Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Explicação de Gormitis e afins

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Lieber, ca em casa veneram-se os ditos bonecos. Nem acho que estes sejam particularmente violentos. Violentopara mim era a Heidi abandonada ou p Sebastiao â procura da Mae. Aqi nem morre ninguem (nem bosn nem maus).

    Os personagens principais sao 4 miudos que se trasnformam em "Senhores da natureza" cada um do seu povo (terra, floresta, mar e ar) a quem compete salvar Gorm e a Terra dos maus (Povo do Vulcao). Quando se fazem mais series de episodios muda de era (e la vem a era da Luz, titanium, neorganic, etc...) e la acrescentam qualquer coisa. Apareceram por exemplo os povos da luz e da escuridao , respectivamente bons e mas, LOL O visual dos personagens muda um bocadinho mas o importante mantem.

    Basicamente se queres personagens bons tens de comprar de terra, floresta, mar ou ar. Olha que ha packs de 2 ou 3 que nem sao muito caros das personagens basicas...

    Experimenta ver um episodio que se calhar surpreendes-te

    Beijinhos e boas compras.

    Rte

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #17
      Rute obrigada pela explicação, talvez o facto de os achar violentos seja mesmo pela aparência, é que eles para mim têm um aspecto medonho. Vou tirar um episódio aqui da net e vê-lo, espero que seja como tu dizes Rute, talvez me surpreenda.
      Rute, para ver um episódio se começar por um qualquer percebo a série ou convém começar pelo 1º episódio?

      Comentar


      • #18
        A explicação da rute foi otima!
        Eu tb resisti durante um tempo, mas agora com 4 anos é do que falam na escolinha e ele já me diz que É o sr. da Água e pronto, cedi... vi alguns episodios (não achei violencia excessiva, afinal ficam sp todos bem!) e acabei a comprar-lhe o bonco pra receber no natal.
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • #19
          Eu também acho os bonecos feiosos mas como não sou eu que brinco com eles...
          Tenho ideia que o único povo mau é o do vulcão, que são todos de tons encarnados.
          Eu farto-me de rir quando o meu miúdo agora de vez em quando se sai com um: 'esmagamento sísmico' ou 'ataque da floresta', lol, porque me lembro de fazer o mesmo por causa do He-man e da Gaia.

          Quanto aos beyblades, não sei se dá para apeterechar. O meu filho só tem 3 ou 4 piões e umas fitas de plástico para os pôr a rodar. Já percebi que há uns que giram mais tempo e melhor que outros e acho que é porque as pontas dos piões não são todas iguais. A parte das cartas de jogar não faço ideia como funcionam.

          Os bakugans, por exemplo, apesar de não fazer ideia para que servem ou como se brinca, acho-os muito giros e bem concebidos. Há algumas bolinhas que têm lá dentro bonecos giríssimos como pterodáctilos, por exemplo. O meu filho tem uns que eu acho autênticas obras de engenharia.

          Comentar


          • #20
            Eu não gostava do He-man... Lembro-me da Cand-Candy... e dos Europe ao fim da tarde, com o "Final Countdown"...
            E, juro, nunca fui daquelas rapariguinhas que até o cocózinho é cor de rosa!!! Pelo contrário! Mas não gostava...
            Via também o Bunny e Flapy, o Frredy, e outros que tais.

            Curiosamente, e mesmo a propósito, o meu marido ontem disse-me que no Jumbo há um castelo e 2 bonecos Gormitti por 10€. Eu perguntei-lhe qual o interesse, o Afonso nem pede nada disso...
            Olhem, ainda hoje disse que gostava do foguetão do Mikey, como quem não quer a coisa, mas querendo...
            Para quem pensa oferecer, parece-me apelativo, tendo em conta o preço...

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Lieber Ver Mensagem
              Rute obrigada pela explicação, talvez o facto de os achar violentos seja mesmo pela aparência, é que eles para mim têm um aspecto medonho. Vou tirar um episódio aqui da net e vê-lo, espero que seja como tu dizes Rute, talvez me surpreenda.
              Rute, para ver um episódio se começar por um qualquer percebo a série ou convém começar pelo 1º episódio?
              Acho que qualquer um serve. É sempre a mesma coisa: um problema na terra tipo uma inundaçao, ou demaseado calor, la vao os miudos para Gorm salavar a situaçao e fica tudo bem na terra! LOL

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #22
                Voltando à questão dos desenhos-animados... eu por exemplo não suporto o Ruca e tenho-me vindo a aperceber que desde que o meu filho começou a ver uns dvds do Ruca que lhe ofereceram que anda mais desobediente e respondão. Já por várias vezes me deu respostas (más) iguais às do Ruca em determinado episódio. Ultimamente tem havido birra de manhã para ir para a escola e acaba a dizer que não quer que eu vá trabalhar. E isto começou com um episódio do Ruca em que ele diz exactamente o mesmo aos pais e faz birra. Estou a ponderar fazer desaparecer os dvds porque a paciência é coisa que não me assiste por aí além...

