Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Engomadaria, não tenho experiência! Quanto pagam?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Engomadaria, não tenho experiência! Quanto pagam?

    Olá!
    Só para contectualizar: vou ter o meu 2º filho em Maio e com o ritmo de trabalho alucinante, 2 empregos, casa e família... e sem qualquer ajuda, agora que fiquei de baixa dei-me conta que tinha aqui um monte de roupa, tipo lençois, toalhas, naperons, t-chirt´s... roupas assim para passar a ferro!
    Da vossa experiência quanto é habitual pedirem nas engomadorias por passar este tipo de roupas.
    Fui só uma para ter ideia e pediram-me 3,80€/kilo. Foi caro? É isso? Quanto pagam?
    Devo ter em atenção alguma coisa de especial?
    Obrigada a quem possa deixar experiência!


    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

  • #2
    Ola querida. Olha nao sei quanto cobram nas engomaderia para passar a ferro. Mas se quiseres posso te dar uma ajudinha. sou nova e tenho uma bebe com quase 1 ano. estou em casa a tempo inteiro. Por isso se quiseres posso ir passar e lavar as tuas roupas. tenho bastante experiencia, uma vez que tenho a minha casa e sou eu que trato da roupa e do resto todo qualquer coisa é so enviares pm assim podemos conversar melhor... beijinhos

    Comentar


    • #3
      Lari... obrigada pela oferta de ajuda, e não leves a mal, pq percebo que era bom para as duas, mas isso era se a roupa pudesse ir também por PM, porque eu moro a cerca de 140km de Lisboa, certo?


      12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

      Comentar


      • #4
        Aqui onde moro o preço é por peça. Anda à volta de 30 a 35€ por 40 peças.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          Tenta pagar a uma domestica a hora. Ate a algum tempo tinha uma que entretanto vai ter bébé e ja nao pode, claro, e pagava a hora tipo 6eur levava e ia la buscar a roupa. Mas era um achado, fazia este preço especial por ser conhecida. Ela tem bom ferro de engomar caldeira e para ela era super rapido. Mas ja acabou, tenho sido eu nas roupas da casa e nossas, agora tenho as da bébé para passar e pedi a ajuda da minha mae, mas tb nao sei cm vou fazer depois que nascer.

          Comentar


          • #6
            Se moras a 140km de Lisboa deve ser mais barato. Eu moro no Norte e aqui na zona usa-se muito fazer um preço mensal consoante o nº de pessoas (fiz-me entender). Não fica mto dispendioso e despachas a roupa toda! Aliás, é mesmo a modalidade que fica mais em conta.

            Comentar


            • #7
              Aqui na engomadoria por debaixo da minha casa a senhora leva €50 ao mês e passa-te a roupa toda. Não sei se é muito ou pouco..

              Comentar


              • #8
                Eu tenho um achado!! Uma senhora que passa 1 tabuleiro por semana, vai buscar e leva a casa e pago 30€ mensais!
                É claro que às vezes lhe dou uma gorjeta porque até a mim me parece pouco...

                Beijinhos






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X