Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital da Luz vs Hospital dos Lusíadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital da Luz vs Hospital dos Lusíadas

    Olá a todas,

    Afinal ainda ando às voltas com a escolha dos pediatras. Pensava que já tinha a opção feita, mas visto que a minha bébé vai poder usufruir de ADSE, estamos a considerar as consultas de pediatria num destes dois hospitais, visto que ficam muito mais baratas.
    Estes são os médicos que têm acordo com ADSE.

    Hospital da Luz:
    Dr.ª Ana Elisa Costa
    Dr. António Campos
    Dr.ª Daniela Amaral
    Dr. Luis Geada Marçal
    Dr. Jorge Marcelino
    Dr.ª Manuela Ferreira
    Dr.ª Raquel Santos
    Dr.ª Silvia Batalha
    Dr.ª Silvia Soares

    Hospital dos Lusíadas:
    Dr. Gustavo Rodrigues (director)
    Dra. Margarida Lobo Antunes
    Dr. Nuno Carreira
    Dra. Joana Appleton Figueira
    Dr. Raúl Martins
    Dra. Carina Borba
    Dra. Rosário Barrote
    Dra. Mª Helena Eliseu Farinha

    Apenas tenho referência da Dra. Carina Borba, mas de resto não conheço nenhum.
    Gostava de saber se alguém me pode dar referências (boas ou más) de alguns destes médicos e também quais as opiniões acerca do atendimento nas urgências em ambos os hospitais, pois já ouvi dizer que as urgências do Hosp. da Luz não são muito boas e que nos Lusíadas é melhor.
    Se puderem, ajudem-me a decidir.

    Obrigada e beijinhos!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -


  • #2
    Olá!
    Eu frequento o Hospital dos Lusíadas. A pediatra da minha menina é a Dra. Margarida Lobo Antunes. Estou bastante satisfeita.

    A Dra Margarida, tem sido óptima.
    Falando de defeitos: Uma coisa que a mim não me incomoda nada mas sei ver que pode ser um defeito dela é que é mesmo, mesmo frontal. Diz as coisas de forma crua, quer seja o que os pais querem ouvir ou não. Para te dar um exemplo, eu pus creme na minha filha antes de ir à consulta e, como ela era uma bebé com muuuitas pregas, ficou com creme nas pregas. Quando a Dra. Margarida viu aquilo, deu-me um raspanete tal que o meu marido ainda equacionou responder-lhe torto. Um estrangeiro que não percebesse o que ela estava a dizer, ficaria a pensar que eu estava a pôr a vida da minha filha em perigo, pelo tom de voz dela! Pronto, é algo que algumas pessoas podem não gostar.
    Qualidades: Mas sempre foi atenta a todos os detalhes, sempre me deu boas orientações e acho-a uma profissional prespicaz. E, já me esquecia de dizer, uma coisa que adoooro nela, é que não tem problemas em perceber que investigo acerca de tudo. Conheço médicos que se sentem "em cheque" quando percebem que não acatas tudo cegamente. Às vezes é ela própria que diz: "Hoje vou falar-lhe do tema x, já leu sobre isto?"
    Quanto a questões que não tenham directamente a ver com saúde (comportamento, hábitos de sono, etc,) é pessoa que só opina se solicitares. Depois aí, mais uma vez, arriscas-te a ouvir o que não queres...
    Dá o contacto dela (telemóvel para msg e mail). Já a contactei por mail e foi prestável a resolver dúvidas, até já me poupou, assim, uma ida às urgências.

    Acerca das urgências, felizmente, não posso dar-te muito feed back. Só lá fui duas vezes e numa delas a nossa pediatra estava de serviço, foi ela que nos atendeu. De qualquer forma, não tenho nada a apontar de qualquer dos 2 episódios.
    . . . .

