Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo…a velha história das caixas prioritárias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    Exceder os limites seria por exemplo ver uma pessoa não prioritária ou até prioritária que precisa mais que nós e teimar na mesma em lhe passar à frente se nós até nos estivermos a sentir bem. Se eu estou grávida de 9 meses e com dores nas pernas e nas costas e vejo uma mãe com um bebé de um mês a chorar eu sentir-me-ia mal em teimar em passar à frente do bebé, por exemplo. É abuso do direito estar g´ravida, sentirmo-nos bem e mesmo assim passarmos à frente, mas evidentemente isto cabe à consciência de cada um porque não andam polícias atrás de nós a verificar isto.
    A minha máxima é: "faz aos outros o que gostavas que te fizessem a ti" e é o que faço, mesmo que os outros sejam umas bestas mal educadas.
    Micaela, concordo com o 1º exemplo, mas não concordo com o 2º. A prioridade nas caixas, é uma protecção social que eu tenho, que me defende de estar muito tempo de pé e à espera. Eu utilizo esse direito, sempre que quizer. Eu não passo à frente em caixas não prioritárias, porque aí não tenho esse direito. Quem não se quer sujeitar não vai para essas caixas.

    Sei que muitas de voces podem não concordar comigo, mas para mim um direito pode ser utilizado sempre que esteja nas condições referidas. Se eu tenho direito a 22 dias de férias, mesmo que eu sinta que 17 dias são suficientes para mim, não é um abuso eu gozar os 22, no caso da licença de maternidade, se em vez dos 4 ou 5 meses eu achar que para mim e para o bebé são suficientes menos dias, continuo a poder gozar o meu direito a 120 ou 150 dias em casa, não é um abuso.

    podem dizer que são situações diferentes, mas se pensarem bem a diferença está na nossa cabeça. Se Falarmos das horas de aleitamento, neste forum eu diria que mais de 90% das meninas acha que é um direito que deve ser utilizado, provavelmente noutros foruns, muitos acharam que é um abuso, ou que há pessoas que abusam porque utilizam mesmo tudo em vez de utilizarem apenas metade, que já é mais do que suficiente.

    Eu posso não concordar com todos os direitos e protecções sociais que existem, mas quem estiver nas situações contempladas, poderá utilizalos sempre que achar necessário.

    É a minha opinião.

    Comentar


    • Como diz o outro "Não devemos abusar do que temos, nem do direito a liberdade"


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Ri-me ao imaginar a cena... lol... mas devo ter feito coisas parecidas

        Tive um bocado de vergonha quando fui pedir, mas eu pura e simplesmente não conseguia sair do carro LOL




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
          Pronto, dou a mão à palmatória...
          Mas neste caso exceder os limites da boa fé seria o quê? bater em quem está à frente? Chamar-lhe nomes?

          Isso nunca fiz, por isso continuo a achar que usei o meu direito e nunca abusei.
          Não estava a tentar aplicar a nenhuma situação das que temos falado aqui, era só para dizer que o conceito existe mesmo. Mas os exemplos da micaela24 são bons.




          Comentar


          • Só a modos de quem pergunta, a prioridade no parque de estacionamento, SS, finanças etc e tal aplica-se a gravidas e a bebes/ crianças até 3 anos certo? e no super mercado aplica-se a crianças até 3 anos? já me aconteceu de estar na fila do super mercado com o rapaz aos berros e ninguém se dignar a me deixar passar à frente, na fila prioritaria só há imagens de uma gravida e de uma cadeira de rodas, num caso como este poderia eu usar a caixa prioritaria?




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Bem a minha máxima é " faz aos outros o k gostarias k te fizessem a ti " embora na maioria das vezes as pessoas não se respeitem e tenho mta pena desta sociedade em k as pessoas só são " simpáticas " em determinadas altura do ano, tipo no Natal em alturas de férias...
              Por vezes estou numa caixa e claro se me aparecer uma grávida eu dou-lhe passagem,como se alguém aparecer com 2 coisas para pagar e eu tenho um carrinho cheio é claro k também deixo...n me custa nada....agora se alguém tenta meter-se á minha frente ...aí fico fula e não deiso..temos pena

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                Micaela, concordo com o 1º exemplo, mas não concordo com o 2º. A prioridade nas caixas, é uma protecção social que eu tenho, que me defende de estar muito tempo de pé e à espera. Eu utilizo esse direito, sempre que quizer. Eu não passo à frente em caixas não prioritárias, porque aí não tenho esse direito. Quem não se quer sujeitar não vai para essas caixas.

                Sei que muitas de voces podem não concordar comigo, mas para mim um direito pode ser utilizado sempre que esteja nas condições referidas. Se eu tenho direito a 22 dias de férias, mesmo que eu sinta que 17 dias são suficientes para mim, não é um abuso eu gozar os 22, no caso da licença de maternidade, se em vez dos 4 ou 5 meses eu achar que para mim e para o bebé são suficientes menos dias, continuo a poder gozar o meu direito a 120 ou 150 dias em casa, não é um abuso.

                podem dizer que são situações diferentes, mas se pensarem bem a diferença está na nossa cabeça. Se Falarmos das horas de aleitamento, neste forum eu diria que mais de 90% das meninas acha que é um direito que deve ser utilizado, provavelmente noutros foruns, muitos acharam que é um abuso, ou que há pessoas que abusam porque utilizam mesmo tudo em vez de utilizarem apenas metade, que já é mais do que suficiente.

                Eu posso não concordar com todos os direitos e protecções sociais que existem, mas quem estiver nas situações contempladas, poderá utilizalos sempre que achar necessário.

                É a minha opinião.
                Afinal chegas à minha conclusão que eu. Dizes: "quem estiver nas situações contempladas, poderá utilizalos sempre que achar necessário.". Eu não tive direito a licença de maternidade, nem amamentação ou o que for e sempre dependi da boa vontade dos meus colegas para usufruir de uma parte ínfima do que muitas mulheres têm como direito adquirido. Por isso é que apelo ao bom senso. Por exemplo, eu sou daquelas que não tenho problemas nenhuns em deixar passar alguém à frente na consulta do pediatra ou de ficar com os horários estranhos porque trabalho por conta própria e tenho flexibilidade de horário. Da mesma forma, acho que este bom senso deve existir na utilização dos direitos. Por exemplo, uma mãe gozar a licença de aleitamento até ao fim se nem sequer está com o bebé (como já aqui contaram, acho que a mãe estava a trabalhar fora) é abusivo...
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                  Só a modos de quem pergunta, a prioridade no parque de estacionamento, SS, finanças etc e tal aplica-se a gravidas e a bebes/ crianças até 3 anos certo? e no super mercado aplica-se a crianças até 3 anos? já me aconteceu de estar na fila do super mercado com o rapaz aos berros e ninguém se dignar a me deixar passar à frente, na fila prioritaria só há imagens de uma gravida e de uma cadeira de rodas, num caso como este poderia eu usar a caixa prioritaria?
                  Em França o limite de idade está definido por lei: crianças até ais 4 anos. em Portugal fala-se em crianças de colo o que é muuuuito relativo.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X