Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prendas de Natal para os Filhos - O que vão oferecer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prendas de Natal para os Filhos - O que vão oferecer?

    Olá, para o Afonso, de 5A, já tenho uma maleta de médico ( a dele, com 3 anos, está por metade, devido ao uso...) e um jogo didático com dinossauros. Penso comprar ainda uma lupa (adora a área das experiências, na escolinha) e uma outra coisa simples, que ainda não descobri!!

    Para a Inês, que terá 6m, não tenho nada. Nem sei o que comprar! Tem tanta tralhinha do mano que parece que não lhe falta nada, e roupa também não, tenho muita emprestada e alguma mesmo dela... Tenho de pensar...
    Ah! Tenho uma daquelas mesas de actividade, tipo Chicco, que comprei em promoção na Loja das Prendas por 5€!! Sim, na Chicco deve rondar os 40€ ou 50€... estava em promoção, aproveitámos, está guardadinha até ter idade, não se estraga...
    Ideias?

    E vocês, o que vão dar?


    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    O meu de 4 anos vai receber um carro do Cars de montar/desmontar peças (o Matt), acho que é coisa unica no Toys r us; um conjunto grande de ferramentas com brocas e berbequins que faz sons; uma cabine para os comboios de madeira; mais umas carruagens para a pista, um semaforo e um tanque de oleo para a pista (estas ultimas coisas, do comboio do Thomas and friends, são compradas pelo Ebay uk).
    Ainda tenho um vale de 40 euros do Toys r us para levantar um presente, penso que vou comprar qualquer coisa para o bebe que vai nascer entretanto (precisa de um mobile para o berço ou daquelas caixinhas de musica com imagens para adormecer)...

    Isto foram as coisas compradas por nós, pais, apesar de eu já ter dito aos avós que não precisavam comprar nada, acredito que apareçam com outras coisas...

    Comentar


    • #3
      Por acaso tambem queria dar-lhe um jogo qualquer didático e divertido, nós costumamos jogar os de memória e ele gosta imenso, tenho de ir investigar que mais coisas há por aí...

      Comentar


      • #4
        Eu vou mandar vir uns brinquedos do amazon daqueles didáticos, na altura vai ter quase 6 meses pelo que já há mais a escolher

        Comentar


        • #5
          O Afonsito tem o camião dos Cars, o que abre e é uma estação de serviço, e gosta muito. Também tem uma pista de combóios do ToysRUs, mas ´deles, não do Thomas, e também gosta, ele e o pai...

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Maria:

            Nenuco + caminha - Tudo em ponto mini que é para crianças mais pequenas
            Mini cozinha da hellokitty
            Um jogo dos carimbos do abecedario
            Báu com vestidos de princesa e bijutarias.

            Salvador:
            Uma baliza que dá som
            Carro a bateria do cars
            Legos
            Puzzle dos bombeiros.
            Uma caixa com vários animais

            Para dois:
            Um balanço
            Teatro + 2 marionetas - Capuchinho vermelho + porquinho

            Vou a feira do Livro ver se encontro uns livros jeitosos para eles.

            Estas prendas vão ser dadas por mim e pelo pai dos pequenos


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #7
              Estou a ver que devo ser uma mãe forreta... desde sempre habituei o meu filho apenas a receber uma prenda no natal, assim como nos anos só dou uma. Ao longo do ano vai tendo outras coisas por isso e para que perceba que o natal não é uma árvore cheia de presentes quero que aprenda a dar valor a cada coisa que tem. Sinceramente as crianças acabam por receber muitos brinquedos nesta altura, são os avós, os tios, etc que dão sempre alguma coisa... para quê nós pais os enchermos com coisas materiais?
              Eu vou oferecer ao meu filho aquilo que me pediu há pouco tempo, independentemente do valor é a prenda que ele quer... não interesse se dou mais quue A ou B, é aquilo que ele deseja e é isso que quero que o meu filho aprenda a dar valor. Não à quantidade de embrulhos, e sinceramente acho um disparate numa altura de contenção de gastos esbanjarmos tanto em brinquedos.





