Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tróia - procuro conselhos de quem já visitou

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tróia - procuro conselhos de quem já visitou

    Olá mamãs


    No fim de semana prolongado de S. João, faço 10 ano de casada e, para comemorar, decidimos ir passar uns dias a Tróia.
    Vamos ficar num Hotel em regime de alojamento e pequeno almoço.
    Como somos do norte e só fomos a Tróia há muitos muitos anos, não temos bem noção da oferta existente a nível da restauração, por isso, o que eu queria saber é se alguma de vocês me pode aconselhar alguns restaurantes agradáveis e com boa comida, que não sejam demasiado formais, porque levo a criança de 3 anos e o que menos quero nestes dias é stressar muito.

    Obrigada e bjinhos
    O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







    A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

  • #2
    Comporta (praia ou a própria vila) qualquer um é agradável e a comida boa, Grândola posso-te aconselhar a Lanterna, fica na entrada junto à estrada nacional.
    Se quiseres passear, entras no ferryboat passas para este lado para Setúbal e na avenida principal quase todos são bons, o meu favorito é o baluarte da avenida, mas tens o fernando, o novo 10... Até podes ir sem carro porque fica a 5m dos barcos.
    Para já, é o que me lembro!
    Espero ter ajudado.

    Comentar


    • #3
      Olá
      Hoteis: http://www.booking.com/searchresults...?city=-2173434
      Os Aqualuz são um pouco mais baratos que oTroia Design, nunca fiquei no ultimo, mas ja fiquei num Aqualuz antes de ter este nome, antes da remodelação e gostei muito.
      A Albergaria Foz Do Sado, já lá ficaram algum amigos meus e gostaram bastante, mas está localizada em Soltroia a 3 quilometros de Troia. se quiseres podes tambem procurar na Comporta, não conheço nenhum dos hoteis, mas sei que existem varias coisas por lá. a comporta fica mais longe de troia.

      restaurantes:
      Em troia, tens 2 (acho) na marina, um mais caro ( já lá almocei com o meu filho,de 3 anos, na esplanada sem stress ) a comida é execente! o outro é um fast food, não conheço.
      Os que eu conheço ali por perto e que aconcelho:
      mais caros: Bona Bia (podes levar o pequeno ate tem um parquinho á frente)
      comporta café (leva o pequeno e come da esplanada, se fores á noite, duvido que consigas comer na esplanada por causa das melgas, mas sempre vi crianças lá, desde bebes a mais velhos)
      Ilha do arroz( fica ao lado do comporta cafe, tambem na praia, o problema das melgas á noite é o mesmo, mas podes levar a criançada sem stress)
      Praia do Peixe( fica na praia do pego, não sei bem porque mas o meu filho adorou chama-lhe o "peixinho na àgua" fica mesmo na praia)
      mais em conta tens varios na Comporta vila e na Carrasqueira, confesso que não me lembro bem o nome deles, já comi em varios escolho o que tem mesas vagas...
      aconcelho o "Tobias" no Carvalhal, é uma romaria para comer o arroz de marisco, prepara-te para esperar e aconselho marcares ( eu não como arroz) dizem que o arroz é optimo! Eu comi outras coisas e estava tudo bom!

      Comentar


      • #4
        Só agora reparei que já tens hotel...fica mesmo em Troia?
        se sim, reforço a indicação de ires a setubal jantar, não penses em levar o carro, apanhas o catamarã mesmo em troia que desembarca no cais 3 tens uma portugalia e um jardim ali perto, mas aconcelho em seguires em frente e ires para a avenida que ten restaurantes optimos! ( para ires de carro tens de ir a Soltroia apanhar os ferries e desembarcas na doca do comercio, tambem tens ai mesmo em frente bons restaurantes, no entanto só a viagem de barco com o carro, ida e volta, fica em mais ou menos 21Euros)
        diverte-te!

        Comentar


        • #5
          E a acrescentar à excelente lista de restaurantes acima:
          Na estrada em Álcacer do Sal e a Comporta, a Escola (muuuito bom)
          Em Grândola, a Talha
          Na praia do Carvalhal e mais em conta que os restaurantes das praias da Comporta e do Pego, o Pôr-do-Sol

          Em Tróia mesmo, penso que só tens oferta de restauração nos hóteis, eu não conheço.




          Comentar


          • #6
            Em troia mesmo existem 2 de certeza (aqueles de que falei), ainda este fim de semana la estive, são ambos na marina. Acho que o cafe que está na marina tambem serve refeições ligeiras... na praia de troia provavelmente deve de existir um bar de apoio á praia... já não vou a essa praia há anos por isso não tenho a certeza. Tambem tens os restaurantes dos hoteis.

