Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amostras de células estaminais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amostras de células estaminais

    Há tempos, postei sobre as dificuldades financeiras do Lusocord.

    Parece que as coisas estão a caminho de se resolver: http://www1.ionline.pt/conteudo/1471...amento-proprio

    Mas houve uma parte do artigo que me chamou a atenção:
    "Em dois anos, o Lusocord fez a criopreservação de sete mil unidades para transplantes, de um total de 18 mil dádivas. "Temos sempre um número muito superior de dádivas, só que nem todas podem ser criopreservadas para transplantes porque não preenchem critérios de qualidade, devido a infecções adquiridas no momento do parto ou porque o cordão não tem o comprimento ou volume de sangue suficiente para congelar", concluiu Helena Alves. "

    Como a recolha não tem nada a ver com a opção entre doar ao Lusocord ou contratar um serviço privado, mas sim com o momento do parto, a minha pergunta para quem fez criopreservação com uma empresa privada: é-vos dado feedback sobre a qualidade da amostra?





  • #2
    Eu fiz uma na Bébévida e só se paga se a criopreservação se realizar, posteriormete recebo a confirmação se amesma foi bem sucedida, entretanto chega um certificado a casa.

    Fiz outra na Lusocord, pela qual recebo um email a dizer

    Exma Sra

    Recebemos a sua dádiva de células estaminais que muito agradecemos.
    Gratos pela sua solidariedade para com os doentes.

    Apresentamos votos de felicidades ao bebé e restante família.

    Comentar


    • #3
      Cogrinha, mas não informam especificamente sobre a qualidade da amostra? Quero eu dizer, podem congelar algo que não está condições e dizer que a criopreservação está feita, porque, de facto, está.

      É que me faz confusão que na Lusocordo tenham considerado que mais de metade das amostras recebidas não tinham qualidade para serem preservadas e que os números das empresas privadas seja assim tão diferente.




      Comentar


      • #4
        No meu caso recebi uma carta da crioestaminal a informar que a amostra não era suficiente e por isso o processo ficou por aí.

        Comentar


        • #5
          A mim disseram que a amostra tinha qualidade e disseram-me a quantidade de células preservadas.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Eu também fiz na Bebé Vida. Quando aderi ao serviço, informaram-me logo da possibilidade de não dar para criopreservar se a amostra não cumprisse os requisitos. Felizmente não foi o meu caso. Enviaram-me um relatório pormenorizado com as características da amostra que foi criopreservada. e só depois é que paguei. Gostei do serviço, foram sempre muito explícitos e atenciosos.

            Comentar


            • #7
              Francamente não me recordo desse relatório, mas é uma questão de confirmar. Mas eles não congelam se a amostra não reunir os requisitos. Ha muita gente que pelo privado não consegue a criopreservação.

              Mas o metodo de recolha tb é diferente, na Lusocord se o teu bébé nascer a um sabado, só entregas a amostra na 2ª feira, "Da hora do parto à chegada do Kit ao LusoCord, não pode ultrapassar as 46h" eu como sou do Porto entregamos em mão, ela nasceu a um sabado ao fim da tarde e entregamos a uma 2ª Mas o horário deles é de segunda a sexta-feira das 9h às 17.30h, e o serviço transportadora tb é de 2ª a 6ª...Ja na Bébévida a minha Rita nasceu no feriado de Carnaval e a transportadora veio no mesmo dia recolher. Pode-se assim perder a qualidade, o bom estado das celulas.

              Ainda que pela Lusorcord te entreguem uma mala térmica para a boa conservação, mas o facto de estarem encerrados muitas vezes por pouco deve expirar as 46 horas, basta nascer a uma 6ª ao fim da tarde.

              Comentar


              • #8
                Na criosteminal enviaram-me um relatório com toda a informação sobre o material criopreservado.


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  Confirmei, tenho relatório sim com os valores e resultado da criop., o certificado com o código etc etc...tudinho. - Isto pela Bébévida.

                  Comentar


                  • #10
                    Quando a minha filha nasceu fizemos a criopreservação com a Crioestaminal. Passado mais ou menos umas 3 semanas recebemos um relatório a dizer que a amostra tinha qualidade e um relatório com os dados da preservação. Também recebi um código para consultar o processo sempre que queira.


                    Comentar


                    • #11
                      Ok, então fazem mesmo análise de qualidade. A quantidade é algo que deve ser mais fácil verificar, mas a qualidade diria que implica uma análise mais qualidade.

                      E impressionou-me imenso a diferença entre amostras recolhidas e amostras preservadas da Lusocord.




                      Comentar


                      • #12
                        A quantidade tb vem mencionada no relatório

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X