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                Estou a ver que devo ser uma mãe forreta... desde sempre habituei o meu filho apenas a receber uma prenda no natal, assim como nos anos só dou uma. Ao longo do ano vai tendo outras coisas por isso e para que perceba que o natal não é uma árvore cheia de presentes quero que aprenda a dar valor a cada coisa que tem. Sinceramente as crianças acabam por receber muitos brinquedos nesta altura, são os avós, os tios, etc que dão sempre alguma coisa... para quê nós pais os enchermos com coisas materiais?
                Eu vou oferecer ao meu filho aquilo que me pediu há pouco tempo, independentemente do valor é a prenda que ele quer... não interesse se dou mais quue A ou B, é aquilo que ele deseja e é isso que quero que o meu filho aprenda a dar valor. Não à quantidade de embrulhos, e sinceramente acho um disparate numa altura de contenção de gastos esbanjarmos tanto em brinquedos.
                Eu também só dou uma. Recebe mais prendinhas dos tios e amigos, etc., mas eu geralmente também lhe dou (ou tento dar!) aquilo que ela pede mais e que acabam por ser as coisas mais caras que não posso estar a pedir à avó que lhe compre. Ainda não tenho a certeza, mas ela anda há imenso tempo a falar na casa das Pollys, nos anos não pude porque o dinheiro estava mais contado, quero ver se consigo dar-lha no Natal.

                Além de a vida não estar para mais, concordo que cobri-los de prendas (e não só no Natal, muitas pessoas dão prendas às crianças sem ocasião especial o ano inteiro) acaba por retirar o aspeto mágico e especial que uma prenda devia ter, pois passa a tornar-se rotina e não algo que assinala um dia especial, e eles entendem isso quase como um direito adquirido. Eu lembro-me que as filhas de uns amigos, no Natal, abriam os embrulhos e nem olhavam duas vezes para o que lá estava dentro, era pôr para o lado e abrir o próximo :-P E o que lhes importava era contar as prendas para ver qual das duas tinha mais :-O

                Nada contra quem pense de outra maneira, mas por aqui pensamos assim :-)

                Elsa

                Elsa

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                  Estou a ver que devo ser uma mãe forreta... desde sempre habituei o meu filho apenas a receber uma prenda no natal, assim como nos anos só dou uma. Ao longo do ano vai tendo outras coisas por isso e para que perceba que o natal não é uma árvore cheia de presentes quero que aprenda a dar valor a cada coisa que tem. Sinceramente as crianças acabam por receber muitos brinquedos nesta altura, são os avós, os tios, etc que dão sempre alguma coisa... para quê nós pais os enchermos com coisas materiais?
                  Eu vou oferecer ao meu filho aquilo que me pediu há pouco tempo, independentemente do valor é a prenda que ele quer... não interesse se dou mais quue A ou B, é aquilo que ele deseja e é isso que quero que o meu filho aprenda a dar valor. Não à quantidade de embrulhos, e sinceramente acho um disparate numa altura de contenção de gastos esbanjarmos tanto em brinquedos.
                  Acho que cada pai dá aquilo que quer aos filhos, gasta o dinheiro que quer e isso não implica a criança dar valor ou não ao Natal. A criança perceber o valor das coisas está na educação que recebe.
                  Eu vejo as coisas ao contrário, prefiro ser eu a dar "coisas materiais" porque sei o que corresponde a cada um dos meus filhos, sei os gostos deles, sei o que puxa mais pelo interesse deles e muitas vezes as crianças não ligam aos brinquedos que recebem porque não tem nada haver com eles. Eu não dou brinquedos aos meus sobrinhos, primos ... dou jogos didáticos, livros porque é esse o combinado na minha familia (caso a pessoa decida não dar roupa ou dinheiro)
                  Eu dou o que acho que tenho de dar, se nos anos acho que é uma prenda, é só uma prenda se no natal acho que tenho de dar 30 prendas dou 30 prendas.

