Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pediatras Porto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Pediatras Porto

    aispdias (13-03-2009)
    Inserido Inicialmente por cristina felix
    Olá meninas

    Tou a pensar mudar de pediatra e gostava de vos pedir a opinião porque francamente a minha apesar de muito simpática e disponível, atende quase sempre o telemóvel e é muito querida com o pimpolho, contudo, penso que descurou um pouco a situação do migalha insistindo que as infecções respiratórias recorrentes eram provocadas pelo infantário e que o é certo é que após consulta do pneumologista (por minha exclusiva iniciativa porque já chega de tomar antibióticos de 15 em 15 dias) e despiste de alergias (negativas) a recomendação deste último era ir ao otorrino com o piqueno (31 meses) e o que é certo é que lhe foi diagnosticado adenoides gigantes e uma otite serosa com perda de audição grave do ouvido esquerdo. Resultado: operação urgente entre estas próximas semanas(só estamos á espera que melhore da constipação...). Por isso estive aqui a navegar e vi as vossas respostas sobre pediatras e pensei lançar mais nomes para a fogueira a ver se alguém conhece ou aconselha algum destes: Dr. Rui Carolino e Prof. Doutor José Carlos Areia.



    Beijocas a todas

    Cris


    O Dr. Rui Carolino salvou a vida do meu filho...

    Não é o meu pedi (é o Dr. Aparicio) mas foi ele que assistiu ao meu parto na Ordem do Carmo e foi ele que transferiu o meu filho para a UCI, disse ele, por intuição... e se não o tivesse feito, provavelmente hoje não o teria comigo...

    (é muito dificil arranjar consultas, pois raramente aceita novas crianças)


    Eu costumo dizer:É DEUS NO CÉU E O CAROLINO NA TERRA
    Os meus blogs

    http://somentecoisasnovas.blogspot.com

    http://roupasdastar.blogspot.com



    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    afilhadas:

    LINDA MAR AZUL :já tem o seu POSITIVO :celebrte::celebrte::celebrte:

    SOU MADRINHA DA MAIS DOCE NINA DO PB :cloud9:A QUERIDA SUGARPOPS :cloud9:-ATÉ SETEMBRO :cloud9:

    NOVAMENTE MADRINHA DA LINDA KIKAKITTY-FUTURA TRIMAMÃ-:---:cloud9:ATÉ NOVEMBRO:cloud9:

    SOU MADRINHA DA LINDA E QUERIDA GZ:-:cloud9:ATÉ DEZEMBRO-:cloud9:

    Comentar


    • #47
      RE: Pediatras Porto

      Só uma perguntinha...



      Alguem tem como pediatra o Dr. Aires Pereira? Será que me podem dar informações sobre ele??



      Obrigada

      Comentar


      • #48
        RE: Pediatras Porto

        canorio (16-04-2009)É verdade ninguem imaginas a cara que fiquei qd vi a fractura de 2 consultas.....



        Ele agora no fim do mês vai ao ped fazer a consulta dos 12m, vamos ver o que ele diz...se vale a pena ser já seguido por otorrino e qual é que ele recomenda sem ser o Dr. Miguel.....ele está a ser seguido por uma pulmologista, que foi a que detectou as adnoides grandes


        Sugiro-te o Dr. Vitor Correia da Silva, ali perto do Bolhão (Otorrino)... fui lá com o meu nino depois de ter consultado uma medica que após 5 min de consulta já só faltava marcar a data da operação!!!!

        O Dr. Vitor: correcto, profissional, cuidadoso: não há razões para operar: tem adenóides grandes (muito comum essas idades), mas nada de monstruoso... nada que justifique uma operação a uma criança tão pequena (nem 18 meses tinha na altura!)... olha se eu ficava pela primeira....

        Beijocas



        Comentar


        • #49
          RE: Pediatras Porto

          era para ser o pediatra do meu filho, mas porque a 1ª consulta demorava muito acabei por ir a outra medica e hoje é a pediatra dele. o dr aires pereira tratou dele no hospital, foi 5*, mas tem tantos doentes que sinceramente n gosto

          Comentar


          • #50
            RE: Pediatras Porto

            ola, aconselho-lhe o dr rui carolino ando no consultorio dele com a minha princesa,na pediatra dra marcia martins uma joia de pediatra, mas como esta a fazer um douturamento nao consegue conciliar, entao o dr rui ficoi com a maria ines, fomos la esta segunda feira(20-07-2009) e o dr rui foi 5* um excelente profissional, a maria ines adorou o dr rui eu acho isso muito importante a boa relaçao entre medico e doente.beijinhos e felicidades

            Comentar


            • #51
              RE: Pediatras Porto

              Olá Mamãs!



