Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes ao colo ou bebes de colo?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebes ao colo ou bebes de colo?

    Olá minhas senhoras!
    Hoje ia-me "pegando" com uma funcionária do continente. Fui para uma caixa prioritária mais a filhota de 3 meses (que ia num carrinho), à minha frente tinha uma senhora com uma bebe de cerca de um ano a registar as compras dela. Chegam mais pessoas com bebes e uma delas trás uma bebe de +\- 1 ano também ao colo. Para meu espanto e da senhora que estava à minha frente, não é que a funcionária decide chamar ela para me passar à frente? A justificação era que aquela criança estava ao colo e a minha estava num carro. Agora eu pergunto, qual é o critério? Crianças ao colo que não andem, ou basta estar ao colo?

    Beijinhos!

  • #2
    Francamente nao sei qual o critério, mas estando as bébés nos carrinhos, estao elas e as maes mais confortaveis do que uma mae com a bébé no colo. Particularmente acho que faz sentido a prioridade a quem tem ao colo.
    Ultima edição por Visitante; 27-02-2011, 23:59.

    Comentar


    • #3
      olá!!

      a regra é bebés até 2 anos, estejam ou não num carrinho. não tem lógica de outra forma. eu e o meu carrinho não tÊm nada a ver com haver pessoas que andem com crianças ao colo. a caixa é para todas as pessoas com crianças até 2 anos, por ordem de chegada. e pronto.
      espero ter ajudado.
      bem hajam

      Comentar


      • #4
        A legislação que se aplica aos serviços públicos fala em "crianças de colo" e não tem a ver com estar ao colo ou não, são crianças que ainda não têm autonomia de locomoção. A minha filha tem 2,5 anos e quando se cansa também pede colo, mas não pode ser considerada criança de colo para efeitos da lei.

        Presumo que a política do Continente também fale em crianças de colo, que é o que faz sentido.




        Comentar


        • #5
          Lendo a opiniao de maes de facto entendidas, percebe-se que a funcionaria agiu conforme lhe pareceu mais correcto, e nao como devia ser, pela lei. De futuro ja podes reclamar a tua prioridade.

          Comentar


          • #6
            Já está esclarecido, mas queria só acrescentar que o que elege a criança (todas são de colo mesmo estando a pé ou no carrinho) para a prioridade no atendimento não é o cansaço da mãe, é entender que uma criança dessa idade deve estar o menor tempo possível num estabelecimento comercial, porque têm horários menos flexíveis que outras crianças mais velhinhas e pelo excesso de estimulos (não estou a falar de brinquedos (mas até que fazia sentido), mas sim de barulho, luzes, multidão, etc) que ali existem.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              No meu caso em particular, a minha filha não se aguentava no carrinho muito tempo (até se aguentava melhor no colo), por isso, cumprindo a lei ou não, se eu fosse funcionária de um supermercado, e atendendo ao meu caso e experiência particular, dava mais depressa a vez a alguém que tivesse um bebe no carrinho...

              Comentar


              • #8
                Bom dia!

                Bem me parecia que a questão aqui era o "de". Faz uma diferença enorme... E eu até que queria fazer umas compras rápidas e acabei por me enervar com esta situação...

                Comentar


                • #9
                  Olá,

                  Pois eu sempre dei prioridade a pessoas com crianças e gravidas.

                  Mas confesso que quando estava na caixa do PD as vezes apetecia-me mandar as pessoas para o final da fila de castigo.

                  Muitas mulheres iam acompanhadas pelos maridos e com os bebes e qd era pra irem pa caixa o marido ficava pra tras com o carrinho de bebe e ela pedia pra passar a frente com um bebe ao colo. Bem como usarem o bebe da vizinha pra passar nas caixas, depois qd lhes davam, prioridade: tomo vai a mae q a vizinha vai embora Grrrrr.

                  Depois penso q pela logica quem tem prioridade passa, mas pela ordem, se houver um gravida, uma criança de colo e um idoso, n temos de fazer prioritarios dentro da prioridade, quem chegou primeiro á fila passa.

                  Beijocas
                  Afilhada: ritavm

                  Madrinha: GuiBia

                  Comentar


                  • #10
                    Este tema já deu muita discussão aqui no fórum...como o caso das grávidas que se passeiam toda a tarde no centro comercial mas só na fila do supermercado é que lhe doem as costas...ou os bebés de semanas que vão para o hiper fazer as compras do mês porque tinham obrigatoriamente que ir pai e mãe, não podia um deles ficar o bebé num espaço mais conveniente...
                    Nisto, como em tudo, há que haver bom senso, respeito e educação, de ambas as partes: dos estabelecimentos comerciais ou públicos E dos pais!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por becas Ver Mensagem
                      Este tema já deu muita discussão aqui no fórum...como o caso das grávidas que se passeiam toda a tarde no centro comercial mas só na fila do supermercado é que lhe doem as costas...ou os bebés de semanas que vão para o hiper fazer as compras do mês porque tinham obrigatoriamente que ir pai e mãe, não podia um deles ficar o bebé num espaço mais conveniente...
                      Nisto, como em tudo, há que haver bom senso, respeito e educação, de ambas as partes: dos estabelecimentos comerciais ou públicos E dos pais!
                      muito bem! subscrevo integralmente!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X