                Comentar


                • #23
                  Rute, obrigada pela resposta. Lé tenho eu de ir gormitar para me actualizar

                  EducadoraLisa, explica-me lá isso dos beyblaides, conta-me tudo, como é que dá para apetrechar? As peças para isso depois compram-se onde? Estes brinquedos seduzem-me mais

                  Comentar


                  • #24
                    Olá!
                    o meu vai fazer 5 anos em Março e no Natal do ano passado ficou "diplomado" em Gormitis (não sei se é c 1 ou 2 TT..).
                    De há uns meses a esta parte..pouco liga à bonecada. No entanto adora ver a série organic (ele diz gormiti de organic).
                    Por acaso hoje disse-me: olha, quando eu fizer anos quero o Obscurio e o não-sei-o-quê (cujo nome não me lembro agora).
                    Era fanático por aquilo. Como disse, no Natal passado recebeu uma série deles e eu comprei o ALTAR MÍSTICO DA VIDA - que é uma base em que eles são colocados (eles têm um buraquinho por baixo com uma espécie de "chip" que encaixa nesse altar. Quando se encaixa cada boneco o boneco fala. Pode colocar-se o boneco 3 ou 4 vezes seguidas e ele diz coisas diferentes de todas essas vezes. Por casa vez que se encaixa o boneco diz uma frase e se se carregar num botãozinho atrás do altar diz mais uma frase diferente. Ptto, na prática, cada boneco desses dirá talvez pelo menos 6 frases diferentes. Ex: "Olá, eu sou o Ábis, o senhor dos céus"(todos se identificam com o nome numa frase)..dps, toca-se no botão e diz algo do tipo: "Eu tenho a força"..mas outras.."tiro o teu poder..estás fraco"..etc etc. Enquanto o Altar está ligado e sem boneco o altar repete: "coloca o teu heroi",
                    Nem todos os Gormiti fazem isto. Só os q têm o buraco por baixo. Há os que não têm nenhum.
                    Achei engraçado por ter esta funcionalidade. Este ano acho q ainda não vi nenhum altar à venda no Continente, mas foi lá que comprei. Não me lembro se foi 19,90 ou 24,90 Eur.
                    Agora o meu não liga muitoaos bonecos. Gosta mais de pistas, corridas, filas de carros e animais (destes sempre foi fã..tenho um jardim zoológico cá em casa..de peixes, a moscas, macacos, girafas, tubarões, raias, lulas, jacarés, rinos..enfim..).
                    O meu fez uma lista de 26 ou 28 pedidos ao pai natal (!!! mesmo eu tendo explicado q o pai natal nunca poderia dar nem 1/3 daquilo!!..só terá direito a 1 prenda. Mas ele quis fazer a lista..ok)
                    As preferências recaem nos Playmobil (foi o q comprei) e num grita monstros (ainda hoje vimos no Brinka..mas curiosamente e à semelhança do ano passado não quis tocar-lhe pois não quer ouvir o grito q o boneco manda se lhe puxarem o braço lolol).

                    Comentar


                    • #25
                      Luisa, obrigada pela explicação O meu filho tem 2 ou 3 gormitis desses com o chip e eu não sabia para o que servia.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                        Curiosamente, e mesmo a propósito, o meu marido ontem disse-me que no Jumbo há um castelo e 2 bonecos Gormitti por 10€. Eu perguntei-lhe qual o interesse, o Afonso nem pede nada disso...
                        Também ia mencionar isto aqui. para os miúdos que gostam de gormitis, realmente parece-me que está em conta o tal castelo e vulcão a 10€.


                        Comentar


                        • #27
                          Esta altura do ano é uma tentação para os miúdos e mesmo para nós, mas estamos em altura de contenção.

                          Por acaso já comprei as prendas para o meu filho (duas), vou-lhe dizendo para escrever a carta ao Pai Natal a pedir o que quer, mas que não pode pedir muitas prendas porque os brinquedos têm que chegar para todos os meninos.


                          Comprei uma grua do Thomas And Friends aproveitando a promoção do Continente dos 50% de desconto, pois uma vez ele brincou muito tempo com isso numa loja. Depois comprei outra prenda que ele pediu mesmo, e que não é brinquedo, uns ténis com luz da Geox. Felizmente encontrei um modelo decente, pois tudo o que tinha visto, mesmo de outras marcas, era horrível e muito pouco discreto para o meu gosto.


                          Por enquanto ainda não pede os Bayblades, tem uns gormitis e Bakugans que lhe deram nos anos. Na altura em que fez os 4 anos, o bolo teve que ser com os Gormitis, mas depressa lhe passou...Agora anda numa de dinossauros, esqueletos de dinossauros e vulcões.


                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                            Também ia mencionar isto aqui. para os miúdos que gostam de gormitis, realmente parece-me que está em conta o tal castelo e vulcão a 10€.
                            É engraçado qeu o meu gosta dos bonecos mas não liga nada aos cenários. E ainda bem porque eu não tenho espaço para essa tralha.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                              Agora anda numa de dinossauros, esqueletos de dinossauros e vulcões.
                              Papoila,

                              está uma expo de dinossaurios na cordoaria que ele deve gostar.

                              Já agora, não tem nada a ver mas aproveito para divulgar que o TIL tem em cena a peça ´'O mundo mágico de Jack' que é uma adaptação do conto João e o pé de feijão. Está em cena até ao final de Maio, salvo erro, e a cenografia é de um amigo meu.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Papoila,

                                está uma expo de dinossaurios na cordoaria que ele deve gostar.

                                Já agora, não tem nada a ver mas aproveito para divulgar que o TIL tem em cena a peça ´'O mundo mágico de Jack' que é uma adaptação do conto João e o pé de feijão. Está em cena até ao final de Maio, salvo erro, e a cenografia é de um amigo meu.
                                Desculpa, mas onde é o TIL? Por acaso acho que ele gosta de ver esses espetáculos. Por acaso neste fim de semana assistimos à apresentação de um CD misturado com espetáculo de magia do Palhaço Sorriso na Fnac, e ele gostou muito. Só não gosta de participar, é muito envergonhado.

                                Já fomos à exposição dos Dinossauros na cordoaria, há 15 dias atrás e o João adorou...trouxe de lá um esqueleto de um Stygossauros e quer lá voltar novamente.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X