Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

não consigo tirar a fralda........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • não consigo tirar a fralda........

    Olá a todas,

    Preciso de conselhos, palavras amigas, sei lá, mas ando mesmo em baixo... é verdade, nunca pensei q o facto de não conseguir tirar a fralda ao meu tomás me ia deixar assim neste estado: triste, desesperada, a pensar q o meu menino é diferente, não sei mais o q fazer. O Tomás fez 2 aninhos na sexta feira, dia 10. Desde junho q na creche começaram a tentar tirar-lhe a fralda, apesar de eu achar q ainda era cedo, mas como elas passam o dia inteiro com ele, bom, pensei q fosse fácil. Pois é, mas não foi ou não tem sido. Quando estou em casa coloco-lhe sempre a cueca, mas quando saio meto a fralda. Mas passou junho e julho e nada, só xixis e cocós por casa. Ele não pede para fazer, ele olha para o bacio e se for preciso faz ao lado. Pensei q nas férias em agosto ia conseguir, mas também não. Já tentei colocá-lo na sanita, comprei um bacio novo, mas ele simplesmente não quer sentar-se no bacio e chega a chorar. Já ralhei, por achar q ele era preguiçoso, mas depois penso q se calhar assim é pior. Agora no início do mês quando o levei de novo para a creche e disse à educadora q não tinha conseguido, bom, até parece q a mata da fita sou eu, q às mães dá mais jeito colocar as fraldas, mas bolas, eu juro q tenho tentado. Agora tomei uma decisão: não vou forçar mais se não dou em maluca, eu e o piolho de me ouvir. Ele continua a não pedir para fazer xixi, ele não quer sentar-se no bacio e qd senta-se são 3 segundos e já tá, nem contando histórias, oferecendo um rebuçado ou outra coisa qualquer. Nunca pensei q esta fase de tirar a fralda fosse assim e para mim tá a ser um pesadelo, depois toda a gente pressiona, então o menino já não usa fralda? O não sei quantos com a mesma idade ou mais novo já não usa e blá, blá, blá.......... AHHHH, socorro. Acho que vou tentar até ao final do mês, pode ser.... se não para o ano. Não quero saber. Bolas, há de chegar uma altura que ele naturalmente queira o bacio e pedir para fazer xixi não? Digo eu...
    Desculpem lá a seca, mas estava a precisar de desabafar.
    Bjokas a todas
    Ilda + Tomás (24 meses acabadinhos de fazer)

  • #2
    RE:

    Olá Ilda,

    Eu sinceramente não te posso ajudar a dar conselhos..mas posso acalmar-te: o meu sobrinho só deixou a fralda aos 3 anos já feitos (de dia) e de noite só aos quase 4 anos. Não forces o Tomás, ele talvez não esteja preparado ainda para largar a fralda...deixa as pessoas falar..não ligues.

    Beijinhos para os dois

    Sandra e Diogo (1 ano)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá, Ilda:

      Tirar as fraldinhas é realmente um pouco cansativo, tanto para a mãe, como para o bebé.
      A minha Clarinha tema gora 28 mesitos e começou a tirar as fraldas há uns meses, tinha 2 anos e pouco... a principio confesso que estava a pensar q n conseguia, que realmente ainda seria cedo e desesperava mesmo... vim aqui 2 vezes pedir ajuda e conselhos!! Na escolinha dela também aconselharam os pais a tirar, devido a na sala dos 2 aninhos n puderem entrar com fraldas...

      Com MUITAAAAAAAAAA calma, muita paciencia la fui conseguindo, passada uma semana e tal a tirar a fraldita, com esforço da minha e da parte dela, mas claro é muito chato!!

      Se achas que o teu menino n está preparado, n lhe ralhes!!Isso faz com que tenha medo a aversão ao bacio... isso é das coisas que faz pior para o inicio de largar as fraldas.



      Tem calma e faz aquilo que o teu coração mandar. Não ligues aos outros...




