muito tempo...

                  BJS

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá...

                    Fez muito bem, o Chamomilla é para continuar....

                    Quanto ao Kindival, se não notou melhoras, vamos parar e substituir pelo Coffea cruda 5 ch, 3 grânulos de manhã em jejum e à noite ao deitar.

                    Continue também o Nux até acabar e depois veremos se há ou não alteração.

                    Qualquer coisa, já sabe.

                    Elisa Narciso - Homeopata

                    http://cmna.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá, vou entao continuar com o Chamomilla e acabar o Nux.
                      Mas falou do Kindival e eu não estou a dar, não me tinha falado desse...só dos outros 2...devo então dar esse?

                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Elisa Narciso
                        Longe de mim esquecer-me de si!

                        O Chamomilla em 5 CH destina-se a problemas de dentição mas, noutra diluição, pode ajudar crianças irrequietas, que nunca estão satisfeitas, que não se contentam com nada, que gritam por um brinquedo que logo deitam fora e que só estão bem ao colo... Não sei se será o caso....

                        O Kindival destina-se a regular o sono de crianças irrequietas....

                        Nux vómica 5 Ch é também um bom remédio para as insónias se o problema vier de um mau funcionamento hepático...

                        Quanto à pele, experimente a pomada de Calêndula da Heel, para ajudar na cicatrização.

                        Qualquer coisa, fico ao dispor.

                        Peço desculpa, pensei que tivesse começado também com o Kindival.....

                        Assim sendo, vamos "a ele"... Kindival: 2 glóbulos 3 x ao dia cerca de 20 mins antes das refeições e 3 glóbulos à noite ao deitar.
                        (Vamos deixar o Coffea cruda de que lhe falei no post anterior para depois, no caso do Kindival não resultar mesmo...)

                        Mantenha-me ao corrente.

                        Elisa Narciso - Homeopata

                        http://cmna.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Dra. Elisa tenho notado melhorias no meu filhote e estou muito contente. De manha tem dormido cerca de hora e meia e a tarde dorme mais uma horita. De noite tem acordado as 6h ao inves das 4:30. Por isso, está melhor! (não quero falar muito alto...ainda me ouve:lol: )

                          No entanto vou comprar o Kindival como disse. Ja acabei foi o Nux...continuo a dar?

                          Outra questão que lhe queria colocar: com o aproximar do inverno e no sentido de aumentar as defesas contra constipações etc, existe algum produto que lhe deva dar? No ano passado em Janeiro ele teve uma bronquiolite...de resto nunca mais teve nada...mas como já sei que os produtos homeotapas funcionam como prevenção...lembrei-me de perguntar se aconselha a dar alguma coisa.


                          Obrigada por tudo...
                          BJS

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá....

                            Fico contente que note melhoras! :d

                            Como vai dar o Kindival, vamos parar com o Nux vómica e ver como correm as coisas.... se voltarem a piorar, recomeçamos....

                            Para reforço para o Inverno, pode dar o Bubafri xarope, 1 colher de café 2 x ao dia (se ele tomar bem, óptimo, se não, pode diluir no sumo ou no leite...), mas espere até ao fim de Setembro - princípio de Outubro para começar...

                            Entretanto, deixe-o aproveitar bem do sol que também reforça as defesas (nas horas adequadas e bem protegido, claro!)

                            Qualquer coisa, já sabe.
                            :d
                            Elisa Narciso - Homeopata

                            http://cmna.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ola Dra Elisa

                              Nunca mais dei notícias...mas fazendo um balanço rápido: continuo a dar chamomila e kindival pois noto melhorias e como os dentinhos cotinuam a nascer aos pares :lol: achei melhor não parar...não faz mal pois não?

                              em relação ao reforço de inverno...nem começei como tinha dito para aproveitar o sol! e ele ficou constipadito...como aos 6 meses (actuamente tem 15 meses) fez uma bronquiolite de repente estou agora com receio...ja liguei ao médico receitou actifed e disse para ir la caso se justificasse...tenho consulta para a semana e náo queria ir a correr para as urgencias...mas a minha dificuldade é perceber se a dificuldade respiratória é devido ao nariz entupido ou se é pieira ou farfalheira...teve uma ligeira febre no 1 dia e agora tem um pouco de tosse (que parece que tem vindo a aumentar), a expectoração parece bem solta e é branca e tenho feito aerossois e nota-se que está rouco...
                              o que lhe parece da sua experiência?
                              ha alguma coisa que possa dar?

                              OBG!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X