              Falando em Pediatras no Porto, gostaria de partilhar com vocês a experiência que tive.



              O meu bebé tem 1 mês e fui pela primeira à Pedi, no privado, às 2 semanitas com a Dr.ª Márcia Azevedo no Hospital Privado da Trofa.

              Como Mamã de primeira viagem estava com dúvidas e confesso que não vim nada esclarecida. A consulta demorou uns 10 minutos e vim com mais dúvidas com as que fui. Foi tudo a correr, não me respondeu a nenhuma pergunta que coloquei, enfim...

              O que achei verdadeiramente mau e que tenho que referir foi receitar LA. para dar em caso de de o meu acabar para preparar de acordo com as instruções da embalagem! :w00t: Estamos a falar de um RN!



              Felizmente verifiquei que um Pedi não pode ser assim e evidentemente que procurei outro de imediato! Vamos lá pesar todas as semanas, é atenta, dá muita importância ao LM e as dúvidas e stresses são acalmadas todas as semanas.

              É mesmo muito importante um bom pediatra.



              Beijinhos a todas e felicidades






              Comentar


              • #52
                RE: Pediatras Porto

                shorty (04-07-2009)
                aispdias (13-03-2009)
                Inserido Inicialmente por cristina felix
                Olá meninas



                Tou a pensar mudar de pediatra e gostava de vos pedir a opinião porque francamente a minha apesar de muito simpática e disponível, atende quase sempre o telemóvel e é muito querida com o pimpolho, contudo, penso que descurou um pouco a situação do migalha insistindo que as infecções respiratórias recorrentes eram provocadas pelo infantário e que o é certo é que após consulta do pneumologista (por minha exclusiva iniciativa porque já chega de tomar antibióticos de 15 em 15 dias) e despiste de alergias (negativas) a recomendação deste último era ir ao otorrino com o piqueno (31 meses) e o que é certo é que lhe foi diagnosticado adenoides gigantes e uma otite serosa com perda de audição grave do ouvido esquerdo. Resultado: operação urgente entre estas próximas semanas(só estamos á espera que melhore da constipação...). Por isso estive aqui a navegar e vi as vossas respostas sobre pediatras e pensei lançar mais nomes para a fogueira a ver se alguém conhece ou aconselha algum destes: Dr. Rui Carolino e Prof. Doutor José Carlos Areia.







                Beijocas a todas



                Cris






                O Dr. Rui Carolino salvou a vida do meu filho...



                Não é o meu pedi (é o Dr. Aparicio) mas foi ele que assistiu ao meu parto na Ordem do Carmo e foi ele que transferiu o meu filho para a UCI, disse ele, por intuição... e se não o tivesse feito, provavelmente hoje não o teria comigo...



                (é muito dificil arranjar consultas, pois raramente aceita novas crianças)






                Eu costumo dizer:É DEUS NO CÉU E O CAROLINO NA TERRA
                Eu digo é Deus no céu e o Liberio na terra

                Achei graça usares a mesma expressão


                __________________________________________________ __________________________________________

                AJUDEM O RATINHO da Pat

                http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                Comentar


                • #53
                  RE: Pediatras Porto

                  Olá mamãs,



                  Gostaria de saber mais opiniões/referências do Dr.º Rui Carolino. Sabem se tem acordo com a Médis?

                  Recomendaram-mo, mas estou indecisa se mude. É que o meu filho tem 6 meses e a "pedi" dele é a Dr.ª Ligia Oliveira no Hospital da Trofa, n é má médica, mas tb n acho q as consultas sejam excepcionais. Mesmo com marcação acabo por estar sempre à espera 3 a 4 horas (o q é inadmissível) e as consultas são meramente de rotina (cerca de 15min.). Tá sp td bem e qdo ele realmente está doente n há "pedi" a kem recorrer. Ainda há pouco esteve internado uma semana c/ pneumonia depois de ter recorrido ás urgências 3x (3 dias diferentes, pois era sp mandado p/ casa). N sei se me percebem, mas tb n queria andar sp a mudar de Pedi, queria um q o acompanhasse sempre.



