Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Otite Serosa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Otite Serosa

    Olá Dra Elisa
    fui dar uma olhadela no blog e vi lá um artigo sobre otites serosas que achei mt interessante.
    O rodrigo tem uma otite serosa e, como sabe, é seguido por um homeopata. No entanto, nunca fiz nenhum tratamento de prevenção como os q vi sugeridos no artigo. A única coisa q eu faço é, qd noto q ele se queixa ou tem algum desconforto, faço uma mistura de azeite, cascas de cebola e limão q dps coloco no ouvido...
    Será q tem a ver com a idade do rodrigo (tem 27 meses mas dd os 12 q sei q tem otite serosa)?...ou depende mm do homeopata?
    Mais uma questão ...o herbetom pulm nº2 tb ajuda a nível da tosse?
    Obrigado
    Ana

  • #2
    RE:

    esqueci-me mas talvez seja útil...
    o rodrigo é tb seguido por um otorrino q sugere anti-histaminico 15 dias em cada mês, 2,5ml 1*dia/noite...e biopental...e em casos de congestão nasal, neo-sinefrina...
    o biopental dou...o anti-histamínico n dava desde Junho mas este mês dei pq já estava com o ouvido inflamado (como tinhamos falado) e o nariz congestionado...
    neo-sinefrina...evito ao máximo...
    Obrigado
    Ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sinceramente, Ana, desconheço essa mistura de azeite-cebola-limão mas pode ser que seja eficaz ..... :?

      Quanto a tratamentos preventivos, os remédios homeopáticos simples, como os que indiquei no artigo não têm idade... apenas há que ter um certo cuidado ao escolher o mais indicado...
      Creio de depende mesmo do terapeuta.... é uma questão de abordagem...

      Quanto ao anti-histamínico e ao neo-sinefrina, a finalidade é evitar ao máximo a produção de muco que possavir a acumular-se no canal auditivo.... quanto mais limpo o nariz, melhor...
      Ainda assim, existem alternativas.....

      Quanto ao Herbetom, está indicado em tosse com expectoração de difícil expulsão.... nomeadamente em casos de bronquites, bronquiolites, asma, etc...


      Elisa Narciso - Homeopata

      http://cmna.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Dra Elisa
        Sobre a mistura tb n posso comprovar pq é para colocar +/- quente no ouvido mas eu como tenho receio acho q coloco smp frio...além disso uso qd ele coloca mts vezes a mão no ouvido, o q n significa smp q tenha qq coisa....
        vou ler melhor o artigo em relação aos remédios homeopáticos simples...
        sim eu alternativamente à neo-sinefrina tenho usado o biopental e o pulsatilla...deixo a neo-sinefrina para emergências!!!
        em relação ao anti-histamínico resolvi parar na altura do verão pq o rodrigo andava com o nariz limpo pelo q n via necessidade....apenas dei mm este mês...mas há medicamentos homeopaticos com efeito de "anti-histaminico"?
        Obrigado
        AnaeRodrigo

        Comentar


        • #5
          RE:

          Existe sim o Histaminum 6 CH que tem efeito anti-histamínico....

          Para além deste, também o Allium cepa 5 CH resulta normalmente bastante bem em caso de rarizito a pingar com muitos espirros....

          Isto no que diz respeito a remédios homeopáticos simples.... já em compostos pode usar o Pulsatilla compositum em nebulizador, 1 nebulização em cada narina, ao deitar, para ajudar a manter limpas as fossas nasais e evitar inflamações que podem eventualmente irradiar aos ouvidos.

          Qualquer coisa, fico ao dispor.

          Elisa Narciso - Homeopata

          http://cmna.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Dra Elisa
            O pulsatilla compositum já tenho usado...2*dia...e gosto mt!!!!
            acha q posso usar o histaminum 6CH? q posologia?
            sobre o allium cepa...o rodrigo n espirra quase nunca...o q etem por vezes é mm tosse...
            Obrigado Ana

            Comentar


            • #7
              RE:

              A posologia do Histaminum, num tratamento mais prolongado, é de 3 grânulos todas as manhãs em jejum.

              Em dias de crise, pode dar 2 grânulos 3 x ao dia.

              Se não há espirros, não dê o Allium cepa.

              Elisa Narciso - Homeopata

              http://cmna.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                BIGADOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Elisa Narciso - Homeopata

                  http://cmna.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    Bom dia Dr. Eliza
                    A minha filhota tem 3 aninhos, costumava ter otites semana sim semana não. Entretanto em Abril do ano passado foi operada tirar os adenóides e colocar os drenos nos ouvidos. Até ai tudo bem, deixou de ter as otites, mas mal cairam um dos drenos voltou tudo ao mesmo. Começou a fazer novamente otites e por sua vez ficou imune a alguns antibióticos, na véspera de natal e passado 3 qualidades diferentes e antibióticos estava com ela no hospital cheia de febre, e só passou como 4º Antibiótico. Agora está melhor, mas queixa-se ao carregar no ouvido, e reparo que está a libertar um pouco de liquido (mas não está nada constipada nem fungosa). Toma o Zyrtec todos os dias e o Nasomet. Desconfio que rapidamente esta pequena dorzita ainda vá dar origem a uma outra otite, ela tem constatemente otites serosas (tem sempre liquido dos ouvidos). Existe alguma coisa que eu possa fazer para prevenção? Que aconselha?

                    Cumprimentos,
                    Uma mãe desesperada

                    Comentar


                    • Patitas
                      Patitas comentou
                      Editing a comment
                      Tenho o mesmo problema. Desde os 3 anos até hj, já c 8 anos, e c três operações pelo meio, a minha filha continua c as otites. Também desespero. O que fez entretanto?

                      Obrig

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X