Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IMPLANON

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IMPLANON

    OLÁ AMIGAS
    tenho implantado no braço o implanon da organon, fiz o implante no dia 01/06/2003 .
    A medica disse-me que não ficava gravida que é muito seguro mas o meu periodo esta atrasado 8 dias estou em panico , apesar de ela ter dito que se não mestruar é normal, mas acho que começo com sintomas esquisitos.
    Se alguma de voces tem o implante diga-me algo por favor
    beijinhos a todas
    alice

  • #2
    RE:

    Olá Alice

    Não tenho nem tive o implante mas ando a equacionar a hipótese de o colocar após esta gravidez pelo que me tenho andado a informar.... Parece que é normal não menstruar pois há uma libertação contínua de hoormonas, i.e., é como se tomasses, por ex. 2 caixas seguidas de pílulas normais. Vi essa informação em diversos sítios que voltei agora a procurar para te tentar descansar. Tenta os seguintes:



    Ambos referem que é normalíssima a ausência de menstruação!
    Beijinhos
    Zicas

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá zicas,
      Obrigado pela informação, já consultei os sites que me forneceste e obtive resposta a minha pergunta.
      Quando resolvi por o implante a minha medica alertou-me para o facto do fluxo mestrual diminuir mas eu pensei que fosse como quando eu tomava a pilula, diminuia progressivamente e não que desaparece-se totalmente como parece ser o caso, este facto tambem não é muito explicito na bula do medicamento, dai as minhas duvidas.
      De qualquer das formas acho que só vou relaxar completamente depois da consulta da ginecologista(15/07)e de ela me examinar, tenho pavor de ingravidar pois tenho 3 filhotes pequenos 2 de tres anos e uma de seis meses.
      muito obrigado, beijinhos
      alice

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Alice:

        Penso que ainda não tinha falado contigo.
        Ainda bem que puseste esse tema no forum, pois há algum tempo que ando a pensar em deixar a pilula, mas esse implante por aqui quase niguem conhece.
        1º Engorda? é que já tenho um pouco de tendência (1,55 m - 57 Kgs)
        2º Onde o colocaste? Eu custuma fazer as consultas de P.F. no posto médico da minha área.
        3º O médico é que te aconselhou? Tiveste de ser tu a pedir? Ele aceitou bem essa troca?
        4º Qual o preço desse implante? é comparticipado? A pilula que tomo, Tri-Gynera, nunca a compro, a enfermeira dá no posto médico.

        Desculpa o inquérito
        Beijinhos
        Paula Siva

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola paula,
          vou-te responder o que sei,
          1ºdisseram-me que a pilula engorda mais mas numa pequena percentagem de mulheres ouve aumento de peso cerca de 1.5 kg a 2 kg(ainda naõ posso falar por experiencia só pos á um mês)
          2ºcoloque na maternidade, foi a minha medica ginecologista
          3ºa minha ginecologista, eu abordei o assunto e ela achou que era o indicado para mim, apesar de ter pensado no aparelho uterino, mas, como tenho um resto de um septo uterino não é aconselhado pois posso ganhar alguma infecção.
          4º o implante custa cerca de 45 E já com o desconto da comparticipação.
          Se optares por o implante só te aconselho que te seja posto por um medico que tenha conhecimento, não doi nada leva-se uma anestesia local, só depois e que se sente, sente-se durante dois ou tres dias uma impressão não é dor, se for eficaz como acredito que seja acho um metodo muito bom.
          Espero ter-te ajudado, beijinhos
          alice

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            A conselho da médica, eu em vez de implantar logo no braço, experimentei por três meses o Implanon em comprimidos. Isto para ver se me habituava, o que acabou por não acontecer, precisamente pq não me sentia bem sem ter a mestruação. Nestes 3 meses, não me apareceu a mestruação. Sei que isso era uma provavel desvantagem (ou não para outros), como poderia aparecer muito irregular, ou pararecer muito abundante.

            Pelo motivo de disse, acabei por desistir e optei pelo aparelho intra-uterino. Digo-te que é uma maravilha. Dura 4 anos. A colocação em 1 minuto não doi nada (e sou nuito sensivel à dor), não se sente nada.
            É o ideal para quem não quer se chatear em tomar a horas a pílula, controlar o peso, quem tem varizes, etc. Não vejo que tenha desvantagens, só vantagens.

            Agora, já controlo melhor o meu peso, como tb a minha mestruação. Vem com alguma irregulariedade, mas nada em especial. Agora é os ovarios por si a reinar.


            Bem, esta foi a minha opinião de ter desistido da implantação (apesar de ter experimentado 1º em comprimidos) e, por outro lado, o meu conselho ao uso do aparelho intra-uterino.

            Se precisares de mais informações, não hesites em me escrever para o mail abaixo descrito.

            Bjs,
            MJoão
            mariajoao.aguas@vizzavi.pt

            Comentar


            • #7
              Olá

              Pois bem, tenho um processo contra a implanon/organon desde 2010, pois o implante desapareceu dentro de mim e com 6 meses de uso eu engravidei, foi um susto enorme pois não estava contemplando mais um filho sendo que a minha bebê na época só tinha 8 meses, sem contar o planejamento financeiro que foi por água abaixo.
              O pior de tudo é que nem a empresa organon e nem o meu médico conseguiram me orientar ou me ajudar, tive uma gestação de risco devido a omissão da organon sobre os efeitos colaterais e sequelas de uma gestação com um contraceptivo desaparecido!
              Quando liguei a primeira vez a informação era que nada poderia ser passado pra mim e sim para o meu médico e o mesmo tentou por diversas vezes ter orientação e não obteve sucesso!

              Hoje eu sou a garota propaganda negativa da IMplanon/organon! Tire enquanto você pode!! Pois o dia que você precisar de assistência, informação ou orientação não terá! Experimente ligar para o SAC da empresa!

              Boa sorte

              Comentar


              • #8
                esta mensagem tem 9 anos por isso duvido muito que a ajude agora dê em alguma coisa lololol

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X