Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - não sabia onde colocar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda - não sabia onde colocar

    Tenho uma oferta para cuidar de uma criança com 6 anos todos os dias entre as 17h30 e as 20h30 (vou buscar à escola e levo para minha casa) e ao sábado todo o dia.
    Amanhã falarei pessoalmente com a mãe da criança para acertarmos os promenores, incluindo o pagamento. Como sempre trabalhei como babyssitter à hora não sei qual o valor aceitável para este trabalho.
    Agradeço que me deêm a vossa opinião sobre o que deveria receber caso a mãe traga alimentação e caso seja eu a dar a alimentação da criança.





    O meu atelier.

  • #2
    Olá,

    Por que não propões o teu valor hora de baby-sitting reduzido em 20%, por exemplo? Normalmente, nos serviços regulares, é isso que se faz, só não sei se a percentagem de redução faz sentido ou não.




    Comentar


    • #3
      Nunca recorri a um serviço de babysitting nem sei os valores praticados aí por Lisboa (na "província" é tudo mais barato!), mas apontaria entre 400 e 500 euros...
      Quanto à alimentação, se vais dar jantar (e almoço ao sábado) não faz muito sentido que seja à parte, pois com 6 anos seria um bocado estranho para ela estar a comer uma coisa diferente de ti e do teu filho. O trabalho de fazer jantar já o terias de qq modo...
      Seja como for, será um bom complemento ao ordenado, nestes tempos que andam tão difíceis!

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas respostas. Já fiz a conta ao valor à hora -20% e parece-me muito. Ou seja, acho que estando eu na minha casa o valor deveria ser mais acessível, percebem? Afinal tenho a liberdade de poder ao mesmo tempo que tomo conta da criança dar um jeito na casa.
        Por outro lado também não quero ser explorada e gostava de ter uma ideia quando falar com a senhora e ela fizer a sua proposta.
        Não sei como ela quer fazer com a alimentação mas achava melhor dar da minha e como tento sempre variar e fazer refeições saudáveis vou propor isso mesmo.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          Bom dia,

          Eu tenho uma mulher a dias que 3 dias por semana fica com os meu pequeninos das 5.30 até às 8.00. Durante esse tempo só faz isso, dá-lhes banho e ajuda-me a dar o jantar (eu chego por volta das 7.00). É na minha casa, sou eu que faço o jantar e ela não tem nenhuma formação especifica. Pago-lhe 6 €/h. Fazendo as contas para o teu caso daria cerca de 550 € por mês.
          Não podes pedir menos do que isso. Se deres jantar todos os dias e almoço ao Domingo tem de ser mais um pouco. Afinal de contas a senhora em questão pediu a uma pessoa com formação para ficar com a filha, deve esperar que a ajudes com os trabalhos de casa.
          Em meu entender abaixo de 500€ é muito pouco, mas tu é que sabes.

          Comentar


          • #6
            Olá
            Não estou dentro dos preços de mercado, mas acho 500€ mensais para ficar com uma criança 3 horas de 2ª a 6ª , mais o dia de Sábado, um valor muito elevado.
            Na minha opinião, o mais correcto seria calculares um valor com base no valor que as amas cobram. É claro que tens de ter em conta que as amas têm várias crianças e tu só vais tomar conta de 1, mas tb no teu caso são poucas horas diárias. Parece-me "justo" um valor de 200€/mês ou 250€, bem sei que isto daria um valor/hora mto baixo, mas nem tudo se pode contabilizar à hora. Como tu propria dizes, tb podes dar 1 jeito na casa nesse horário, podes cozinhar, podes tomar conta do teu filho. Não é um trabalho em que estás unicamente a tomar conta da criança e não podes utilizar o tempo para mais nenhuma função, não é esse o caso. Se te tivesses que deslocar para casa da pessoa e permanecer lá todo o tempo, aí parece-me justo o tal valor /hora.
            Espero ter ajudado.

            Comentar


            • #7
              Lisa, espreita aqui, tens várias referências de preços (embora seja na casa das crianças): http://www.nannyportugal.com/




              Comentar


              • #8
                Ola

                Apesar de assim "a seco" 500 pode parecer muito se fizer-mos as contas as horas nao é. Uma semana de trabalho sao 40 horas. Ora 3h por dia ja sao 15 h e se ao sabado forem 8h ja temos mais de 20 horas. Ou seja na proporçao estamos a falar de 1 ordenado de 1000 euros, por um trabalho qualificado...

                Agora podes pensar que realmente nao vais estar em exclusividade com a criança. Vais fazer coisas em casa, estar com o teu filho, se calhar ter ocasionalmente outra criança. E tendo isso em conta reduzir alguma coisa...

                Ouentao segues a sugestao do meu marido e fazes a media: Se uma sugerem 200 e outras 500 cobra 350! LOL

                Beijinhos Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X