Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cheiro a mofo em roupa - como tirar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cheiro a mofo em roupa - como tirar?

    Deram-me algumas peças de roupa de inverno para o meu filho, roupa que foi usada apenas algumas vezes, mas esteve durante anos a fios guardada num saco na arrecadação... conclusão: a roupa ficou com um cheiro intenso a mofo/bafio.

    Já a lavei várias vezes, pu-la ao sol, apanhou vento, voltei a lavar, mas o cheiro teima em não desaparecer.

    Tenho pena de não conseguir aproveitar as peças, pois estão como novas, mas se o cheiro persistir, não as poderei utilizar.



    Alguém tem alguma dica milagrosa para fazer desaparecer este cheiro?

  • #2
    RE: cheiro a mofo em roupa - como tirar?

    Encontrei isto. Espero que ajude.



    O Método do Vinagre



    Coloque a roupa na máquina de lavar, usando a água mais quente que puder. Coloque uma ou duas xícaras de vinagre branco, sem sabão, amaciante ou outros produtos. Ligue a máquina e deixe bater.

    2.Deixe as toalhas na máquina e lave novamente com sabão. Novamente use a água mais quente que puder. Não use amaciantes ou outros produtos.

    3.Seque a roupa no ciclo quente, ou se não tiver secadora elétrica, estenda-as imediatamente no sol.





    O Método da Amônia



    Coloque a roupa na máquina de lavar.

    Adicione o sabão normal.

    Use a água mais quente possível. Não use amaciante ou outros produtos.

    Lava um ciclo, e coloque uma xícara de amônia durante o enxague.

    Deixe a máquina terminar de lavar.

    Remova a roupa imediatamente. Seque na secadora, ou estenda ao sol.





    Repita e Molhe se Necessário



    1.Veja se a roupa têm algum cheiro depois de terminar. Se não estiverem completamente livres na primeira tentativa, deixe de molho por um dia.

    2.Encha a lavadora com pouca água quente, o suficiente para cobrir a roupa.

    3.Adicione uma xícara de amônia. Agite alguns minutos e deixe dormir lá.

    4.Adicione o sabão no dia seguinte, e deixe lavar.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: cheiro a mofo em roupa - como tirar?

      Olá Pipoca e Miguel,

      Obrigada pela tua resposta.

      Já voltei a lavar a roupa, usando o método do vinagre e a 60º (não conheço amónia). Quando tirei a roupa da máquina só me cheirava um pouco a vinagre, então sequei a roupa na máquina de secar e o cheiro piorou imenso... já não sei mais o que fazer, estou mesmo prestes a desistir.......

      bj

      Comentar


      • #4
        RE: cheiro a mofo em roupa - como tirar?

        xi sonyta, se nem com vinagre....que raça de cheiro...isso é muito estranho...lá vais ter de deitar no lixo não é? que pena...realmente se a roupa está nova ... beijo

        Comentar


        • #5
          RE: cheiro a mofo em roupa - como tirar?

          Já experimentaste bicarbonato de sódio? É o que uso para tirar cheiro de suor das t-shirts de correr do namorido. Junto 2 ou 3 colheres de sopa (bem cheias) de bicarbonato com o detergente.



          Amónia é amoníaco.

          Comentar


          • #6
            ola sonyta entao conseguio encontrar alguma soluçao? eu agora tenho o mesmo problema que voçe, mas em lençois polares....

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X