      Beijocas e espero ter-te ajudado


      Ana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola Ilda,

        Em primeiro lugar muitos parabens pelos dois aninhos do teu filhote!

        Agora, em relaçao as fraldinhas...nada de desanimo...o teu filhote e perfeitamente normal...nao e nada diferente!!! Os meus pimpolhos deixaram as fraldas mais ou menos aos dois anos (de dia) e de noite so aos 3 anos...O pediatra dempre me disse que a idade ideal para começar e aos 18 meses...mas isso varia de criança em crinça...ha crianças que deixam aos 12 meses e outras so la para os 3 anos ...

        E nesta situaçao e fundamental que a criança tambem sinta desconforto em relaçao a fralda pois de outro modo ela podera nao colaborar...mas nao lhe ralhes ou castigues...

        Talvez pudesses comprar um bacio divertido...com bonequinhos...(ou ja tens?) e depois tenta mante-lo la...com uma historia, uma cançao...ou entao talvez pudesses passar para a sanita (ou redutor), pode ser que ele ache mais interessante...

        Com diz a ana, e realmente cansativo para ambas as partes mas com insistencia e sem ansiedade vais ver que ele consegue!

        Um beijinho,
        Francisca&4

        Comentar


        • #5
          RE:

          Oh Ilda! O teu filho não é nada diferente dos outros! É um bebé absolutamente normal que acha uma chatice ficar no bacio!
          Eu com o meu filhote que já fez 3 anos em Abril, só agora é que consegui (na escola não faziam o treino do bacio e eu sozinha, com as poucas horas que estava com ele, não era capaz). Quando menos esperava, o Rafael habituou-se... Comecei por pô-lo de manhã na sanita (comprei um redutor fofinho) e tentava distraí-lo dando-lhe sempre outro brinquedo quando ele se fartava do que tinha... Ele refilava, mas eu dizia sempre que ia buscar outro (e ía!). Tb comprei uma caixa de berlindes no Imaginarium e dei-lhe a caixa só com um berlinde. Prometi-lhe que por cada vez que ele fizesse um grande cocó lhe dava um berlinde (agora, a caixa já está a meio!). Como ao princípio isto ainda parecia vacilar, prometi-lhe tb um chupa.
          Com os chichis, um dia disse-lhe que íamos pôr as cuequinhas (coisa que ele gostava) e estava sempre a perguntar se queria fazer chichi. De 15 em 15 minutos lá o ía pôr na sanita e às tantas já era ele a pedir. Só teve 3 acidentes de xixi até hoje e um de cocó. Ando felicíssima com a situação.
          Eu tb andava angustiada como tu, mas enquanto o teu tem 2 anos, o meu tem 3! Nunca fui pressionada pela escola porque era mais fácil para eles terem-no de fralda, mas mesmo assim andava aflita!
          Tudo tem os seu tempo e o teu filho não vai para a faculdade de fraldas, podes ter a certeza! (Era isso que eu pensava para me consolar!) ;o)
          Fala com as pessoas do infantário e diz-lhes que têm de ser mais pacientes e respeitar o ritmo dele!
          Boa sorte e descontração!
          Muitos beijinhos,
          Paula Sofia

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Ilda!

            olha, o Martim fez os 2 anos em Junho, e ainda estou em processo de.... (apesar de ter resultados positivos, ele nunca pede! temos de ser nós a pôr de x em x tempo)

            Na escola dele, só começam a tentar depois dos 2 anos completos, logo, no caso do teu menino, não teriam tentado este verão, apenas o próximo.

            Acima de tudo acho que não vale apenas forçar, conheço um menino que vai fazer 3 anos em Janeiro, e não há quem o consiga convencer... não quer ouvir falar no assunto... sem contar com os meninos da sala do Martim, há uns (mais meninas) que já estão habituadíssimos e vão sozinhos, outros que continuam a usar fraldas e não querem saber... não tem nada a ver com idades, tem a ver com vontades...

