Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o que pensam acerca de pastas de dentes sem fluor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
    Pois como tu dizes: cada cabeça sua sentença, uns dizíam que era do biberão de leite que eu lhe dava à noite com ela a dormir, e daí provoquei-lhe:shame: a chamada "cárie do biberão"; outros disseram que não era nada disso porque a cárie do biberão geralmente afecta os dentitos da frente, e ela tinha as cáries concentradas todas lá atrás. Disseram que podía ter sido de um antibiótico qq mais forte que lhe tivesse provocado isso, ou então a mononucleose.
    Pronto mas independentemente do que provocou, nós tentámos tratá-la na VitalDent onde detectaram 4 cáries, uma delas a mais grave que era o dente que ela se queixava. Ela nunca deixou tratar . A pediatra dela encaminhou-nos para a Estefânea, e lá disseram que tinham de trata-la com anestesia geral. Ficamos lá 3 dias, ela tava bem eu é que nem por isso, passei lá 3 dias a dormir num cadeirão que gemia cada vez que eu respirava! O Artur saía de lá por volta da meia-noite e às 7h da manhã seguinte já lá estava.
    Quando a Marta foi para o recobro, depois da "operação", a médica disse-me que afinal a Marta já estava com 10 cáries!!! E foi lá na Estefânea que nos deram essas lições acerca dos dentitos deles.
    Agora como vês tá óptima e eu nunca mais lhe dei o biberão... pelo sim pelo não!

    Béjitos tb pra vocês
    Patetita,
    eu amamentei o Afonso até aos 2 anos e quase meio, e nunca lhe lavav os dentes depois (era depois do jantar, antes de dormir, mamava)... Se calhar é por ser LM, mas o Afonso não tem cáries, por isso aposto mais nas outras opções para a causa das da tua piolha.
    ...O que interessa é que tratou e agora trata bem das dentuças!!
    Ah! E sei bem como é dormir nos cadeirões dos hospitais... dou-te valor, mãe!!...

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #32
      Olá meninas! sempre tive curiosidade sobre este tema e até penso já se ter postado anteriormente sobre isto por aqui...ou no antigo fórum..já n me lembro.
      Estive a ler os posts e fui ler as 2 embalagens de pasta q ali tenho.
      O meumíudo está praticamente a fazer 6 anos e praticamente sempre usou a da Elgydium. Fui ler o rótulo e qual o meu espanto (espanto pq li aqui valores de 1400 ppm)- quando vi q esta pasta tem apenas 250 ppm!! fiz olhar de espanto! Mas....a verdade é q foi uma dentista q ma receitou uma vez qdo ele estava a ficar com os dentes amarelos tinha tipo 2 anos e 9 meses ou nem tanto e ainda usava chucha pa dormir e qdo estava com o mimo. No dia seguinte deitei a chucha fora e expliquei ao miudo q estava velha e estava a fazer mal aos dentes. Correu bem. Mas tirando isso...o curioso é que desde então e já lá vão 3 anos q usa essa pasta e nunca teve uma cárie. Além disso no C. saúde das vezes q tem feito consultas de rotina (a ultima bem recente) dizem q ele tem os dentes mto bem. Limpos, branquinhos.. Agora já lhe caiu um dente...tipo há 1 mês e tal e já tem outro definitivo praticamente a ocupar o espaço completo do de leite q caiu. Já n se nota q não tem (tinha) falha. Lava 2 vezes/dia, a seguir ao peq almoço antes de ir pa escola e a seguir ao jantar, antes de ir pa cama. E olhem q ele diariamente desde os 3 anos faz xarope com sacarose e bomba inalada pelo aerochamber entre outros medicamentos q tem tomado e qeventualmente podem ter ação menos boa por ou conterem açucar ou outra, sobre o esmalte dentário. No entanto tenho sempre o cuidado q após a lavagem dos dentes não coma nada (à noite em especial) pa evitar o efeito cariogénico dos hidratos carbono. Sempre fui eu a lavar-lhe os dentes de acordo com o esquema ensinado no folheto da dentista. Atualmente ele já sabe lavar sozinho e fá-lo, mas quase sempre sob a minha supervisão. Isto tudopa dizer q sempre usou uma de 250 ppm. Agora comprei uma do mico e mica do continente e vi q tem 1000 ppm. E agora? esclareçam-me lá...estou com dúvidas. Vai fazer 6 anos. O q deve usar?

      Comentar


      • #33
        Querida Luisinha,
        vste os meus posts... e de outras mães... parece que não há regra!
        O que ajuda, mesmo, é comerem poucas porcarias e escovarem bem. O reesto depende de cada profissinal, pelos vistos!
        O Afonso, da idade do teu, já usa ecove elétrica há cerca de 1 ano, acho que escova com mais pormenor... ajuda-os...

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X