Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dr. Sérgio Rodrigues, alguém conhece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dr. Sérgio Rodrigues, alguém conhece?

    Olá meninas,

    Gostaria de saber se alguém conhece este pediatra. Preciso de referências.

    Sei que dá consultas na Av. 5 de Outubro, não sei se dá em mais algum lado...:roll:

    Alguém conhece?




    O AMOR TUDO VENCE!

  • #2
    RE:

    Olá,
    O Dr Sergio Rodrigues foi o pediatra que assistiu ao nascimento da Leonor na Cruz Vermelha e foi o pediatra dela durante o primeiro mês e meio.
    Ele é uma pessoa muito experiente e muito atenciosa com os bebés. Dá o nr de telemóvel e atende quase sempre o mesmo. Quando n o faz costuma ligar.
    Eu só tenho a dizer bem dele. Eu apenas mudei de pediatra porque moro e trabalho na margem sul e acabei por optar por uma pediatra mais perto de casa que me foi recomendada por uns amigos.
    Mas adorei o Dr Sergio Rodrigues e recomendo!
    Beijinhos
    Fi, Leonor e Lourenço.

















    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá, eu conheço esse pediatra.
      Dá consultas também na MAC, e em Peniche.
      Eu pessoalmente não gosto dele, foi-me muito indicado acompanhou o meu filho até aos 6 meses.
      O motivo porque mudei, é que ele é muito despachado e stressado as consultas eram sempre de 10 min. nunca me aconselhou o q devia ou n comer estando a dar de mamar (o meu filho teve cólicas terriveis) e qd foi para introduzir a papa e depois a sopa disse-me tudo pelo tlm de uma maneira muito rápida, o meu filho tem pele atópica e ele nunca me aconselhou qq produto expecifico disse p hidratar...qd lhe perguntei se poderia fazer alguma coisa, ele respondeu a brincar que mudasse de planeta:roll: não digo que seja mau profissional, mas se calhar por ser tão bom tornou-se descuidado...
      Quando mudei de pediatra é que me apercebi que realmente afinal o meu filho não estava a ser assim tão bem acompanhado, devido a situações que podiam ter sido corrigidas mais cedo (a nível de postura do bébé ) q ele não deu importância.
      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        O dr Sérgio Rodrigues tb foi o médico que assistiu o nascimento do Miguel.
        Tenho precisamente a mesma opinião acerca dele do que a lurdesalmeida.
        Muito apressado, stressado, tudo a correr, a falar muito depressa, consultas de 10 muinutos, pouco promenor.
        Parece que tem tudo gravado na cabeça e que desbobina tudo muito rapidamente... se temos alguma duvida acerca do que disse, repete tudo outra vez!

        Aos 3 meses mandou-me lavar a roupa do Miguel com sabão azul e branco por causa da pele atópica. À semelhança da lurdesalmeida, só depois de eu fazer má cara e de lhe dizer que o médico era ele, é que me recomendou o lipikar para hidratar. MAs tipo: "olhe, dê o lipikar, prontos!".

        Ah! E era tudo normal. Eu ligava com qualquer sintomatologia e ele dizia que era normal. Se o miudo tinha diarreia era normal, se tinha eczema era normal, se tinha colicas era normal.... e não sugeria nada, só pacienca! Nem nunca o quis ver.

        Atendia o telemovel e tirava dúvidas é verdade. Mas acho que isso não é tudo.

        Ainda aguentei até aos 10 meses, altura em que por causa de uma gastrointite viral que durou 10 dias, me sugeriu, em tom irritado por eu lhe ligar uma segunda vez (no terceiro dia da gastro) se eu queria internar o meu filho! E que a minha ansiedade estava a prejudica-lo! Isto sem o ver e a dar consulta pelo telefone! Nunca se mostrou interessado em vê-lo e o Miguel acabou mesmo por desidratar e ficar na estefanea a soro.

        De momento, temos uma pediatra que é precisamente o contrário. Calma, conversadora (às vezes até se perde em devaneios de estudos e opiniões), e estou muito mais satisfeita.

        Pessoalmente, não aconselho.

