Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O Monte da Galega, novamente...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O Monte da Galega, novamente...

    Voltámos ao Monte da galega pela 3ª vez.
    Foi, ainda, melhor!!
    O Afonso era o reizinho do Monte, todos os dias deu comida às galinhas, patos,gansos, burros e bode duas vezes, alimentou vacas e papagaio, andou de moto4, mota DT, carrinho de mão, corou relva, fez bolos... A par disso fez ainda piscina a praia fluvial.
    Foram as melhores férias que já teve, de certeza!! Não se queria vir embora...
    Algumas pessoas usavam o churrasco e comiam lá, ou podiam usar o fogão e restante cozinha para o efeito, mas nós acabámos por comer semre fora... Não senti problemas com alimentação relativamente a locais para comer. No post antigo alguém tinha referido a segunda feira como estando tudo fechado, mas na Mina há "A Taberna" e em Mértola, a 15mn, há muita escolha...
    Gostámps ainda mais do que das outras vezes, e já sabíamos doque a casa gastava...
    Se puderem, volto a dizer, não deixem de conhecer, é excelente para os miúdos e os preços muito bons tendo em conta a relação qualidade-preço e face a outros locais semelhantes.
    No dia que saí ia entrar outra mãe do forúm, mas não nos encontrámos... No livro de honra pus a referência PB, como combinadop aqui!...
    Vejam: www.montedagalega.com

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Olá.
    Já estive a ver o site. O Monte é realmente muito bonito. Parece-me uma boa opção para passar uns dias. A minha filha adora animais. Disseste que costumavas ir comer fora, qual é o preço médio de uma refeição na zona? Aconselhas alguns restaurantes? Já agora, o que visitar? bj

    Comentar


    • #3
      Não há muito a visitar ali, à excepção das minas (que ainda não conhecemos!), mas em Mértola tens património, há um bilhete/entrada que dá para vários monumentos históricos. Ali é mesmo fazer nada, descansar, fazer praia fluvial, piscina, passear no Monte, dormir... Há snooker grátis e matraquilhos pagos, tv... Mas, com os animais, de certeza que vais passar muito tempo com a tua filha no exterior...
      Não há muitos restaurantes, mas são bons. Na Mina há a Pensão, do outro lado da praia, onde as filetes e bifes de porco no tacho são muito bons. Na praia há o bar de apoio que tem refeições rápidas e também 2 ou 3 das outras (frango, febras,...). Em Moreanes tens o Alentejo, com muita carne de porco preto, dose e meia dá para 2 adultos e criança (para nós dá e sobra...), em Corvos tens a Paragem que tem carne e peixe e pizzas em forno de lenha. Em Mértola tens vários, descobrimos um à entrada, por baixo do Partido Comunista que serve bem e barato, ex: dose de febras de javali a 7€, duas doses deu para os 3, quase em frente h+a um que tem pedras escuras na fachada (tem um nome italiano, mas não me lembro...) que é um pouco mais caro, mas muito bom. O da rotunda também é bom, mas acho caro para os pratos, comidinha à conta... Dentro da vila tens mais, mas desta vez só fomos a este.
      Na Mina há praça, talho e mini-mercado, a dona do Monte fornece lenha, para quem queira aproveitar...

      Bjs,carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Fui eu quem teve problemas com restaurantes abertos à segunda...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          Se cahar foste de inverno, não, Jukas?
          Além da Taberna, o bar da praia está sempre aberto, mas deve ser só com bom tempo...
          Tens de lá voltar, acredita!! Com bom tempo!!

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            E quanto é que pagaram ao puto por tanto trabalho? Hum?
            Pobre criança, tão pequenina e já a trabalhar no duro da lavoura.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              Para nós foi um sosego!!! Shiiiiu....

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Não. Fui em finais de Julho, a caminho de Espanha...
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  Estranho, muuuito estranho, Jukinhas!!
                  E o bar da praia não funcionava?!... Foste à Taberna?


