Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alterações do Plano de Vacinação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá meninas,

    Bem se calhar a Rute tem razão (pelo menos acho mais lógico), mas a explicação que ouvo era mesmo da passagem dos anticorpos através do leite. Certo é que não era um comunicado oficial do Min. da saude, mas sim um comentário de um médico.

    Eu tb recomendo a vacinação nos adultos, estas doenças que na infancia são "pacíficas" tornam-se muito complicadas em adulto. No caso da papeira por exemplo, os homens podem ficar infertéis.

    Eu não vacinei o meu piolho para a varicela e ele já apanhou e foi uma semana de borbulhas mas sem grandes dramas.

    Bjs

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
      Olá meninas,

      Bem se calhar a Rute tem razão (pelo menos acho mais lógico), mas a explicação que ouvo era mesmo da passagem dos anticorpos através do leite. Certo é que não era um comunicado oficial do Min. da saude, mas sim um comentário de um médico.

      Eu tb recomendo a vacinação nos adultos, estas doenças que na infancia são "pacíficas" tornam-se muito complicadas em adulto. No caso da papeira por exemplo, os homens podem ficar infertéis.

      Eu não vacinei o meu piolho para a varicela e ele já apanhou e foi uma semana de borbulhas mas sem grandes dramas.

      Bjs
      Eu acho mesmo que é confusao do medico... ate porque afinal quantos bebes em Portugal sao amamentados entre os 12 e os 15 meses? Mesmo entre os 6 e os 12 a taxa ja nem é alta... Logo se fosse pela amamentaçao a vacina teria de ser dada bem mais cedo...

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        A vacina do sarampo nas crianças tem um reforço aos 6 ou 7 anos acho e depois nao é preciso mais.

        A da varicela acho que tens de a comprar tu, porque nao esta no plano de vacinaçao. Esta acho memso que devias fazer. O meu marido apanhou este verao e passou mal para alem de que nos adultos a taxa de complicaçoes é muito alta. Eu nao sou apologista de vacinar os miudos (nao vacinei os meus e eles ja a tiveram os dois) mas os adultos sem duvida!

        Beijinhos

        RUte
        Eu também nunca tive varicela em criança. A minha mãe diz que era tão ruim que nem a varicela me pegava (nem varicela nem outras doenças típicas da canalha). É conveniente vacinar-me? Mesmo que uma gravidez não seja plano para os próximos tempos? Nunca tinha pensado nisto. No teu marido manifestou-se muito?
        Beijinho.

        Comentar


        • #19
          Parece que já está aprovado e entra em vigor em Janeiro: a do sarampo antecipada para os 12m e a da meningite deixa de ter reforço. Há uma alteração também na da hepatite, mas não fixei qual.




          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            Eu também nunca tive varicela em criança. A minha mãe diz que era tão ruim que nem a varicela me pegava (nem varicela nem outras doenças típicas da canalha). É conveniente vacinar-me? Mesmo que uma gravidez não seja plano para os próximos tempos? Nunca tinha pensado nisto. No teu marido manifestou-se muito?
            Beijinho.
            Ana vacina-te! O meu marido teve sem complicaçoes e ficou muito, muito mal. Febres altas, so estaa bema dormir. Milhares de borbulhas com a respectiva comichao e muitas marcas. Como foi este verao ainda vai atenuar, mas tem zonas com buracos mesmo que nunca vao desaparecer. E teve muitas na boca e garganta que lhe davam dores a ponto de deixar de comer. Perdou 5 kg numa semana.

            Vacina-te sim!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X