            Sim a Escola tambem tenho boas referencias, mas ainda não tive oportunidade de lá ir... tambem ainda não fui ao "museu do arroz" Conheces mãeaos30? dizem que é caro e parece-me mais finorio por isso não falei dele... não sei se é restaurante em que se esteja á vontade com os piolhos.

            Dentro de Soltroia mar tambem tens um restaurante que serve refeições em conta é o unico que lá existe. no café ao lado do minimercado tambem servem refeições ligeiras.

            Comentar


            • #7
              Olá Mamãs

              Obrigada pelas vossas sugestões.
              CarlaGV, vou ficar num Aqualuz. Ainda andei a ver o Troia Design, mas 500€ por 3 noites pareceu-me demasiado! Até porque as férias estão ao virar da esquina.
              Quanto a restaurantes, andei a pesquisar na net e vi o tal "Escola" que já pus na minha lista! Do "Museu do Arroz" li muito más criticas de clientes mal servidos e que pagaram muito. Dizem que o pessoal não é simpático, que as doses são mini e que os preços são maxi!
              Vi outros dois também na praia do carvalhal, com boas referências. Um era o Tobias o outro não me recordo. Outro que tinha boas referências era o Restaurante Café O Central, na Comporta, que dizem ter um excelente arroz de lingueirão. Conhecem este???
              Quanto aos de Grandola, agradeço as vossas inidcações, mas esses eu já conheço!
              Em Setubal, tenho que dizer, que não conheço nada.

              Aconselham a fazer aquele passeio de barco para ver os golfinhos? Vale a pena? Acho que o miúdo era capaz de gostar...


              Vou levar estas vossas sugestões e aproveitar para estes dias para descansar e comer bem!

              Obrigada mais uma vez pela V. ajuda

              beijinhos
              O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







              A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

              Comentar


              • #8
                O passeio de barco é giro... E bom para o bronze também.
                O único senão é que não é garantido que vejas os roazes :\

                Comentar


                • #9
                  Pois é... tens razão! Nem tinha pensado nisso!!! :-)

                  Mas com as vossas dicas todas já fiz aqui um belo itenerário gastronómico! O meu marido é que vai ficar satisfeito!

                  Obrigada
                  O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







                  A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

                  Comentar


                  • #10
                    Se precisares de algo diz, sou mesmo de Setúbal

                    Comentar


                    • #11
                      Café O Central, na Comporta não conheço, tambem ouvi dizer maravilhas na net, mas não conheço ninguem que lá tenha ido, e por isso não sei se deva levar o puto, se fores depois vem contar.

                      Já estive a ver essas más criticas na net sobre o "Museu do Arroz"... Eu passo muitas vezes lá á porta e está sempre cheio de carros, pelo que percebi é um resturante que se transforma em bar. Com estas criticas até dá meno arriscar...

                      Nunca fiz a viagem de barco com a "mil andanças", já chegámos a alugar uma traineira e andámos pelas praias da arrabida. Os roazes corres sempre o risco de não veres, ou corres o risco de os veres a quando da travessia do sado no ferrie...
                      tambem estive a olhar para essas viagens e com ou sem roazes parece-me uma boa opção para um dos dias. O puto não paga.

                      Experimenta o restaurante da marina.
                      O "Comporta café" tambem é muito bom".

                      Leva repelente!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Se precisares de algo diz, sou mesmo de Setúbal
                        In_and_Out, muito obrigada!
                        O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







                        A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

                        Comentar


                        • #13
                          CarlaGV

                          O repelente já está na minha lista de coisas a comprar/ levar!!!! Obrigada por lembrares, mas nem precisavas, pq depois do que já li nas vossas mensagens decidi logo ique tinha que levar!
                          Vou então experimentar esse restaurante da marina. Será que te referes ao Ribamar?
                          O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







                          A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

                          Comentar


                          • #14
                            Sim, é mesmo esse!

                            Comentar


                            • #15
                              Museu do Arroz: já lá fui várias vezes, não é restaurante de vila, tipo o Tobias, mas não é chique (talvez à noite seja, mas de dia vou de roupa de praia e chinelos). Gosto da comida e do ambiente, não tenho nada a dizer do serviço e adoro a varanda sobre o arrozal! Não é barato, mas restaurantes perto da praia onde se come peixe normalmente são carotes.




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X