                  Se alguém tiver opiniões destes dois médicos, agradeço.

                  Obrigada e bjnhs
                  Visitem o meu blog: http://bemvestirabompreco.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Pediatras Porto

                    ola mamas so queris dizer a todas voces que o dr.aires pereira é magnifico.. :yes: :angelyel:
                    ola mamas...sou mae de um bebe de 17 meses...que recentemente o dr.aires pereira descobriu que o meu bebe tinha hipotiriodismo(afecta o desenvolvimento do bebe..)o percentis dele começou a descer a nossa medica de familia aconcelhou consultar um pediatra..por indicaçao de uma amiga marquei uma consulta no dr.aires..mandou o meu filho fazer analises completas(urina,fezes e sangue)..nao é que este excelente pediatra descobriu mesmo de onde vinha o problema???hoje o meu filho ta medicado e ja apresentou melhoras...mamas se tem duvidas pergunem ao vosso medico,nao fiquem a espera que seja ele a qestionar o desenvolvimento do vosso bebe..beijinhos

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Pediatras Porto

                      Olá



                      O Dr. Aires é o pediatra da minha filha desde que ela nasceu. É sem duvida um médico muito bom, mas já estou um pouco cansada de esperar tanto tempo pela consulta (horas na sala de espera), mesmo índo umas 2 horas depois da hora de marcação. Depois, já dentro da consulta, não conseguimos, nem eu, nem o Dr. Aires, terminar 2 frases seguidas, pq o tlef. dele está sempre a tocar. Ele é super disponível, dá o nº de tlf. e atende e medica se não achar necessário levar à consulta, mas receita antibióticos por tlf.:w00t: e outros medicamentos fortes, só pela informação que eu lhe dou. às vezes eu tenho de lhe explicar que a minha filha não se dá com este ou aquele medicamento e ele lá muda (isto tudo ao tlf.). Sinto que ele me despacha... até compreendo pq ele tem muitos meninos para atender...

                      Tb acho que ele receita muitos medicamentos. E logo eu que detesto dar quimicos à minha filha...

                      Mas sinceramente, deixei de estar satisfeita.

                      Agora estou à procura de outro pediatra.

                      Reforço, ele é mesmo um bom pediatra, com muita experiência.

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Pediatras Porto

                        mae_da_Estela (06-07-2010)Olá

                        O Dr. Aires é o pediatra da minha filha desde que ela nasceu. É sem duvida um médico muito bom, mas já estou um pouco cansada de esperar tanto tempo pela consulta (horas na sala de espera), mesmo índo umas 2 horas depois da hora de marcação. Depois, já dentro da consulta, não conseguimos, nem eu, nem o Dr. Aires, terminar 2 frases seguidas, pq o tlef. dele está sempre a tocar. Ele é super disponível, dá o nº de tlf. e atende e medica se não achar necessário levar à consulta, mas receita antibióticos por tlf.:w00t: e outros medicamentos fortes, só pela informação que eu lhe dou. às vezes eu tenho de lhe explicar que a minha filha não se dá com este ou aquele medicamento e ele lá muda (isto tudo ao tlf.). Sinto que ele me despacha... até compreendo pq ele tem muitos meninos para atender...

                        Tb acho que ele receita muitos medicamentos. E logo eu que detesto dar quimicos à minha filha...

                        Mas sinceramente, deixei de estar satisfeita.

                        Agora estou à procura de outro pediatra.

                        Reforço, ele é mesmo um bom pediatra, com muita experiência.


                        Com todo o respeito, principalmente pela tua honestidade mas este cenário parece de quem o quer ganhar todo.

                        Receitar antibioticos por telefone sem avaliar a situação...por favor...nao acho bom médico.



                        O da minha filha é o Dr. Egas Moura, nas situações em que ela esteve bem doente ele tratou-a bem, diagnostica facilemnte as situações.

