Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sai da cama 1000 vezes!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sai da cama 1000 vezes!

    Estou desesperada. A minha filha de 3 anos costumava dormir muito bem na caminha dela, até que nasceu a mana. Agora não fica deitada e sai da cama dela asssim que eu ou o pai a deitamos. Ela deita-se sempre a mesma hora, lemos a história, damos miminos, decimos a oração da noite, e boa noite. O ritual é sempre igual, e tem sido assim durante meses. Mas agora ela teima em dormir na cama dos pais e chega a sair 40 veces da cama dela para ir dormir à nossa! Ontem por exemplo saiu tantas veces, que a deitamos a primeira vez ás 21h00 e adormeceu finalmente ás 4h00 (no sofá da sala, pk recusou-se a ir para a cama dela), sempre a sair da cama. a mana mama de 2 em 2 horas e estamos exaustos e não conseguimos dormir com a mais velha na cama pois dá pontapés, mexe muito etc., além de achar que não é o melhor para ninguém (cada qual tem os seu espaço para dormir, e se deixamos a uma dormir connosco, depois teremos que deixar a outra e seriamos 4 sardinhas enlatadas numa caminha de casal todas as noites!).



    Nada está a funcionar, nem o sistema de incentivos com autocolantes que inventei, nem tirar os brinquedos preferidos dela, nem explicar que a mana também não dorme na nossa cama, nem dar-lhe muito amor, nem irmos dormir para a cama dela, nem raspanetes, nem palmadas, nem fechar a porta do nosso quarto, NADA! acreditem! Gostaria de saber o quê têm feito outras mães nesta situação. Agradeço dicas.



    PS. não somos fundamentalistas: ás veces deixamos que ela durma na nossa cama qndo tem medo por exemplo, mas ultimamente parece mais uma questão de impor a vontade dela do que propriamente ter medo, e não queremos que isso passe a ser uma coisa de todas as noites como se tem tornado.



    Obrigada,



    Desesperada por dormir uma noite.

  • #2
    RE: Sai da cama 1000 vezes!

    Olá



    O tópico não está no sítio correcto e provavelmente terás menos respostas



    Sabes que quando o meu filho mais novo nasceu o mais velho já tinha nove anos e no fim da gravidez também queria dormir comigo. Enquanto estive internada pediu ao pai para dormir om ele e andou nos primeiros tempos mais dengoso mas depois passou-lhe.



    Claro que não se compara a idade mas acho que eles estão a testar para ver se ainda podem pedir certas coisdas, se ainda têm certos privilégios.



    Sinceramente, eu deixaria adormecer na minha cama e depois mudaria para dela. Mas eu sou uma mãe mole



    Beijinhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Sai da cama 1000 vezes!

      sunrise (30-01-2010)Olá







      O tópico não está no sítio correcto e provavelmente terás menos respostas









      Sinceramente, eu deixaria adormecer na minha cama e depois mudaria para dela. Mas eu sou uma mãe mole







      Beijinhos
      Tens razão, enganei-me no sitio ao colocar o tópico..... vou tentar mudar ou copiá-lo para outro lado. Relativamente à deixá-la dormir connosco: de inicio deixamo-la, mas agora a coisa tornou-se dificil pois começou a ser algo de todas as noites e foi por isso que ela desenvolveu o problema de sair tantas vezes da cama a noite, porque agora só quer dormir na cama dos papás e recusa-se a ir para a dela!.... HELP!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X