Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pediatra a favor da amamentacao e mais conservador

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pediatra a favor da amamentacao e mais conservador

    Ola
    amanha meu principe vai fazer 15 dias de vida!
    estamos à procura de um pediatra na zona de Lisboa/Cascais
    que seja 100% a favor da amamentação exclusiva e que seja mais "natural/conservador"... que nao receite antibioticos por tudo e por nada (só em ultimo caso!)
    ah! e que nao seja muito caro!
    conhecem alguem?
    nao temos seguro...

  • #2
    Olá Debora,

    Tens estes médicos:
    Luís Jácome, Cliniped
    Mónica Pina (clínica geral), Inst. Médico e Dentário Dra.Joaquina Corado em Lisboa
    Volker Dieudonné, CUF Cascais
    Leonor Levy, Lisboa ​
    Ariane Brand Rodrigues, na clinica Familiaritas, Sintra

    Haverá mais, mas só consegui esta pequena lista. Repara que a favor da amamentação são todos, tirando aqueles mesmo descarados que na menor oscilação de peso recomendam logo LA (infelizmente ainda há imenso lobby e contrapartidas muito atractivas).

    A minha sugestão é que, independentemente do pediatra que escolhas, te informes sobre amamentação e que tenhas o contacto de uma conselheira em aleitamento materno (aqui já te posso dar muitos contactos) que será quem melhor te pode ajudar caso surja alguma contrariedade ou noutro tema que precises esclarecer (introdução alimentação complementar, etc).

    Olha, eu sempre amamentei os meus filhos, informei os pediatras que os meus filhos iam mamar em exclusivo 6M, apenas isto, as consultas eram orientadas para outros temas do domínio médico, a alimentação só surgia nas nossas conversas já na fase de introdução de sólidos. Eu poderia passar ao pediatra a pasta alimentação, mas optei por ficar eu com ela, porque achei que era do meu pelouro. Informei-me sobre o assunto, é claro, e não é nenhum bicho de sete-cabeças.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Muito muito obrigada!!!!

      Muito muito obrigada!!!!

      Comentar


      • #4
        Eu acrescento à lista o dos meus filhos: Dr. Armando Fernandes, Clínica Pediátrica de Telheiras, em Lisboa. E subscrevo os comentários da Maria Verde sobre a questão dos pelouros! Felicidades!




        Comentar


        • #5
          Pediatra em Lisboa

          Olá Débora,
          também estou à procura de um pediatra exactamente com as mesmas características que coloca aqui, que seja a favor da amamentação exclusiva em livre demanda e que seja mais "natural". Meu filho já está com 5 semanas e não estou satisfeita com o meu médico de família. Gostaria de saber se encontrou algum que possa recomendar.


          Inserido Inicialmente por deborahleefife Ver Mensagem
          Ola
          amanha meu principe vai fazer 15 dias de vida!
          estamos à procura de um pediatra na zona de Lisboa/Cascais
          que seja 100% a favor da amamentação exclusiva e que seja mais "natural/conservador"... que nao receite antibioticos por tudo e por nada (só em ultimo caso!)
          ah! e que nao seja muito caro!
          conhecem alguem?
          nao temos seguro...

          Comentar


          • #6
            Olá Maria,
            gostei imenso do que escreveste. Tenho tido algumas dúvidas sobre amamentação que gostaria de ter alguém de confiança que me ajudasse. Podes me passar algum contacto de conselheira de amamentação? Moro em Lisboa, em São Bento. Por exemplo, não sei até quando devo dar de mamar em livre demanda. Algumas pessoas me dizem que tenho de começar a espaçar as mamadas, que tenho de acordar meu filho durante a noite, etc. Até agora tenho dado de mamar sempre que ele pede. É claro que nem sempre sei se ele está com fome ou se apenas quer o conforto da mama, mas dou sempre pois acho que são ambas necessidades que devo satisfazer. Também não sei quanto tempo deve durar cada mamada. Já me disseram que tenho de dar 5 minutos uma mama, e outros 5 na outra. Por enquanto tenho dado uma mama em cada mamada e vou alternando. A única questão é que meu filho mama/"chupeita" durante muito tempo e às vezes fico com os mamilos muito doridos... Fico na dúvida se estarei agindo correctamente. E por isso gostava de ter alguém com as mesmas convicções que eu que pudesse me guiar nas alturas de maiores dúvidas.
            Beijinhos e obrigada :-)

            Comentar


            • #7
              Olá,

              Não foi a mim que perguntaste, mas respondo-te em parte e sugiro que vás ao tópico do aleitamento materno - há lá muita gente que pode partilhar experiências e muitas CAM´s.

              Pelo menos enquanto mamam em exclusivo, os bebés devem estar em livre demanda: mamam quando querem, o tempo que querem. Não há regras de intervalos de x horas nem x minutos em cada maminha.

              Felicidades!




              Comentar


              • #8
                Obrigada! Fico bem mais aliviada de saber que estou fazendo como deve de ser. Vou ao tópico ver então.
                Beijinhos

                Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                Olá,

                Não foi a mim que perguntaste, mas respondo-te em parte e sugiro que vás ao tópico do aleitamento materno - há lá muita gente que pode partilhar experiências e muitas CAM´s.

                Pelo menos enquanto mamam em exclusivo, os bebés devem estar em livre demanda: mamam quando querem, o tempo que querem. Não há regras de intervalos de x horas nem x minutos em cada maminha.

                Felicidades!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X