                        Estando tudo bem, é uma consulta muito rápida, tipo sim, nao... também não é um Dr. de gugudádá, ela desata a chorar mal ele lhe toca mas sinceramente nao me incomoda ele é mais prático acho que mesmo com o gugudádá ela nao parava de chorar por isso ele nem liga.

                        Resumindo, confio nele, disponibilza-se por telefone por email...nao estou muito tempo á espera na consulta.

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Pediatras Porto

                          ola..entendo que é um pouco estranho um médico receitar seja o que for pelo tlf.mas quantas vezes vamos nos a uma consulta os nossos bebes sao examinados e nem descobrem o que eles tÊm,dizem aquilo que lhes parece mais obvio?????o dr.aires é pediatra ha muitos anos e so ouço bem dele..ainda so fui a 3consultas com o meu bebe e nao o troco por nada..descobriu uma doença que nem mesmo no "teste do pezinho" foi detectado..agadeço hoje por o meu filho estar a desenvolver como uma criança perfeitamente normal...felicidades a todas as mamas..beijinhos:cheers2:
                          ola mamas...sou mae de um bebe de 17 meses...que recentemente o dr.aires pereira descobriu que o meu bebe tinha hipotiriodismo(afecta o desenvolvimento do bebe..)o percentis dele começou a descer a nossa medica de familia aconcelhou consultar um pediatra..por indicaçao de uma amiga marquei uma consulta no dr.aires..mandou o meu filho fazer analises completas(urina,fezes e sangue)..nao é que este excelente pediatra descobriu mesmo de onde vinha o problema???hoje o meu filho ta medicado e ja apresentou melhoras...mamas se tem duvidas pergunem ao vosso medico,nao fiquem a espera que seja ele a qestionar o desenvolvimento do vosso bebe..beijinhos

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Pediatras Porto

                            Sempre ouvi dizer maravilhas do Dr Aires. O Dr Aires é (ou era, n sei) o pediatra da irma do meu filho que tem 6 anos. Quando o Joao nasceu o pai tambem achou que ele deveria ser o pediatra do nosso filho até porque temos uma grande amiga cujo filho tambem é utente do Dr Aires. Pois bem, quando me comecaram a dizer que o "único" defeito do Dr era o tempo que se esperava pela consulta deixou logo de ser uma possibilidade! nao me imaginaria com um recem nascido no colo a esperar 2 e 3 horas pela consulta! :w00t: nao me imaginaria com um recem nascido no colo a sair do consultório as 11 da noite!!! :w00t: e que nem pensar!

                            esse foi de facto o motivo pelo qual nao optei pelo Dr Aires (que curiosamente foi o 1o medico a ver o meu filho ainda no hospital)

                            depois de procurar optei pelo Dr Mario Mateus (excelente tb), 1 semana após a primeira consulta (tinha o J 3 semanas) liguei-lhe pk achava que o bebé estava com alguma tosse e estava a ficar preocupada: liguei 1x, 2x, 3x.... mais 1x, 2x, 3x para o consultório.... ninguem atendeu! Pior que isso? Ninguem retomou a chamada Fiquei muito triste e tive a certeza absoluta que nao era aquilo que queria para ser pediatra do meu filho

                            Fui de urgencia a Clinica Pediatrica da Trindade e fui atendida pela Dra Lucia Cardoso, nao tive duvidas: era esta pediatra que eu queria que acompanhasse o meu filho!!!!!!!!!!!!

                            Desde aí que ela acompanha o meu filho, ja mudou de consultório entretanto e lá fomos nós atras dela!




                            Comentar


                            • #59
                              RE: Pediatras Porto

                              Olá



                              mamarodrigo:



                              essa situação que descreves de ir ao médico e eles não saberem o que o nosso bebé tem, não acontece de facto com o dr. Aires. Ele é mesmo mto experiente, qd a minha filha tinha 4 meses andava com cólicas e gases horríveis, chorava imenso, e já não eram aquelas cólicas normais de recém-nascido, e o Dr. disse logo que era intolerância à lactose, e prescreveu tratamento para isso. Era umas cápsulas que eu colocava no biberon. Qtos bebés andam com problemas e até diagnosticarem uma simples intolerânica à lactose demora tanto tempo? Sim, eu digo simples, pq o Dr. Aires verificou num abrir e fechar de olhos, e outas situações ele é mesmo mto experiente. MAs actualmente a minha filha tem 3 anos e já não vamos às consultas com tanta frequência, mas existem algumas situações de urgência e sinceramente acho que sou literalmente "despachada" ao tlf. , o que até posso entender pq ele recebe tantas chamadas... ou se vou à consulta saio de lá às 24H!. E sinceramente isto não me está a agradar.

