Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o que pensam acerca de pastas de dentes sem fluor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o que pensam acerca de pastas de dentes sem fluor?

    Olá.
    Tenho andado a pesquisar coisas acerca de dentífricos sem fluor e verifiquei a existencia de controvercia acerca do tema...
    Algumas pessoas defendem que a presença de fluor nas pastas de dentes pode implicar num excesso de fluor no organismo, o que se revela prejudicial, pois as águas canalisadas já contèm este elemento... Estou ambivalente em relação a isto... O que pensam? Será seguro consumir pasta dentífrica sem fluor? e as cáries dentárias, não tendem a aumentar desta forma? E com relação às crianças?

  • #2
    RE:

    deve conter uma precentagem de fluor,não sei se para os "bébés" é de 500 e apartir dos 6anos de 1000!!!!!!!!!!!!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu como já passei as "passas do Algarve" com a minha piolha por causa disso, nunca mais vou facilitar. Antes de lhe arranjarem 10 cáries com quase 4 anos, lá no Hospital tivemos uma verdadeira lição de dentes. A não ser que a criança já esteja a tomar suplemento de flúor, as pastas têm de ter SEMPRE acima dos 1400ppm de flúor ou iões de flúor.
      Qual não foi o meu espanto que quando fui ver a quantidade de fluor que a pasta dela na altura (Elgydium) tinha: 400ppm. A médica disse logo que para ela "absorver" o flúor necessário com aquela pasta tinha de lavar os dentes pelo menos 5/6 vezes ao dia. E outra coisa depois de lavarem os dentes não insistir muito com bochechadelas, basta tirar o excesso, pois o flúor que fica vai ser absorvido.
      Agora lavo-lhe com a pasta Fluocaril Junior 7/12 que tem 2 sabores: pastilha e morango. Essa pasta já tem 1500ppm. É um bocado acima da idade dela mas é a única que tem o flúor que me recomendaram. Há uma outra marca tb que se vende em supermercados que tb já tem 1450ppm, é a Pro-Esmalte Junior Sensodyne, só que só há o sabor de menta.
      NOTA: A quantidade de pasta de dentes a colocar, independentemente da quantidade de flúor, não deve ultrapassar o tamanho de uma unha do dedo mindinho!
      (mais uma das coisas que aprendi lá na Estefânea).

      Espero ter ajudado.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá! A minha mãe é médica, e tem sido a ela que tenho recorrido sempre que preciso..
        Quando apareceram os 1os dentitos do meu filhote, ela recomendou-me a pasta de dentes FLUOCARIL de 7 a 12 anos!!! Eu fiquei um bocado espantada, e a Higienista Oral explicou-me então que as pastas devem ter 1500 ppm (É a quantidade de fluor)... Nos supermercados, penso que as que mais se aproximam são as Oraldent e Aquafresh.. Eu compro sempre essa da Farmácia, com sabor a Morango, e de facto ele tem uns super dentes!!!!

        Mas é verdade que há várias opiniões..

        Bjs
        Ana











        Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






        NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

        Comentar


        • #5
          RE:

          Tb me disseram que deve ter apartir de 1400ppm, eu usava a da chicco de morango(que está inteira) e agora usa da minha colgate que tem 1450ppm e não estranhou no inicio como é de mentol dizia "mãe na pesta" agora já se habituou.
          Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

          Comentar


          • #6
            RE:

            A pediatra do meu filho aconselhou pasta com 1500ppm desde dos 3 anos. No inicio foi muito dificil porque estav habituado aos sabores das outras pastas...
            O meu maior problema é que sendo ele alergico aos morangos tenho muita dificuldade em encontrar pastas que ele possa usar... só me resta as de menta ou conhecem alguma marca com 1500ppm e outros sabores?





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
              A pediatra do meu filho aconselhou pasta com 1500ppm desde dos 3 anos. No inicio foi muito dificil porque estav habituado aos sabores das outras pastas...
              O meu maior problema é que sendo ele alergico aos morangos tenho muita dificuldade em encontrar pastas que ele possa usar... só me resta as de menta ou conhecem alguma marca com 1500ppm e outros sabores?
              Há umas de sabores a citrinos, da Thera-med e assim.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus
                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                A pediatra do meu filho aconselhou pasta com 1500ppm desde dos 3 anos. No inicio foi muito dificil porque estav habituado aos sabores das outras pastas...
                O meu maior problema é que sendo ele alergico aos morangos tenho muita dificuldade em encontrar pastas que ele possa usar... só me resta as de menta ou conhecem alguma marca com 1500ppm e outros sabores?
                Há umas de sabores a citrinos, da Thera-med e assim.
                Nunca vi à venda é nos supermercados?





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                  A pediatra do meu filho aconselhou pasta com 1500ppm desde dos 3 anos. No inicio foi muito dificil porque estav habituado aos sabores das outras pastas...
                  O meu maior problema é que sendo ele alergico aos morangos tenho muita dificuldade em encontrar pastas que ele possa usar... só me resta as de menta ou conhecem alguma marca com 1500ppm e outros sabores?
                  A Fluocaril Junior com sabor a pastilha, tal como disse acima.
                  bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    A pasta de dentes para criança do continente (marca branca) também tinha 1400. Tinha dois sabores morango e pastilha. Durante uns tempos comprei esta, mas nunca mais encontrei. Não sei se deixaram de vender (também não vou ao continente com regularidade). A minha pediatra disse sempre que abaixo dos 1400 nem valia a pena comprar....

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Pois... parece que com fluor é melhor...
                      É que, como me preocupo com a questão dos testes em animais, e costumo mandar vir produtos não testados em animais, entre os quais pasta de dentes, verifiquei que praticamente nenhum tem fluor na sua composição... eu uso a couto, mas para os meus filhos, não sei se tenho coragem...
                      Sabem se a fluocaril é testada em animais?

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por EducadoraLisa

                        Nunca vi à venda é nos supermercados?
                        A minha mãe está a usar uma da Thera-Med com sabor a limão. Comprou no Jumbo.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          As pastas com sabor a pastilha não vou experimentar porque todas elas têm uma risaca vermelha ou seja quase de certeza que na sua composição está um aroma de frutos vermelhos, logo pode fazer alergia.
                          Vou tentar comprar as de citrinos.
                          Obrigada





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Hoje perguntei tanto a médica de familia como na farmacia e ambos disseram que as criançasdevem usar a pasta adquada a sua idade, ou seja não há pastas para crianças dos 0 aos 7 anos com 1500 ppm, só há apartir dos 7 anos, e o excesso de fluor faz mal aos dentes de leite, por isso vou continuar com a da chicco a fluorcaril dos 0 aos 7 tem apenas 250 ppm, prefiro a da chicco com 450ppm.
                            são opiniões...
                            Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                              As pastas com sabor a pastilha não vou experimentar porque todas elas têm uma risaca vermelha ou seja quase de certeza que na sua composição está um aroma de frutos vermelhos, logo pode fazer alergia.
                              Vou tentar comprar as de citrinos.
                              Obrigada
                              a pasta da fluocaril com sabor a pastilha é completamente azul e é em espécie de gel. Não tem risquinhas!
                              À "cunfia"!!!!:smug:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X