            De qualquer das maneiras, vou dar uma dicas, que com O martim têm resultado bem, podes experimentar com o teu...

            1º - Ao princípio também punha cuecas em casa e fralda na rua, andei assim o verão inteiro, e ele não percebeu nada, ficava baralhado, pq é q às vezes tinha de ir à casa de banho e outras não?!
            2º - comprei montes de cuequinhas giras, com bonecos e cores diferentes, deixo-o escolher quais quer vestir, e depois lembro-o que não pode molhar os bonecos, senão ficam tristes...
            3º - Descobri umas fraldas-cuecas do Mickey (pull-ups da Huggies) com moooontes de bonecos. São "as cuecas do mickey", têm vários bonecos, e há uns que desaparecem se ele faz xi-xi!! No meu caso, foi com isto que ele fez o "clic". São carotas, mas vale o esforço! Se houver algum "acidente" ele vê que estragou os bonecos e fica triste, e tu não tens de passar a vida a lavar roupa...

            Desculpa o testamento, mas tb estive prestes a desistir, Às vezes faz diferença a abordagem, outras não há nada a fazer, mas uma coisa é certa, não há crianças saudáveis que com 6 anos usem fraldas!!

            beijinhos e boa sorte,

            Filipa + Martim + 1

            Comentar


            • #7
              RE:

              A Todas

              Muito obrigado pelas vossas dicas e opiniões. Vamos ver qd houver novidades aviso, não sei é qd!!

              Bjos
              Ilda+Tomás

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Ilda,

                Tal como as outras mães, eu também te vou repetir: o teu bebé é normalíssimo! Quando tirei as fraldas à minha filha (aos 18 meses começou a ir ao bacio e aos 2 anos largou as fraldas) o meu pediatra até disse "mas ela ainda é tão pequenina..." não criticou, mas deu a entender que eu estava a ser apressada.
                Realmente não deve dar jeito à educadora andar a mudar fraldas, mas criticar-te por isso...que falta de chá!
                Isso tem a ver com a maturidade do próprio corpo, podemos tentar, mas não podemos forçar.

                Bjs,

                Nádia

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Tambem estou a passar pelo mesmo... A minha filhota, já com 27 meses ADORA a fralda, e de preferencia sujinha, achas isto normal?? Pois é... Chora imenso sempre q lhe mudo a fralda e o bacio nem o quer ver!...

                  Sabes o que faço? Nesta fase ela adora estar a ver o Nemo, aí vou buscar o bacio e ela lá fica a ver o Nemo, sentadinha no bacio. Ao fim de 5 minutos já está!! Tiro e queda )

                  Acho q o melhor é nao forçar...

                  Bjs,
                  Rute e Mariana

                  Comentar


                  • #10
                    O controle dos esfincteres é um processo fisiológico para o qual nem todas as crianças estão preparadas ao mesmo tempo.
                    Quando chegar a altura ele vai estar preparado, forçar vai apenas criar aversão ao bacio.
                    Eu sou educadora e posso-lhe dizer que 90% das vezes as meninas são mais rápidas que os meninos nesse processo (normalmente até antes dos 2 anos), os meninos são mais "preguiçosos" e até aos 3 anos vai muito a tempo.
                    Isso de a mãe ser a "má da fita" é compreensivel da parte do colégio porque muitas vezes no colégio faz-se o esforço de tentar que a criança deixe a fralda (digo-lhe que nessa fase mais de três quartos do meu dia era passado na casa de banho :P) e depois os pais porque "vão sair" porque "hoje nao dá jeito" colocam a fralda e a criança baralha-se. Quando se inicia o processo deve ser ininterrupto, a fralda deve ser para dormir e pouco mais.
                    Mas melhor que ninguém conhece o seu filho e saberá quando está ou não pronto para essa aventura!




                    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                    Inicio dos treinos em setembro 2016

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X