                              Recentemente, houve 2 situações que a minha filha precisava ser vista (na minha opinião, mas é a opinião da mãe que conta) e eu liguei-lhe e ele disse o que eu devia fazer. Mas eu optei não seguir a recomendação e levá-la à CUF e foi o melhor que fiz. Evitei o antibiótico, que afinal ela não precisava...



                              tartaruga: os recém -nascidos são marcados para a 1ª hora de consulta, só se for nalguma situação de urgência é que levas lá o bebé mais tarde.

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Pediatras Porto

                                Tartaruga's mom (15-07-2010)Sempre ouvi dizer maravilhas do Dr Aires. O Dr Aires é (ou era, n sei) o pediatra da irma do meu filho que tem 6 anos. Quando o Joao nasceu o pai tambem achou que ele deveria ser o pediatra do nosso filho até porque temos uma grande amiga cujo filho tambem é utente do Dr Aires. Pois bem, quando me comecaram a dizer que o "único" defeito do Dr era o tempo que se esperava pela consulta deixou logo de ser uma possibilidade! nao me imaginaria com um recem nascido no colo a esperar 2 e 3 horas pela consulta! :w00t: nao me imaginaria com um recem nascido no colo a sair do consultório as 11 da noite!!! :w00t: e que nem pensar!



                                esse foi de facto o motivo pelo qual nao optei pelo Dr Aires (que curiosamente foi o 1o medico a ver o meu filho ainda no hospital)



                                depois de procurar optei pelo Dr Mario Mateus (excelente tb), 1 semana após a primeira consulta (tinha o J 3 semanas) liguei-lhe pk achava que o bebé estava com alguma tosse e estava a ficar preocupada: liguei 1x, 2x, 3x.... mais 1x, 2x, 3x para o consultório.... ninguem atendeu! Pior que isso? Ninguem retomou a chamada Fiquei muito triste e tive a certeza absoluta que nao era aquilo que queria para ser pediatra do meu filho



                                Fui de urgencia a Clinica Pediatrica da Trindade e fui atendida pela Dra Lucia Cardoso, nao tive duvidas: era esta pediatra que eu queria que acompanhasse o meu filho!!!!!!!!!!!!



                                Desde aí que ela acompanha o meu filho, ja mudou de consultório entretanto e lá fomos nós atras dela!






                                que engraçado!

                                o pediatra do meu filho ia ser o dr. aires pereira, que o viu e seguiu na neonatologia do Pedro hispano. é um excelente médico, não tenho qualquer dúvida, e foi uma ajuda preciosa durante o internamento. mal o meu filho saiu saiu, marquei consulta com o dr aires pereira e tinha de esperar quase 1 mês. entretanto, também tentei contactar o dr mário mateus, de quem tenho excelentes referências, mas novamente o prazo para a consulta era enorme.

                                com um recém-nascido em casa, acabado de sair da neonatologia, liguei para a ordem pediátrica da trindade a marcar uma consulta com um pediatra qualquer. "Calhou-nos" a dra Lúcia Cardoso, de quem nunca tinha ouvido falar, mas achei que se era pediatra pelo menos alguma coisa havia de nos dizer até à consulta com o dr aires pereira. Bem, lá fomos e gostámos tanto dela na 1º consulta, que passou a ser a pediatra dele, já lá vão mais de 3 anos. nem sequer fomos à consulta que tinhamos com o dr aires pereira e até hoje, confio nela a 200%.

                                é simpática, tem enorme empatia com o meu filho, que a adora, é prestável, atenta e não é daquelas pediatras cheias de teorias, como alguns de que ouço falar. não nos alarma, está sempre disponível e descansa-me que quando lhe ligo em situações urgentes, ela acaba sempre por identificar o que se passa e quem é o meu filho. ele já teve algumas situações complicadas e ela foi sempre capaz de nos dar uma resposta.

                                hoje, prestes a ser novamente mamã, não tenho dúvidas que será ela a pediatra da minha filha.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X