    Comentar


    • #3
      Olá:

      O pediatra do meu filho é o Dr Jorge Marcelino no Hospital da Luz. Estamos muito satisfeitos. Ele dá consultas às 2ªs, 4ªs, 5ªs e 6ªs e ás 3ªs está nas urgencias. Pelo menos durante a semana se a criança ficar doente ele vê sempre. Pode ter sempre a agenda cheia mas arranja sempre maneira de encaixar a criança. Deu o numero de telemovel e já lhe liguei durante a semana e ele atende. Dá e-mail e responde muito rápido. E é muito querido com as crianças. Conversa muito com eles.
      Dos outros pediatras só sei de um amigo que levava o filho ao Dr Luis Geada Marçal e não gostou, e mudou para o Dr Jorge. Mas lá está, como não foi comigo não posso opinar se foi com razão ou não.

      Boas escolhas. E uma hora pequenina (está quase)

      Comentar


      • #4
        Olá! O meu pediatra não é nenhum desses, mas tenho amigas que vão ao HPP ao Dr Gustavo e estão muito contentes!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
          Olá:

          O pediatra do meu filho é o Dr Jorge Marcelino no Hospital da Luz. Estamos muito satisfeitos. Ele dá consultas às 2ªs, 4ªs, 5ªs e 6ªs e ás 3ªs está nas urgencias. Pelo menos durante a semana se a criança ficar doente ele vê sempre. Pode ter sempre a agenda cheia mas arranja sempre maneira de encaixar a criança. Deu o numero de telemovel e já lhe liguei durante a semana e ele atende. Dá e-mail e responde muito rápido. E é muito querido com as crianças. Conversa muito com eles.
          Dos outros pediatras só sei de um amigo que levava o filho ao Dr Luis Geada Marçal e não gostou, e mudou para o Dr Jorge. Mas lá está, como não foi comigo não posso opinar se foi com razão ou não.

          Boas escolhas. E uma hora pequenina (está quase)
          O Dr. Jorge já foi das minhas filhas e tirei-as de lá, não que não gostasse dele nas consultas e não fosse atencioso mas não olha para nós, só para o PC e em urgências nunca me atendeu o telemóvel, respondeu a sms ou email...
          Peço desculpa por estar a dar informação contrária mas foi a minha experiência, de resto nada contra, mas como eu não queria um pedi só para as consultas de rotina saímos. Agora temos outra, também no Hospital da Luz mas não faz parte da tua lista.

          Dos que conheço gosto do Dr. António Campos, Dra. Daniela Amaral, Dr. Luis Marçal e Dr Margarida Lobo Antunes, todos só passei por eles nas urgências e gostei sempre.
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #6
            Olá

            A pediatra das minhas é a Drª Ana Carvalho do Hospital da Luz (não sei porquê mas não aperece na tua lista)
            Adoro, não troco por nada

            É atenciosa, calma, tem imensa experiência, ouve-nos e as miudas gostam dela, nunca me ficaram a chorar numa consulta

            Bjks

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
              Olá

              A pediatra das minhas é a Drª Ana Carvalho do Hospital da Luz (não sei porquê mas não aperece na tua lista)
              Adoro, não troco por nada

              É atenciosa, calma, tem imensa experiência, ouve-nos e as miudas gostam dela, nunca me ficaram a chorar numa consulta

              Bjks
              Olá Ninha,

              A médica que falas não aparece na lista porque provavelmente não tem acordo com ADSE. Eu mandei um email para o Hospital da Luz a perguntar quais os médicos com ADSE e essa foi a lista que me enviaram. De facto, no site deles tem lá mais nomes, mas sem esse acordo. Ao contrário, no Hospital dos Lusíadas, todos os médicos de pediatria têm acordo com ADSE, que é o que eu pretendo.

              Obrigada!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • #8
                Olá e muito obrigada a todas pela vossa opinião e partilha!

                Estou mais inclinada para o Hospital dos Lusíadas, para já. Já liguei e perguntei como é a marcação da primeira consulta do bébé e disseram-me que marcam para o médico que tiver disponibilidade, mas se tiver alguma referência/preferência à partida, pode ser que consiga "puxar" um bocadinho por esse ou não querer algum outro que me sugiram.

                Beijinhos!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • #9
                  Olá, o nosso pediatra é o Dr. Nuno Carreira e posso dizer que é excelente, super meigo com os miudos, tira todas as duvidas e nunca impõe nada. Responde sempre aos telefonemas e sms, por isso estou muito satisfeita.



                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X