                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Já não recordo bem mas, no outro tópico, eu falava disso tudo... Sabes, nós íamos do Monte das Faias, em Grândola, que, apesar de não ter burros, é mto bom. E íamos habituados a outras coisas...
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      Compreendo. Cada Monte para o seu efeito.
                      Também já tenho ficado noutros, um de que gostei muito foi na zona do Cercal, não me lembro o nome. Mas em não é para ir com os miúdos, é mais romântico, os quartos têm cores, não há televisão, só leitor de CDs, a zona envolvente à piscina é muito agradável, é mesmo para se estar, para apreciar o não fazer nada de nada.
                      Outro giro é a Quinta da Dourada, fomos por um pack oferecido, também foi engraçado, fomos em Novembro, apanhámos castanhas, passeámos , alimentámos o ponéi e as cabras, mas foi tudo com cercado no meio, não como na Galega, em que nos transformamos mesmo em gente da terra...
                      Ali é mesmo para descontrair no meio do campo alentejano, puro e duro, apreciar a simplicidade da vida, e para conversar (e muito!! que ela é tagarela, deve ser das Carmens!) com a dona. Ela dá as dicas do que
                      E, para as crianças, da minha experiência, é mesmo o melhor. Dá para terem uma experiência diária com os animais e com a natureza que de outro modo, connosco, não teriam. É mais que uma quinta pedagógica, do que fazer uma festinha e ir vêr o próximo bicho. Ali os animais estão tão habituados aos hóspedes que quando se aproximam da sua zona vêm pedir comida, piam, batem asas, cacarejam, zurram... é mesmo o máximo! E se eu acho, com 35 anitos, ainda mais acha o Afonsito, obviamente, com menos 30!!
                      Acho muito em conta para a experiência que se vive, principalmente, volto a referir, pelos miúdos (como o meu, de cidade).
                      Para o ano podero ir ao Gerês, embora vá a este um fds pelo menos... Porque é outro local que adoro, totalmente diferente, do qual tenho saudades. Não vamos lá há 4 anos e já penso naquele verde minhoto constantemente! Constantemente!!

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Eu estive lá o ano passado e gostei muito da zona. Fomos ver o Pulo do Lobo, Mértola, Serpa e Moura. E claro Minas, que acho muito bonito, principalmente a praia fluvial.
                        O Monte da Galega não me convenceu muito, nem sei explicar porque. Ficámos ao lado da sala de convivio e todas as noites era uma barulheira com o pessoal a jogar snoker até altas horas.
                        O Monte é engraçado, o meu Edu tb achou piada aos animais, mas já não foi novidade, porque os meus pais tem imensos animais, incluindo uma ema e 4 burros.
                        Para mim a maior falha foi o pequeno-almoço, achei muito fraco para o que estava acostumada. O melhor eram as filhoses, aí tenho que dar o braço a torcer, eram maravilhosas regadas com mel.
                        De qualquer forma adorei a zona, tenho fotos maravilhosas no meu blog e comemos sempre muito bem. Em Minas mesmo nem por isso, mas à volta há restaurantes muito bons.
                        Ultima edição por mãe pimpolha; 04-09-2011, 13:12.

                        Comentar


                        • #13
                          Em relação a restaurantes tb adorei o de Moreanes, era uma delicia, mas o melhor de todos foi em Serpa, o Molhó Bico.

                          Comentar


                          • #14
                            Pois e nós cruzamo-nos!!!

                            O Rodrigo adorou tudo! Perguntou se podias morar ali para sempre!!!

                            A Joana parecia a pequena sereia! Só piscina!

                            Sim nós usamos e abusamos do churrasco! Como não conheciamos a zona, não arriscamos e fizemos o comer tds os diasque lá tivemos. Sei que devemos ter poupado uma pipa de massa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Eras tu, Licas?
                              Acho que a D. Carmen tinha dito que era uma Cláudia!...

                              Não sabia que tinhas uma menina, agora também tenho. Que giro! Qualquer dia vamos a outro festival...

                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X