                  Tu podes achar um disparate como eu posso achar um disparate limitar todos os anos as crianças a uma prenda (não é o caso) mas isso é uma decisão dos pais e de mais ninguém.
                  Ultima edição por Clara Sophie; 13-11-2011, 17:44.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    Eu vou mandar vir 3. Uma dos pais, outra dos avós maternos e outra da madrinha. Deixaram que eu escolhesse
                    Fora estes não vai receber mais nada. Nem sempre existem outras pessoas a oferecer prendas por isso têm de ser os pais a comprar mais 1 ou 2.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Acho que cada pai dá aquilo que quer aos filhos, gasta o dinheiro que quer e isso não implica a criança dar valor ou não ao Natal. A criança perceber o valor das coisas está na educação que recebe.
                      Eu vejo as coisas ao contrário, prefiro ser eu a dar "coisas materiais" porque sei o que corresponde a cada um dos meus filhos, sei os gostos deles, sei o que puxa mais pelo interesse deles e muitas vezes as crianças não ligam aos brinquedos que recebem porque não tem nada haver com eles. Eu não dou brinquedos aos meus sobrinhos, primos ... dou jogos didáticos, livros porque é esse o combinado na minha familia (caso a pessoa decida não dar roupa ou dinheiro)
                      Eu dou o que acho que tenho de dar, se nos anos acho que é uma prenda, é só uma prenda se no natal acho que tenho de dar 30 prendas dou 30 prendas.

                      Tu podes achar um disparate como eu posso achar um disparate limitar todos os anos as crianças a uma prenda (não é o caso) mas isso é uma decisão dos pais e de mais ninguém.
                      Cada um dá o que quer ou pode dar, e eu dei a minha opinião.
                      Para mim o natal é mais do que brinquedos e coisas materiais, mas isso é na minha familia e por isso dei a minha opinião.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        Cada um dá o que quer ou pode dar, e eu dei a minha opinião.
                        Para mim o natal é mais do que brinquedos e coisas materiais, mas isso é na minha familia e por isso dei a minha opinião.
                        E quem te garante que os pais que dão mais que um brinquedo também não pensam assim (que o Natal é mais do que brinquedos)?
                        É que dar brinquedos não implicada nada num Natal.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Eu vou mandar vir 3. Uma dos pais, outra dos avós maternos e outra da madrinha. Deixaram que eu escolhesse
                          Fora estes não vai receber mais nada. Nem sempre existem outras pessoas a oferecer prendas por isso têm de ser os pais a comprar mais 1 ou 2.
                          Eu pergunto sempre a minha irmã fico sempre a nora para escolher para as minhas sobrinhas lol


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Eu pergunto sempre a minha irmã fico sempre a nora para escolher para as minhas sobrinhas lol
                            Imagino que escolher brinquedos para os filhos das outras pessoas seja hiper complicado :\
                            E eu como sou esquisita prefiro ser eu a escolher Coisas que não servem para nada e que vão para o lixo, por exemplo, não vale a pena..

                            Comentar


                            • #15
                              Eu concordo inteiramente com a EducadoraLisa. Às vezes damos (os pais) mais que uma prenda, por ex. se incluir roupa, calçado ou livros), mas brinquedos normalmente é só um. A avó paterna dá roupa, a avó materna dá um brinquedo (geralmente de maior valor, porque felizmente pode e quer) e os padrinhos também dão brinquedos (eu distribuo o que cada um dá de acordo com a lista que fazem para o Pai Natal).
                              Já tivemos uma situação económica muito desafogada e era assim, com limites, agora que temos muito menos dinheiro, é assim também, nada mudou neste aspecto porque não se tratava de forretice mas de uma opção de educação.
                              O dinheiro que sobra (sobrava...) é/era gasto com a família, sim, mas em coisas como fins de semana fora, férias, actividades de lazer. As coisas gastam-se, perdem-se, passam de moda, mas as vivências ficam na memória para sempre. E podem tentar convencer-me do contrário, mas pessoalmente não sei como é que uma criança que recebe 30 prendas pode dar valor a cada uma delas e ficar contente na mesma se no natal seguinte passar de 30 para 1...tem de ser uma criança muito especial e eu tenho crianças normais, crianças que ficam contentes por terem o que mais queriam (e não uma torrente de coisas), crianças que poupam para comprar, a meias, a consola, crianças que aprendem a esperar porque não basta desejar para ter...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X