        Beijinhos



        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,
          Eu sou mãe de um menino agora com 26 meses. Fui alertada por um familiar que neste fórum se falava do Dr. Sérgio Rodrigues. Tive curiosidade e vim verificar.
          Pois é, o Dr. Sérgio é o Pediatra que tem vindo a acompanhar o meu filho desde o momento em que saiu de mim, se calhar e para ser mais correcta, a pessoa que o tem vindo a "desacompanhar", conclusão que vi reforçada com o que li neste fórum quanto ao assunto. Sinceramente, até pensava que o problema era meu, quando começaram a surgir os primeiros problemas no final do passado ano inerentes ao Inverno e à entrada do meu filho no Jardim -Escola (bronquiolites, etc.),por ser o meu primeiro filho e viver todas as ansiedadades inerentes a esse estatuto ...
          É realmente muito simpático e um óptimo médico quando tudo está bem. Basta mencionar que ele nem tão pouco possui uma ficha médica com um registo das consultas das crianças - portanto, se não formos nós a dizer ele não sabe o que já prescreveu, em que quantidades e quando...
          Na realidade, ele faculta o telemóvel. Todavia, quando telefonamos despacha-nos, desbobina, não deixando colocar questões enquanto desbobina. Pessoalmente, não me transmite confiança e não o aconselho (eu própria já recorri a segundas opiniões médicas).
          Beijos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá MMota!

            Realmente... agora que o dizes... ele realmente não tinha registo das consultas... Ele só escrevia no livrinho azul as coisas obrigatórias! E passava as receitas com as vitaminas e vacinas.

            Cremes que aconselhava e afins era tudo de boca... nada com receita!

            Não digo que ele seja má médico! Mas logo na primeira situação de doença grave, desiludiu-me, enervou-me e fez-me sentir insegura e má mãe. Precisamente o contrário do que um pediatra deve transmitir.

            Uma opinião? Com a saude dos pequenotes não se brinca, nem se arrisca! Se optares por não mudar de pediatra, arranja ao menos um que te apoie numa segunda opinião!

            Gato escaldado....

            Beijoca e tudo de bom para o teu filhote!







            Comentar


            • #7
              RE:

              Também não gostei... pagámos 60€ por uns 10 minutos apressados e o que ele soube fazer foi elogiar-me por estar muito elegante dp ter tido o filho há 10 dias... meteu-me uma raiva!! nunca mais... e nem reparou nos problemas com que o meu filho nasceu (torcicolo congenito e desvio no maxilar)...


              blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE: Dr. Sérgio Rodrigues, alguém conhece?

                ola boas tardes quem procura?, eu conheço pessoalmente o dr. Sérgio

                Comentar


                • #9
                  O Dr. Sérgio Rodrigues segue os meus filhos desde que nasceram. O meu filho tem 10 anos e a minha filha 8 anos.
                  Estou a tentar engravidar novamente e não hesito em escolher o Dr. Sérgio como pediatra para mais um filho.
                  Com os meus pequenos nem sempre tudo correu bem, e foi graças ao Dr. Sérgio que tudo foi diagnosticado a tempo e bem encaminhado. Sempre que considerou ser importante a opinião de outro profissional sugeriu sem quaisquer complexos.

                  Tem uma forma despachada de falar, é um facto, mas não negligente.

                  No entanto, não valoriza stress desnecessário de mães inexperientes, daí às vezes ter aquele ar de quem está a despachar.

                  Considero-o um excelente profissional que não perde tempo com coisas que não são importantes ou determinantes para o bebé. Quem é consultado é o bebé e não a mãe ou o pai. Informa e esclarece o que é necessário. Por outro lado sempre que lhe coloquei questões foi muito esclarecedor. A linguagem muitas vezes é tecnica, mas há 20 ou 30 anos é que as pessoas não percebiam minimamente a linguagem médica.

                  Em relação à atopia, é mesmo assim. Eu sou atópica e os meus filhos também, e a não ser que mudemos de planeta o nosso problema não tem cura. Hidratante? Qualquer um, é ir experimentando a ver com o qual se dá melhor. Eu dou-me bem com o creme gordo barral, a minha filha com o Niveo, e o meu filho já tem de ser com Aderma.




                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X